Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Cida, a governadora do diálogo

Desde que assumiu o Governo do Estado, Cida Borghetti vem imprimindo uma das principais características de sua trajetória política: o diálogo. Se no início da semana, a governadora recebeu o setor produtivo (G10) para anunciar a postergação do ICMS e a posse do novo secretário do Desenvolvimento Econômico, ontem ela foi a Quedas do Iguaçu, onde visitou o assentamento Celso Furtado para conversar e receber demandas dos trabalhadores rurais.
“Estamos todos do mesmo lado. Temos que focar em políticas públicas que atendam às pessoas de igual maneira”, disse a governadora no encontro com o representante do assentamento, vereador Silvano Ribeiro, a prefeita de Quedas do Iguaçu, Marilene Fátima Revers, o deputado estadual Paulo Litro, lideranças e comunidade.
Cida visitou as instalações da escola estadual Chico Mendes, que fica dentro do assentamento e que recebeu investimentos de R$ 7 milhões do Governo do Estado. Recentemente, a governadora autorizou também mais R$ 1,8 milhão para escolas nos assentamentos. Além disso, o Estado vem ampliando as compras de alimentos produzidos nos assentamentos para a merenda escolar.
“É preciso o olhar diferenciado do Governo do Estado para a região, buscar, juntos, soluções viáveis e que garantam conforto às famílias e o desenvolvimento do Estado”.
Com mais de mil famílias numa área de 28 mil hectares, o assentamento Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, é um dos maiores da América Latina.
A governadora Cida Borghetti lembrou também que, em Maio, se reuniu com o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar de uma das principais demandas do movimento, que é a agilização dos processos de reforma agrária.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores