Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer na última segunda-feira dia 22/10/2018.  Excelentíssimo  Sr Juiz da 8° ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Cida cresce e Ratinho e Osmar se desesperam e vão às armas



Do analista dos Planaltos
Uma pesquisa de intenção de votos para governador do Paraná revela nos bastidores na última terça-feira, depois de avaliada pelos marqueteiros dos três principais candidatos, fez com que Ratinho Junior e Osmar Dias mudassem o tom dos discursos contra a governadora Cida Borghetti. Até pouco pouco tempo atrás parecia que eles não estavam preocupados pois estavam disparados na frente, com muita folga. Agora, contudo, enquanto Cida continua subindo, os dois caíram não só interromperam a ascensão e, pelo jeito, houve uma caída de ambos. Então, o que parecia um certo cavalheirismo ou mesmo leniência para com a candidatura da governadora, na verdade era uma espécie de descrédito na capacidade dela de crescer – o que não se confirmou, muito pelo contrário. Em dois meses de governo, jogando pesado 24 horas por dia, ela cresceu – e agora preocupa. Na linguagem dos políticos o que aconteceu foi o seguinte: “Ela entrou no jogo”.

https://contraponto.jor.br/ratinho-precisa-filtrar-os-filtros/

Anseio por oposição leva Ratinho Jr à contradições
O deputado Ratinho Junior (PSD) deve estar preocupado com o crescimento contínuo da governadora Cida Borghetti (PP) nas pesquisas sobre um eleitorado que lhe parecia cativo. Com os números e gráficos em mãos, o deputado tenta se diferenciar do governo que até há pouco apoiava e agora flerta com a pauta oposicionista na Assembleia Legislativa. Ratinho Jr prometeu aos sindicatos que não votará qualquer outro projeto se o Estado não enviar proposta de reajuste de 2,76% aos servidores estaduais. A conta alcança R$ 300 milhões, o que compromete o equilíbrio das contas do Estado e pode provocar cortes de recursos em áreas essenciais como saúde, segurança e educação.
A toada demagógica de Ratinho Jr revela também suas contradições. Na votação em dezembro da Lei Orçamentária Anual de 2018, por duas vezes, o deputado votou a favor da proposta que já previa reajuste zero aos servidores em função da crise econômica dos últimos anos e do ajuste fiscal que permitiu a retomada de obras e investimentos expressivos nos municípios paranaenses através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, comandada até pouco tempo por Ratinho Junior.
O deputado também parece esquecer que o Paraná é um dos poucos estados que garantiu reajustes expressivos aos servidores públicos e que atualmente é também um dos poucos a pagar os salários do funcionalismo e os fornecedores em dia. Muito diferente de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Sergipe, entre outros 15 estados, que estão com os salários atrasados e com as finanças comprometidas.





















































←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores