Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 26 de junho de 2018

Fim dos tempos: sindicatos do PR esnobam aumento para os servidores




Enquanto o país ainda se recupera de uma das mias severas crises econômicas e fiscais de sua história, os representantes dos servidores do Paraná decidiram esnobar o aumento proposto pelo Governo do Estado do Paraná para os mais de 390 mil servidores da ativa e aposentados. 





_____________________________________________________________________________

‘Quem fala em índice maior está pensando na eleição’, diz Lupion


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Lupion (DEM) defendeu o reajuste de 1% aos servidores estaduais e descongelamento data-base propostos pela governadora Cida Borghetti e enviados através de projeto de lei ao legislativo estadual. Com informações de Roger Pereira no Paraná Portal.
“O Orçamento que a governadora recebeu era para não dar a data base. Era para ser zero. Estamos descongelando, retomando o diálogo, atendendo de alguma maneira. O índice que se conseguiu foi o de 1%. Era para gerar uma reação positiva, porque não seria nada. Não entendo por que da briga referente ao índice. O 2,76% o governo não tem condições de dar. O 1% é um grande avanço, que demonstra a boa vontade da governadora com os servidores”, disse o deputado.
O deputado justificou ainda que o número de servidores e a situação de caixa dos outros poderes é bem diferente da situação do Estado e disse que a proposta de 1% já representa um benefício aos funcionários públicos, pois a previsão orçamentária do ano era pela manutenção do congelamento, repetindo os últimos dois anos.
O deputado ainda criticou a postura dos parlamentares contrários à proposta, “Muitos que estão dizendo que vão emendar o projeto para dar o índice que os servidores pedem são os mesmos que estão há três anos votando para zerar o reajuste. Chegou o ano da eleição, mudou a conversa”, questionou.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores