Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 5 de maio de 2018

Femoclam 32 anos de Trabalho com as Lideranças Comunitária



A deputada Maria Victoria (PP) comandou nesta sexta-feira, 4, às  18h, a sessão solene em homenagem ao Dia Estadual do Líder Comunitário e aos 32 anos da Femoclam (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana). “É mais um momento de reconhecer o trabalho dos líderes comunitários porque são os que se preocupam em encontrar soluções e melhorar a qualidade de vida da população. Também reconhecer o trabalho da Femoclam na organização dos moradores dos bairros de Curitiba e região metropolitana, encaminhando as demandas e dando suporte técnico e jurídico às associações”, disse Maria Victória.

Mais de duas mil lideranças de Curitiba, Região Metropolitana e de todo Paraná lotou o plenário da ALP. 

Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promoveu ao final da tarde desta sexta-feira (4) uma sessão solene especial alusiva ao “Dia do Líder Comunitário”, comemorado anualmente em 5 de maio, e também em comemoração aos 32 anos da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana – FEMOCLAM. O evento atendeu a proposição da deputada Maria Victoria (PP), autora da Leiestadual nº 18.869/2016, que instituiu a data comemorativa no Paraná.
De acordo com a deputada, a solenidade assinalava oportuno momento  para reconhecer o trabalho daqueles que se preocupam de fato em encontrar soluções e em melhorar a qualidade de vida da população: “É um momento especial de reconhecer a atuação daqueles que lutam por melhororias na comunidade e trabalham por soluções para a sociedade. Por isso, o trabalho do líder comunitário é essencial no fortalecimento do elo entre o poder público e a população”, frisou.
Diversas e destacadas autoridades prestigiaram a sessão, que teve em sua Mesa de Honra, além de Maria Victoria, que dirigiu os trabalhos, a secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o presidente da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana, Nilson Elísio Pereira; o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi (DEM); e os vereadores de Curitiba Paulo Rink e Maria Manfron.
FEMOCLAM – Inúmeras organizações da sociedade civil decidiram unir forças e fundaram no dia 1º de março de 1986 a “Liderança das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana”, que teve Luiz Francisco da Silva como primeiro presidente. O nome da entidade foi modificado no mesmo ano, com a Liderança passando a ser chamada de MOCLAM – Movimento Curitibano das Lideranças de Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana. Em 1989, depois de experimentar expressivo crescimento, a MOCLAM transformou-se na FEMOCLAM – Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana.
Com milhares de entidades afiliadas, é objetivo central da FEMOCLAM promover a orientação e organização de associações de moradores, clubes de mães e grupos similares, representativos das diferentes comunidades. Além de promover e contribuir para a formação e o desenvolvimento da vida comunitária dos moradores, ela luta por políticas habitacionais consistentes, por políticas salariais mais justas, por qualidade de vida e justiça social.
Ao lado da FECAMPAR – Federação das Entidades Comunitárias e Associações de Moradores do Paraná, fundada em agosto de 2003, a FEMOCLAM representa as entidades junto aos poderes públicos, lutando por melhores condições sociais, econômicas e assistenciais, sempre buscando promover o desenvolvimento humano, cultural, social, econômico e o bem-estar das comunidades. Sua rotina consiste em levar ao conhecimento dos poderes públicos os problemas enfrentados pelas comunidades, pleiteando as respectivas e mais adequadas soluções.


Femoclam faz um trabalho excepcional em Curitiba completa 32 anos


Presidente da Femoclam Nilson Pereira Parabeniza todos Líderes Comunitário pelo seu Dia ... Parabéns a todos

Uma Linda Homenagem da Deputada Estadual Maria Victoria pelos 32 anos da Femoclam.O Presidente Nilson Pereira agradeço a Deputada e diz ,que está Homenagem e de toda as Nossas Lideranças Comunitárias de Curitiba e Região Metropolitana. Que juntos construimos uma comunidade mais forte .


O Blog Chik Jeitoso agradece a comenda de Moção Honrosa e lembrou o Presidente da Femoclam Sr Nilson Pereira que o eterno líder comunitário Edson Feltrim dizia que a FEMOCLAM ia ser a mais forte e verdadeira instituição do Paraná. A humildade do Feltrim sempre foi notável, assim se completa 32 anos da Femoclam. Premonição divina.  





































Deputada Maria Victória comanda dia do líder comunitário com sua Lei e 32 anos da Femoclam



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores