Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Justiça do DF condena Cunha a mais de 24 anos de prisão por fraudes no FI-FGTS


Cunha batia no peito que nada aconteceria com ele, que ele era blindado, usava a mãe esposa para não pagar ninguém, só sabia fazer farra com dinheiro público. As entre linhas para quem brinca de DEUS. Um recado certo..... O "" Bicho "" ta pegando a casa caiu. A esperteza quando é grande demais vira bicho é come o dono. 


Eduardo Cunha e Henrique Alves são condenados por corrupção na Caixa
URGENTE | A Justiça Federal em Brasília condenou hoje o ex-deputado federal Eduardo Cunha a 24 anos e dez meses de prisão, em regime fechado. ...Juiz federal condena Eduardo Cunha a 24 anos de prisão por desvios na Caixa .

A Justiça Federal de Brasília condena o ex-presidentes da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves. Os dois eram investigados por irregularidades no Fundo de Investimento do Fundo de Garantia da Caixa Econômica Federal.

O ex-deputado Eduardo Cunha foi condenado hoje (1º), pela Justiça Federal, a 24 anos e dez meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de corrupção no processo que apurou pagamento de propina de empresas interessadas na liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS). Na mesma sentença, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves recebeu pena de oito anos e oito meses de prisão.
A investigação foi baseada nos depoimentos de delação premiada do ex-vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Cleto, e ddoleiro Lúcio Funaro, que também foram condenados. Em um dos depoimentos, Cleto acusou Cunha de receber 80% da propina arrecadada entre empresas interessadas na liberação de verbas do FI-FGTS. 
Na sentença, o juiz Vallisney Souza Oliveira disse que Eduardo Cunha tinha pleno conhecimento da ilicitude dos desvios de recursos e do recebimento de propina. Cunha já está preso, por determinação do juiz Sérgio Moro, após ter sido condenado em outro processo, da Operação Lava Jato, a 15 anos de prisão por recebimento de propina em contrato da Petrobras.
"Além disso, era figura central no esquema criminoso apurado, tendo feito do aparato estatal para a prática de crimes. Possuía boas condições financeiras e, apesar de todas essas circunstâncias, não deixou de cometer os graves delitos", disse o juiz.
Agência Brasil tenta contato com a defesa de Eduardo Cunha. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores