Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

EXCLUSIVO: Live com neste Sábado no Blog Chik Jeitoso com Roberto Requião

Foto Arquivo MDB  Confirmado para este Sábado 16 de Novembro ao Meio Dia Live Poderosa  EXCLUSIVA  no Blog Chik Jeitoso com Vossa Exclên...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

segunda-feira, 11 de junho de 2018

BONIJURIS LANÇA “POEMA QUE VALE A PENA”, DE JOATAN CARVALHO, PRIMEIRO VOLUME DA COLEÇÃO “HELENA KOLODY”



A Editora Bonijuris lança, na próxima quinta-feira (14), o livro “Poema Que Vale a Pena”, do desembargador Joatan Marcos de Carvalho. Trata-se do primeiro volume da Coleção Helena Kolody, que reunirá poesias que homenageiam a poetisa paranaense ao longo de sua história de educadora paranaense e personagem das letras e dos versos. O conjunto da obra terá 20 volumes.
​Joatan Carvalho é membro da Academia de Letras José de Alencar e tem se debruçado, nos últimos anos, no estudo poético do trabalho de Helena Kolody. O livro “Poema Que Vale a Pena”, com ilustrações de João Carlos Bonat, traz um conjunto de poemas que, de certa forma, dissecam e louvam a obra da poeta maior do Paraná, ao longo de sua obras, de sua vida, e de seu papel de educadora.
Joatan Carvalho dedicou especial atenção ao 14 livros de poemas publicados de 1945 a 2007 pela poeta e também do seu único livro de prosa “Memórias de Nhá Mariquinha” (2007), um “roman à clef” de Kolody, que guarda histórias agridoces de sua infância e juventude.
Carvalho, que se aposentou do Tribunal de Justiça do Paraná, a pedido, em 2014, tem também vários livros literários publicados ao longo de sua carreira, em que dividiu as peças processuais e as sentenças judiciais com o amor ao poema, ao fabrico de versos e à lapidação da palavra entendida como fulcro indelével da poesia.
São de sua autoria os livros “Giramundo” (2010) e “Punhado de Horas” (2013). O desembargador aposentado também colabora regularmente com artigos na imprensa paranaense e na revista Novos Rumos. Ocupando a cadeira nº 36 da Academia de Letras José de Alencar, ele agora tem dedicado especial atenção à recuperação e releitura da poesia paranaense em parceria com a Editora Bonijuris.
O livro “Poema Que Vale a Pena” será lançado dia 14, às 19 horas, no salão nobre do Tribunal de Justiça do Paraná. Um coquetel será oferecido aos convidados.
Foto: Joatan Marcos de Carvalho (ao fundo, a presidente da Academia de Letras José de Alencar, Anita Zippin).
Fonte; Blog Aroldo Murá 


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores