Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 3 de junho de 2018

Cida Borghetti PP a Governadora Gata, inteligente e trabalhadora


Nascida na cidade de Caçador (SC) em 18 de fevereiro de 1965, Cida Borghetti adotou o Paraná como sua terra. Filha dos descendentes de imigrantes italianos, Ires Anna e Severino Ivo Borghetti, Cida chegou ao Paraná com apenas dois anos. É a décima entre os 13 irmãos. Casada com Ricardo Barros tem uma filha: Maria Victória Borghetti Barros.

Empresária e jornalista, Cida formou-se em Administração Pública, com especialização em Políticas Públicas.

Iniciou na política como militante do PDS jovem. Foi deputada federal, deputada estadual por dois mandatos. Também chefiou a Secretaria de Representação do Governo do Paraná em Brasília entre 1998 e 2000 e foi presidente voluntária do Provopar-Maringá.

Cida Borghetti é reconhecida nacionalmente pelo trabalho pela saúde preventiva e em defesa dos direitos das mulheres, crianças e adolescentes. É autora da Lei do Dia de Luta contra o Câncer de Mama, comemorado no dia 27 de novembro. A data mobiliza milhares de pessoas em todas as cidades paranaenses e em diversas regiões do Brasil.

Na Câmara dos Deputados (2011 - 2014), se destacou na presidência da Comissão Especial da Primeira Infância, que trata de direitos e políticas públicas voltadas as crianças de zero a seis anos. Liderou o processo de aprovação do Marco Legal da 1ª Infância. Também é autora do projeto de Lei 267/2011 que assegura paz nas escolas.

Foi deputada estadual por dois mandatos consecutivos (2003 - 2006/2006 - 2010). Nesse período foi autora de mais de 100 leis, entre elas a que cria e regulamenta as Regiões Metropolitanas do Estado.


Governadora não tem preguiça trabalha de Domingo a Domingo e consegue manter sua elegância impecável valorizando a mulher do Paraná do Brasil e do Mundo. 



Em todas as situações sempre com um look diferente em todas as situações mantém a pose a alegria numa simpatia e esbanja carisma. 



Considerada já a Mãezona dos Parananenses a Governadora caiu na graça das pessoas mais simples, das crianças dos intelectuais, não faz frescura e nem vive num fingimento que é peculiar a muitos políticos hipócritas.  


Com tênis juvenil arrojado e com look bem despojado ela não perde sua elegância com um chapéu de época da atenção aos brasileirinhos que precisa de politica de verdade sem discurso de papel mais prática e projetos eficazes. Cida não está para brincadeira. 



Quase 60 dias de Governo Cida com elegância e força de vontade passa seu afeto humano e poder de gestão pública com autoridade e conhecimento. 



Combinando tom sobre tom a Governadora valoriza as peças combinando tudo, não perde sua postura.


Os mais atentos observou até os detalhes na mão como com leveza ela valoriza cada foto e até sem fazer poses forçadas consegue na naturalidade enriquecer as pessoas do seu lado.




As pessoas ficam hipnotizadas nós seus discurso aonde todo mundo entende o que ela quer dizer.



Momento tenso nas Greve Manifestações dos caminhoneiros a Governadora não fugiu das suas responsabilidades de autoridade sem fraquejar e enérgica tomou todas as decisões sendo aplaudidas por todos os caminhoneiros. Não brincou com assuntos sérios. Não ficou preocupada com maquiagem. 


Cida quebra todos os protocolos quando a minoria aprece na sua frente dando vitrine e valorizando cada pessoinha no Paraná que muitas vezes é esquecida pela sociedade. O afeto é natural. 


Um detalhe faz a diferença, mesmo segurando uma criança teve o carinho de segurar uma outra nas suas mãos. 



Em todos os momentos oficiais dando posse a sua equipe de Governo até mesmo num traje simples ela consegue esplandecer luz e firmeza nas suas decisões.




Nós momentos que exige coragem nas alturas ela coloca o traje especifico e da um show, mostrando arrojo e elegância em qualquer traje.



Na hora da pose como Governadora Cida consegue mostras nós esmaltes a leveza e escolha certa para ocasiões oficiais sem sair  do salto. Até o lenço não caiu deu o charme. 




Até nós momentos mais espirituais as fotos ressalta sua fé e realmente seu contato com Deus em todo sua essência sem preconceitos religiosos. Sua compenetração é tocante  e forte. Chega arrepiar sua ligação com astral superior sem ela querer brincar de Deus. Tamanha humildade em pedir ajuda para administrar os 399 municípios, sabendo da sua responsabilidade mostra de joelhos que Deus é onipotente e guia os homens e mulheres de bem. Feliz a nação aonde Deus abençoa a pedido do seu líder. 



Tem que saber segurar uma criança com firmeza nós braços e dar atenção ao seu povo que elai está. O anjo se sente segura nós braços da Governadora. 


Na hora de prestar conta pegou seu lenço, colocou uma bota e disse, pois não o que querem saber. Quem trabalha tem o que falar. 


Não espere uma mulher que se intimida em trabalhar e defender o Paraná honrando seu salário e o dinheiro público sem passar a mão na cabeça de quem gosta de fazer farra com dinheiro público. 


Com uma força da mulher que dirige o seu estado como ninguém esteve com um look arrojado falando com o Presidente da ALP sabendo o valor dela e sua posição. 


Cida despertando a Fé num Domingo frio e ela repete roupa. Sem problemas se o foco são os Paranaenses. 
Cida na marcha para Jesus levou seu apoio mostrando que o Paraná é um estado plural e aqui cabe todos. Respeitando e mostrando o caminho certo. Com um look bem jovem e assediada pelos jovens que ela tanto respeita. 



No assedio com a imprensa a Governadora não precisa de ponto nós ouvidos nem de papel para com firmeza conceder suas coletivas com punhos de aço e sem gaguejar nem com mentiras arrumadas pelos assessores. Olha como os repórteres ficam impressionados com sua liderança. 


A Governadora com look básico mostra que não é racista e nem tem preconceito com a raça negra tanto escravizada e marginalizadas pela sociedade mentirosa. 




Com sorriso contagiante um colar combinando com suas roupas brancas ela da o visual necessário para ocasião valorizando o evento. 



              Saber ouvir as futuras gerações e preparar o futuro deles com responsabilidade e carinho.



Sem esmalte, com uma camisa simples e com a vontade de uma verdadeira guerreira Cida abraça os nossos Paranaenses de cabelos brancos sabendo que eles contribuirão no passado para nossa história hoje neste presente que pode mais. Um abraço verdadeiro. Sensacional. 

Amada de tal maneira que é abraçada e os corações aumentam por onde passa. Com V da vitória nas mãos dos jovens que espera um Paraná que pode mais. Amada sem maquiagem forçada.   

Todos querem registrar e fazer uma self com a magia contagiante  da Governadora. 

A fruta não cai longe do pé sua filha a Deputada Estadual Maria Victória que é detentora de uma beleza igual da Mãe as duas passa leveza e um amor incondicional que é nítido em cada foto oficial ou não. Ambas sabem se vestir dando riqueza para os momentos que vão ficar para história. 

Multidão lhe aplaudiu na sua posse e ela cresce nas Pesquisas assustadoramente tanto como Governadora como pré candidata ao Governo eleições 2018. Como Governadora ela já tem uma aprovação que passa dos 60% e crescendo como pré candidata ao Governo foi a única que cresceu conseguindo dobrar os seus índices.  Seu look de posse até hoje é comentado com sua elegância fabulosa. 


A sensibilidade de da oportunidade a mulher no Paraná num cargo que só era ocupado por homens, quebrando tabus e machismo ficando de fora. Fazendo a diferença. 


Ela sabe quem ela pegou no colo e se solidariza com o sofrimento cura as feridas com seu afeto.

Com visual sempre arrojada a Governadora passa confiança com uma maquiagem leve e valorizando seus traços da primeira mulher Governadora do Paraná. 

Com o pré candidato a Presidência da República o Senador Alvaro Dias do Podemos a Governadora com um Look forte, com mais de 40 minutos de conversa não perde o cavalo encilhado. Sabe fazer a boa política com sua beleza irradiante. 

Muito básico seu traje ela visitou o empresário Joel Malucelli na praia e esbanjou força alegria e consegue passar total credibilidade nas sua falas.    



Deputado Estadual Alexandre Curi um dos políticos mais influentes do Paraná condena os Fake News que regam uma coisa na ALP e nós bastidores andam fazendo jogo sujo contra a Governadora  Cida. Curi condena este machismo velado que impera no Paraná. Está impressionado com a força da mulher na política e sua inteligência em gerir crise e administrar os bastidores do Paraná. Os estupradores da inteligência dos paranaenses não terão vez nem voz. Curi no final disse está mulher não cansa. Já deu certo. 














Seu marido o Deputado Federal Ricardo Barros como um anjo da guarda cuida da sua esposa como muitos poucos homens fazem, mostrando a figura masculina que está em todos os momentos. Dando-lhe apoio e fazendo seu papel de pai e zelando de todos. Como o melhor Ministro da Saúde no Paraná ele já mostrou que não está para brincadeira sempre muito bem vestido e com uma sensibilidade fora do comum. Não come e trabalha quase 18 horas por dia sem reclamar atende a todos.  


Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dou pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... e choro também!
Para ter lábios atraentes, diga palavras doces; 
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas; 
Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos; 
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia; 
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho;
Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;
Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo; 
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
[Rascunho do pensamento sobre a beleza]

Nunca hei de negar ser um admirador da beleza feminina. Não é a admiração carnal, fissurada e faminta cheia de desejos implícitos. Essa a qual possuo é dotada de inumerosos detalhes que encantam além dos olhos.

Há quem acredita que para ser belo basta ajeitar algo aqui e ali como ocorre na lapidação de brutos diamantes.

-Não! Não me venha com lapidações em diamantes! A beleza sempre existe, mas somente é aparente quando aceita pela pessoa portadora. Se pinte, enfeite e vista o que lhe é confortável. Acredite que o que você possui é belo, e assim será. 

Umas se enfeitam com adornos, cores e geometrias, outras com despidos em peles à mostra, decotes, olhares e sorrisos.

E é estranho poder sentir algo que não convém aos cinco enumerados sentidos; a emoção. Ou o volume incontável, inumerável e imensurável que existente no que é belo. Como quantifica-lo?

Quanta beleza tem uma pessoa que nos empedra com um sorriso aceso ou pelo envolto abraço de um perfume bom e ainda, imagine só, tudo isso acompanhado de um olhar radiante e fixo como um céu limpo, enigmático e estrelado.

Já encontrou alguém assim?
Marcos Jr.


Curiosidades Femininas 

Como a mulher é curiosa,
Vive com os ouvidos aguçados,
Basta um minuto de prosa,
Para ver o quanto olha pros lados.

Jamais considere desprezo,
Ou uma falta de atenção,
Pois sempre existe um desejo,
E uma grande imaginação.

Apenas ela vive antenada,
Buscando em sua volta observar,
Pode até não enxergar nada,
Mas sempre atenta em seu olhar.

Donas de grande percepção,
Umas lindas ficam de vestido,
Outras são muito sem noção,
Com vestes inadequadas e sem sentido.


Uma bem maquiada e cheirosa,
Outra se quer um batom sabe usar,
Todas lindas como uma rosa,
Sempre encontram alguém pra amar.

Às vezes delas falamos,
Jamais pensando em maldade,
Pois saibam que muito a amamos,
E adoramos essa tal vaidade.

Ser de sedução e beleza,
Dotado de grande imaginação,
Muitas enxergam a certeza,
Em uma mera inspiração.

Adoram manter um segredo,
Buscando Sempre a lealdade,
Mas se quer sentir dela medo,
Tente tratá-la com falsidade.


Algumas são tão radicais,
E com pouca coisa se abala,
Conheço muitas que são geniais,
Também conheço algumas malas.

Umas enfurecem e se calam,
Outras preferem desprezar,
Algumas te chamam e falam,
Muitas preferem nem te olhar.

Se passares por uma princesa,
Pode imaginar o que quiser,
Observe quieto a sua beleza,
E jamais subestime uma mulher.

Como todos nós temos defeito,
Não iremos taxar de errado,
Pois somente um foi perfeito,
E na cruz foi pendurado.



RECEITA DE MULHER

Rio de Janeiro , 1959

As muito feias que me perdoem 
Mas beleza é fundamental. É preciso 
Que haja qualquer coisa de flor em tudo isso 
Qualquer coisa de dança, qualquer coisa de haute couture 
Em tudo isso (ou então 
Que a mulher se socialize elegantemente em azul, como na República Popular Chinesa). 
Não há meio-termo possível. É preciso 
Que tudo isso seja belo. É preciso que súbito 
Tenha-se a impressão de ver uma garça apenas pousada e que um rosto 
Adquira de vez em quando essa cor só encontrável no terceiro minuto da aurora. 
É preciso que tudo isso seja sem ser, mas que se reflita e desabroche 
No olhar dos homens. É preciso, é absolutamente preciso 
Que seja tudo belo e inesperado. É preciso que umas pálpebras cerradas 
Lembrem um verso de Éluard e que se acaricie nuns braços 
Alguma coisa além da carne: que se os toque 
Como o âmbar de uma tarde. Ah, deixai-me dizer-vos 
Que é preciso que a mulher que ali está como a corola ante o pássaro 
Seja bela ou tenha pelo menos um rosto que lembre um templo e 
Seja leve como um resto de nuvem: mas que seja uma nuvem 
Com olhos e nádegas. Nádegas é importantíssimo. Olhos, então 
Nem se fala, que olhem com certa maldade inocente. Uma boca 
Fresca (nunca úmida!) é também de extrema pertinência. 
É preciso que as extremidades sejam magras; que uns ossos 
Despontem, sobretudo a rótula no cruzar as pernas, e as pontas pélvicas 
No enlaçar de uma cintura semovente. 
Gravíssimo é porém o problema das saboneteiras: uma mulher sem saboneteiras 
É como um rio sem pontes. Indispensável 
Que haja uma hipótese de barriguinha, e em seguida 
A mulher se alteia em cálice, e que seus seios 
Sejam uma expressão greco-romana, mais que gótica ou barroca 
E possam iluminar o escuro com uma capacidade mínima de cinco velas. 
Sobremodo pertinaz é estarem a caveira e a coluna vertebal 
Levemente à mostra; e que exista um grande latifúndio dorsal! 
Os membros que terminem como hastes, mas bem haja um certo volume de coxas 
E que elas sejam lisas, lisas como a pétala e cobertas de suavíssima penugem 
No entanto sensível à carícia em sentido contrário. 
É aconselhável na axila uma doce relva com aroma próprio 
Apenas sensível (um mínimo de produtos farmacêuticos!) 
Preferíveis sem dúvida os pescoços longos 
De forma que a cabeça dê por vezes a impressão 
De nada ter a ver com o corpo, e a mulher não lembre 
Flores sem mistério. Pés e mãos devem conter elementos góticos 
Discretos. A pele deve ser fresca nas mãos, nos braços, no dorso e na face 
Mas que as concavidades e reentrâncias tenham uma temperatura nunca inferior 
A 37º centígrados, podendo eventualmente provocar queimaduras 
Do primeiro grau. Os olhos, que sejam de preferência grandes 
E de rotação pelo menos tão lenta quanto a da terra; e 
Que se coloquem sempre para lá de um invisível muro de paixão 
Que é preciso ultrapassar. Que a mulher seja em princípio alta 
Ou, caso baixa, que tenha a atitude mental dos altos píncaros. 
Ah, que a mulher dê sempre a impressão de que se se fechar os olhos 
Ao abri-los ela não mais estará presente 
Com seu sorriso e suas tramas. Que ela surja, não venha; parta, não vá 
E que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente e nos fazer beber 
O fel da dúvida. Oh, sobreudo 
Que ela não perca nunca, não importa em que mundo 
Não importa em que circunstâncias, a sua infinita volubilidade 
De pássaro; e que acariciada no fundo de si mesma 
Transforme-se em fera sem perder sua graça de ave; e que exale sempre 
O impossível perfume; e destile sempre 
O embriagante mel; e cante sempre o inaudível canto 
Da sua combustão; e não deixe de ser nunca a eterna dançarina 
Do efêmero; e em sua incalculável imperfeição 
Constitua a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação inumerável.

Vinicius de Moraes.







←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores