Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Cida, a governadora do diálogo

Desde que assumiu o Governo do Estado, Cida Borghetti vem imprimindo uma das principais características de sua trajetória política: o diálogo. Se no início da semana, a governadora recebeu o setor produtivo (G10) para anunciar a postergação do ICMS e a posse do novo secretário do Desenvolvimento Econômico, ontem ela foi a Quedas do Iguaçu, onde visitou o assentamento Celso Furtado para conversar e receber demandas dos trabalhadores rurais.
“Estamos todos do mesmo lado. Temos que focar em políticas públicas que atendam às pessoas de igual maneira”, disse a governadora no encontro com o representante do assentamento, vereador Silvano Ribeiro, a prefeita de Quedas do Iguaçu, Marilene Fátima Revers, o deputado estadual Paulo Litro, lideranças e comunidade.
Cida visitou as instalações da escola estadual Chico Mendes, que fica dentro do assentamento e que recebeu investimentos de R$ 7 milhões do Governo do Estado. Recentemente, a governadora autorizou também mais R$ 1,8 milhão para escolas nos assentamentos. Além disso, o Estado vem ampliando as compras de alimentos produzidos nos assentamentos para a merenda escolar.
“É preciso o olhar diferenciado do Governo do Estado para a região, buscar, juntos, soluções viáveis e que garantam conforto às famílias e o desenvolvimento do Estado”.
Com mais de mil famílias numa área de 28 mil hectares, o assentamento Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, é um dos maiores da América Latina.
A governadora Cida Borghetti lembrou também que, em Maio, se reuniu com o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar de uma das principais demandas do movimento, que é a agilização dos processos de reforma agrária.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores