Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 28 de junho de 2018

BOMBA: Requião Filho MDB pode ser Vice da Cida Borghetti PP no Paraná

Só as pesquisas está fora do cenário político do Paraná, tem instituto que tenta até colocar a Governadora Cida Borghetti (PP) fora da disputa política das eleições 2018.

Enquanto isso na verdade o seu articulador top vip o ex Ministro da Saúde atual Deputado Federal Ricardo Barros (PP) já tem quase 300 prefeitos em apoio a reeleição da Governadora, tem a maior bancada de Deputados Estaduais na Assembleia Legislativa do Paraná em apoio a releição da Cida. Sem contar o apoio do atual Prefeito  de Curitiba Rafael Greca ( PMN ) e seu vice Eduardo Pimentel ( PSDB ), e quase quinze partidos que já declarou apoio 100%, entre os que estão divididos.

Não esquecendo os Deputados Federais do Paraná que já se convenceram em apoiar a Governadora Cida. Sem contar que o PSDB um dos maiores partidos do Paraná já está 100% fechados com a Cida.

Agora o fato que está abalando o cenário político e a possibilidade do Deputado Estadual Requião Filho MDB ser o vice da Cida. MDB um dos maiores partidos no Paraná, assim Cida já tem um tempo de televisão invejável, daí é só ir para o abraço. Nas viagens oficias da Cida Requião Filho assume como Governador.

Vamos aos fatos recentes:

O deputado Requião Filho (MDB) transmite aos filiados do partido um recado do pai, o senador Roberto Requião. O recado é a pressa em constituir uma comissão para dialogar com os partidos e candidatos ao governo para, eventualmente, construir alianças. 

Amigos,
O Senador Roberto Requião sugeriu a criação de uma Comissão formada por Deputados e membros da Executiva do MDB, para dialogar com partidos e pré-candidatos ao Governo do Estado. A aliança com o PDT não está descartada, mas nosso partido avalia a possibilidade de tomar outro rumo.
Nossos prefeitos e filiados têm nos cobrado uma posição mais firme e um compromisso mais claro em relação ao nosso partido e às nossas bandeiras. Somos, afinal, o maior partido do Estado!
Vamos reunir a Executiva e pensar na possibilidade de alianças ou mesmo de uma candidatura própria ao Governo do Paraná, de lançar dois nomes ao Senado, além de candidaturas fortes para a Assembleia e Câmara Federal.
Por isso, se faz necessária a realização da convenção o quanto antes, para consultar nossos prefeitos, homologar essa decisão e delegar poderes para Executiva deliberar sobre coligações e composições.
Um abraço
Requião Filho

Depois desta nota estão apagando fogo com gasolina, a briga do Requião MDB com o pré candidato Osmar Dias PDT fez o cenário mudar do dia para a noite. 

Louve-se: Requião é política e ideologicamente coerente. E coerência é algo raríssimo neste Brasil em que tal atributo é vendido em armazém de secos e molhados, em troca de carguinhos ou gorjetas saídas dos cofres da Petrobras ou de empreiteiras que não conseguem dar explicações republicanas sobre como ganham licitações. Requião, pelo que se sabe, não está metido nesse tipo de negócio.
Graças a isso, Requião tem eleitorado bem definido. Ele representa uma corrente política considerável, tem enorme quantidade de simpatizantes que gostam do seu “jeitão” e pode se reeleger senador com facilidade, até porque são duas as cadeiras em disputa e mais fracos do que ele os oponentes. Mas se tivesse um candidato a governador para chamar de seu sem dúvida seria bem mais confortável. Pelo menos pensava assim antes de “abandonar” o candidato que lhe parecia preferível.
Pesquisa* da Radar Inteligência apontou que na disputa pelo Senado, Requião e Richa lideram com 25,9% e 21,6% respectivamente.
Os demais candidatos às duas vagas aparecem na seguinte colocação: Rubens Bueno, 16,4%; Delegado Francischini tem 14,1%; Flávio Arns tem 10,3%; Takaiama com 9,1%; Cristiane Yared, 7,6%; Alex Canziani, 6,2%, Professor Oriovisto aparece com 5,2% e Wilson Picler com 2,7%.
*A pesquisa foi registrada com o número PR-04595/2018, no Tribunal Regional Eleitoral e foram ouvidas 1.494 pessoas entre os dias 19 e 24 de junho.
Desta feita os bastidores estão criando todas as possibilidades possíveis e a Governadora Cida Borghetti PP que está realizando uma administração aplaudida até pela oposição pode ter o maior número de partidos para lhe apoiar e ser vitoriosa no primeiro turno. Enquanto as pesquisas fazem seu papel de Blá Blá Blá, e tentando criar factoides, teve até pesquisa fake news proibida pela justiça. 
Numas das viagens para Brasília Cida teve mais de uma hora conversando com o pré candidato a Presidente da República o Senador Alvaro Dias Podemos que tem quase 80% dos votos do Paranaenses para Presidente. 
Tem que tirar o chapéu para o novo guru político do Paraná Ricardo Barros, sem contar com o fator sorte que quem trabalha anda de mãos dadas com ela. Os tops da política do Paraná  reunidos nas eleições 2018 será? Ou já é fato. 
Na política tentar e acreditar em derrotados não combina com café e política na Boca Maldita. No Paraná as eleições deste ano será atípica, quando Deus quer alguém no poder até o que é para da errado da certo, e quando não chegou a hora não adianta nem inflamar a vaidade e o ego e ficar ouvindo assessores  amadores e tomar decisões em tom de brincadeira e usar de demagogias ultrapassadas. Quem não sabe tomar decisão e gosta de alimentar conflitos fica sólito. Lembrando que todos querem ser vice da Cida, porque sabem que o projeto e da vitória. 
Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. Uma coisa é certa a Cida já está fazendo a diferença. Todos querem andar no projeto 2018 Cida a vitoriosa. 



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores