Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 12 de maio de 2018

Cida reafirma compromisso com os professores

Na primeira reunião com funcionários dos núcleos regionais de Educação dos Campos Gerais nesta sexta-feira (11) em Ponta Grossa, a governadora Cida Borghetti reforçou que vai ampliar cada vez mais o diálogo com a categoria. “Vamos valorizar nossos professores, porque eles têm a missão importante de defender as escolas públicas, e isso se reflete na educação dos jovens”, afirmou Cida.
Participaram do encontro a chefe de núcleo regional de Ponta Grossa, professora Carmen Lucia, que tomou posse no final de abril, e cerca de 25 profissionais da educação da região, entre diretores de escola, professores, agentes e familiares. “Equipe que, tenho certeza, ajudará nosso Estado a avançar cada vez mais na educação”, disse Cida.
Na conversa com os professores, Cida lembrou que em pouco mais de 30 dias de governo foi possível avançar na educação do Estado, com ações como a equiparação dos salários de 6,5 mil servidores da Educação ao piso regional do Paraná e o aumento do vale-transporte para 15 mil funcionários contratados pelo Estado pelo regime PSS.
Cida disse, também, que ficará atenta às demandas dos núcleos regionais e fornecerá as ferramentas necessárias para os professores do Estado. “Afinal, queremos que a educação do Paraná seja referência em todo o Brasil”, reforçou.
Para a chefe do núcleo de Ponta Grossa, a meta é desenvolver, em parceria com o Governo do Estado, educação de qualidade nos municípios dos Campos Gerais. “Mostrar que temos um grande potencial”, disse ela, que já está preparando um novo projeto para fortalecer a escola pública da região.
De 2011 para cá, o governo do Paraná investiu R$ 24,5 milhões nas escolas de Ponta Grossa e Região. Os recursos foram aplicados em reformas, reparos e no programa escola 1000, beneficiando 65,8 mil alunos de 114 escolas em 11 municípios.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores