Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

segunda-feira, 11 de junho de 2018

BONIJURIS LANÇA “POEMA QUE VALE A PENA”, DE JOATAN CARVALHO, PRIMEIRO VOLUME DA COLEÇÃO “HELENA KOLODY”



A Editora Bonijuris lança, na próxima quinta-feira (14), o livro “Poema Que Vale a Pena”, do desembargador Joatan Marcos de Carvalho. Trata-se do primeiro volume da Coleção Helena Kolody, que reunirá poesias que homenageiam a poetisa paranaense ao longo de sua história de educadora paranaense e personagem das letras e dos versos. O conjunto da obra terá 20 volumes.
​Joatan Carvalho é membro da Academia de Letras José de Alencar e tem se debruçado, nos últimos anos, no estudo poético do trabalho de Helena Kolody. O livro “Poema Que Vale a Pena”, com ilustrações de João Carlos Bonat, traz um conjunto de poemas que, de certa forma, dissecam e louvam a obra da poeta maior do Paraná, ao longo de sua obras, de sua vida, e de seu papel de educadora.
Joatan Carvalho dedicou especial atenção ao 14 livros de poemas publicados de 1945 a 2007 pela poeta e também do seu único livro de prosa “Memórias de Nhá Mariquinha” (2007), um “roman à clef” de Kolody, que guarda histórias agridoces de sua infância e juventude.
Carvalho, que se aposentou do Tribunal de Justiça do Paraná, a pedido, em 2014, tem também vários livros literários publicados ao longo de sua carreira, em que dividiu as peças processuais e as sentenças judiciais com o amor ao poema, ao fabrico de versos e à lapidação da palavra entendida como fulcro indelével da poesia.
São de sua autoria os livros “Giramundo” (2010) e “Punhado de Horas” (2013). O desembargador aposentado também colabora regularmente com artigos na imprensa paranaense e na revista Novos Rumos. Ocupando a cadeira nº 36 da Academia de Letras José de Alencar, ele agora tem dedicado especial atenção à recuperação e releitura da poesia paranaense em parceria com a Editora Bonijuris.
O livro “Poema Que Vale a Pena” será lançado dia 14, às 19 horas, no salão nobre do Tribunal de Justiça do Paraná. Um coquetel será oferecido aos convidados.
Foto: Joatan Marcos de Carvalho (ao fundo, a presidente da Academia de Letras José de Alencar, Anita Zippin).
Fonte; Blog Aroldo Murá 


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores