Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 26 de junho de 2018

Fim dos tempos: sindicatos do PR esnobam aumento para os servidores




Enquanto o país ainda se recupera de uma das mias severas crises econômicas e fiscais de sua história, os representantes dos servidores do Paraná decidiram esnobar o aumento proposto pelo Governo do Estado do Paraná para os mais de 390 mil servidores da ativa e aposentados. 





_____________________________________________________________________________

‘Quem fala em índice maior está pensando na eleição’, diz Lupion


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Lupion (DEM) defendeu o reajuste de 1% aos servidores estaduais e descongelamento data-base propostos pela governadora Cida Borghetti e enviados através de projeto de lei ao legislativo estadual. Com informações de Roger Pereira no Paraná Portal.
“O Orçamento que a governadora recebeu era para não dar a data base. Era para ser zero. Estamos descongelando, retomando o diálogo, atendendo de alguma maneira. O índice que se conseguiu foi o de 1%. Era para gerar uma reação positiva, porque não seria nada. Não entendo por que da briga referente ao índice. O 2,76% o governo não tem condições de dar. O 1% é um grande avanço, que demonstra a boa vontade da governadora com os servidores”, disse o deputado.
O deputado justificou ainda que o número de servidores e a situação de caixa dos outros poderes é bem diferente da situação do Estado e disse que a proposta de 1% já representa um benefício aos funcionários públicos, pois a previsão orçamentária do ano era pela manutenção do congelamento, repetindo os últimos dois anos.
O deputado ainda criticou a postura dos parlamentares contrários à proposta, “Muitos que estão dizendo que vão emendar o projeto para dar o índice que os servidores pedem são os mesmos que estão há três anos votando para zerar o reajuste. Chegou o ano da eleição, mudou a conversa”, questionou.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores