Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Morreu o Apresentador de TV, Radialista Ex Deputado Estadual Ricardo Chab

Blog Chik Jeitoso tinha feito homenagem Netsa tarde de Terça Feira acabou de falecer o grande Deputado Estadual Radialista e Apresen...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 5 de maio de 2018

Esquerda vai à periferia no Paraná


A esquerda paranaense lança neste sábado (5), às 14 horas, o inédito Movimento Popular Periferia (Moppe), no município de Ponta Grossa (PR), cujos expoentes são o senador Roberto Requião (MDB-PR) e os deputados Aliel Machado (PSB-PR) e Péricles Mello (PT-PR).

“Sabemos que o Moppe é suprapartidário. A tônica é a articulação de espaços e momentos de resistência popular atuando junto às organizações e grupos que lutam por uma sociedade mais justa com maior representação e organização popular”, explica Péricles.
A principal meta do Moppe consiste em unir ideias e ações para se contrapor à retirada de direitos dos trabalhadores e buscar melhor qualidade de vida para todos, dentro de um espaço aberto, solidário, de ação social, cultural, espiritual e político em Ponta Grossa.
A iniciativa do movimento surgiu quando os moradores de vários conjuntos habitacionais do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’ se uniram para derrubar as cobranças irregulares de IPTU a que estavam sendo submetidos pela Prefeitura no ano passado.
“Como essa ação foi vitoriosa, outras demandas que unem a população foram surgindo e agora o movimento está tomando corpo de forma organizada”, conta o presidente da Associação de Moradores da Vila Santo Antônio, José Carlos Faustin.
Para o deputado Aliel, o Moppe vai valorizar a família e estimular a mobilização.
“O Moppe está construindo ações de valorização da dignidade das instituições familiares entendendo que a luta pela família não é uma ação apenas moral, mas de dignidade do trabalho, da qualidade da Saúde e da Educação. Passamos por um momento político delicado no nosso país, onde a população não se sente representada. Por isso as organizações sociais, em especial as periféricas, serão importantes agentes de transformação social e de luta”, destaca o parlamentar socialista.
O Blog do Esmael soube que existem cerca de 400 associações de moradores no município de Ponta Grossa, o que denota alto grau de organização da sociedade pontagrossense.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores