Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

EXCLUSIVO: Live com neste Sábado no Blog Chik Jeitoso com Roberto Requião

Foto Arquivo MDB  Confirmado para este Sábado 16 de Novembro ao Meio Dia Live Poderosa  EXCLUSIVA  no Blog Chik Jeitoso com Vossa Exclên...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 5 de maio de 2018

Femoclam 32 anos de Trabalho com as Lideranças Comunitária



A deputada Maria Victoria (PP) comandou nesta sexta-feira, 4, às  18h, a sessão solene em homenagem ao Dia Estadual do Líder Comunitário e aos 32 anos da Femoclam (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana). “É mais um momento de reconhecer o trabalho dos líderes comunitários porque são os que se preocupam em encontrar soluções e melhorar a qualidade de vida da população. Também reconhecer o trabalho da Femoclam na organização dos moradores dos bairros de Curitiba e região metropolitana, encaminhando as demandas e dando suporte técnico e jurídico às associações”, disse Maria Victória.

Mais de duas mil lideranças de Curitiba, Região Metropolitana e de todo Paraná lotou o plenário da ALP. 

Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promoveu ao final da tarde desta sexta-feira (4) uma sessão solene especial alusiva ao “Dia do Líder Comunitário”, comemorado anualmente em 5 de maio, e também em comemoração aos 32 anos da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana – FEMOCLAM. O evento atendeu a proposição da deputada Maria Victoria (PP), autora da Leiestadual nº 18.869/2016, que instituiu a data comemorativa no Paraná.
De acordo com a deputada, a solenidade assinalava oportuno momento  para reconhecer o trabalho daqueles que se preocupam de fato em encontrar soluções e em melhorar a qualidade de vida da população: “É um momento especial de reconhecer a atuação daqueles que lutam por melhororias na comunidade e trabalham por soluções para a sociedade. Por isso, o trabalho do líder comunitário é essencial no fortalecimento do elo entre o poder público e a população”, frisou.
Diversas e destacadas autoridades prestigiaram a sessão, que teve em sua Mesa de Honra, além de Maria Victoria, que dirigiu os trabalhos, a secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o presidente da Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana, Nilson Elísio Pereira; o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi (DEM); e os vereadores de Curitiba Paulo Rink e Maria Manfron.
FEMOCLAM – Inúmeras organizações da sociedade civil decidiram unir forças e fundaram no dia 1º de março de 1986 a “Liderança das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana”, que teve Luiz Francisco da Silva como primeiro presidente. O nome da entidade foi modificado no mesmo ano, com a Liderança passando a ser chamada de MOCLAM – Movimento Curitibano das Lideranças de Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana. Em 1989, depois de experimentar expressivo crescimento, a MOCLAM transformou-se na FEMOCLAM – Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana.
Com milhares de entidades afiliadas, é objetivo central da FEMOCLAM promover a orientação e organização de associações de moradores, clubes de mães e grupos similares, representativos das diferentes comunidades. Além de promover e contribuir para a formação e o desenvolvimento da vida comunitária dos moradores, ela luta por políticas habitacionais consistentes, por políticas salariais mais justas, por qualidade de vida e justiça social.
Ao lado da FECAMPAR – Federação das Entidades Comunitárias e Associações de Moradores do Paraná, fundada em agosto de 2003, a FEMOCLAM representa as entidades junto aos poderes públicos, lutando por melhores condições sociais, econômicas e assistenciais, sempre buscando promover o desenvolvimento humano, cultural, social, econômico e o bem-estar das comunidades. Sua rotina consiste em levar ao conhecimento dos poderes públicos os problemas enfrentados pelas comunidades, pleiteando as respectivas e mais adequadas soluções.


Femoclam faz um trabalho excepcional em Curitiba completa 32 anos


Presidente da Femoclam Nilson Pereira Parabeniza todos Líderes Comunitário pelo seu Dia ... Parabéns a todos

Uma Linda Homenagem da Deputada Estadual Maria Victoria pelos 32 anos da Femoclam.O Presidente Nilson Pereira agradeço a Deputada e diz ,que está Homenagem e de toda as Nossas Lideranças Comunitárias de Curitiba e Região Metropolitana. Que juntos construimos uma comunidade mais forte .


O Blog Chik Jeitoso agradece a comenda de Moção Honrosa e lembrou o Presidente da Femoclam Sr Nilson Pereira que o eterno líder comunitário Edson Feltrim dizia que a FEMOCLAM ia ser a mais forte e verdadeira instituição do Paraná. A humildade do Feltrim sempre foi notável, assim se completa 32 anos da Femoclam. Premonição divina.  





































Deputada Maria Victória comanda dia do líder comunitário com sua Lei e 32 anos da Femoclam



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores