Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

EXCLUSIVO: Live com neste Sábado no Blog Chik Jeitoso com Roberto Requião

Foto Arquivo MDB  Confirmado para este Sábado 16 de Novembro ao Meio Dia Live Poderosa  EXCLUSIVA  no Blog Chik Jeitoso com Vossa Exclên...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Cida ressalta diálogo para fortalecimento das instituições públicas

A governadora Cida Borghetti afirmou que o diálogo é determinante para fortalecer as instituições públicas. Ela participou nesta quinta-feira (31), em Curitiba, do 13º Simpósio Nacional de Direito Constitucional, que acontece no Teatro Guaíra até o sábado (02). O evento, que contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Roberto Barroso, reúne diversos especialistas brasileiros da área do direito penal para discutir o tema “O Futuro das Instituições”. O simpósio é promovido pela Academia Brasileira de Direito Constitucional.
Cida salientou que o fortalecimento do diálogo é marca de seu governo, inclusive em momentos de crise, como durante a paralisação dos caminhoneiros nos últimos dias. “O diálogo tem sido a grande ferramenta do Governo do Estado para reduzir e amenizar os impactos da greve dos caminhoneiros à população. Desde o primeiro momento instalamos um gabinete de crise, integrando esforços do Governo do Estado, do setor produtivo e dos transportadores”, disse.
Ela lembrou que desde o início da paralisação o Governo do Estado negociou com os manifestantes para liberar as cargas prioritárias, como combustíveis, cargas vivas, insumos para rações e materiais para hospitais. O Porto de Paranaguá voltou a operar na quarta-feira (30) e já não há mais pontos de manifestação ou bloqueios nas rodovias do Paraná. “As Forças de Segurança do Estado foram utilizadas apenas para permitir que os caminhoneiros que deixaram a paralisação pudessem retomar suas atividades com segurança”, afirmou a governadora.
CONSTITUIÇÃO – Relembrando os 30 anos da Constituição Federal, a governadora ressaltou a importância de fortalecer a democracia no País. “O Brasil não é mais o mesmo nestes quase 30 anos de vigência da Constituição. Temos construído um país democrático, onde mulheres e homens caminham juntos e comungam dos mesmos direitos e deveres”, disse. “Buscamos maior justiça e desenvolvimento. O vínculo que nos une como sociedade é o processo democrático”, salientou.
Cida também destacou que trabalha para construir um Estado com responsabilidade fiscal, que atua dentro do que diz a lei, que reconhece o papel dos servidores públicos e se compromete com toda a sociedade. “Governar de forma democrática significa pensar nas pessoas, desenvolver seus potenciais, ampliar suas capacidades de agente transformador. Buscamos pensar em cada paranaense”, afirmou.
O deputado federal Ricardo Barros e a deputada estadual Maria Victória também participaram da solenidade.









←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores