Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Morreu o Apresentador de TV, Radialista Ex Deputado Estadual Ricardo Chab

Blog Chik Jeitoso tinha feito homenagem Netsa tarde de Terça Feira acabou de falecer o grande Deputado Estadual Radialista e Apresen...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Maria Victoria conquista recursos para ampliar os testes do pezinho

Autora da Lei Estadual 18.596/2015, que instituiu a política das doenças raras no Paraná e contribuiu de forma decisiva para a ampliação da triagem neonatal no Paraná, a deputada Maria Victoria conseguiu a liberação de mais de R$ 1,2 milhão para a Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional (Fepe), que serão investidos na ampliação do teste do pezinho para 100% dos bebês nascidos no Estado. O trabalho desenvolvido pela deputada em parceria com a Fepe e a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) ajudou a aumentar de 6 para 11 o número de doenças diagnosticadas no teste do pezinho. A Fepe foi uma das entidades contempladas com a liberação de R$ 100 milhões para a saúde em mais de 50 municípios, anunciados em solenidade presidida pela governadora Cida Borghetti na manhã desta terça-feira (5) no Palácio Iguaçu.
“Já tínhamos conquistado avanços significativos na triagem neonatal para Curitiba e Região Metropolitana, e hoje a governadora Cida Borghetti anunciou que este trabalho será ampliado para todo o Estado do Paraná”, comemorou a deputada. “A ideia é fazer o teste do pezinho em todos os bebês nascidos no Paraná, o que hoje ajuda a detectar 11 doenças metabólicas hereditárias – e todos nós sabemos a importância do diagnóstico precoce. Mas este trabalho não teria como ser realizado sem a preciosa ajuda da Fepe, aqui representada pelo diretor-presidente Alexandro Luiz Barbosa”.

__________________________________________________________________________

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça desta terça-feira, dois Projetos de Lei que contam com nossa participação foram aprovados:
📝 561/2016, de autoria minha, do Evandro Araújo, do Tercílio Turini e do então deputado Chico Brasileiro, trata da isenção de taxas de revalidação de diplomas acadêmicos para refugiados no Paraná. ✔️
📝 103/2017, de minha autoria, institui a Rota Turística das Praias Fluviais do Noroeste do Paraná. ✔️
📸 Pedro de Oliveira/ ALEP.

___________________________________________________________________________________


CURITIBA | No Dia Mundial do Meio Ambiente, uma conquista especial para Curitiba: foi assinado o novo contrato da Prefeitura com a Sanepar. Um amplo programa que permitirá uma série de investimentos em saneamento e na área ambiental. Investir em saneamento é investir em Saúde e em qualidade de vida. No evento que marcou este momento, falei sobre o nosso trabalho na Assembleia Legislativa Do Paraná, onde temos legislado por políticas de conscientização em relação às questões ambientais. Parabéns, prefeito Rafael Greca e governadora Cida Borghetti Viva Curitiba!

__________________________________________________________________________________


Dia do Meio Ambiente em ótima companhia conhecendo a horta fitoterápica do novo complexo do Hospital Pequeno Príncipe, na zona Norte de Curitiba, que teve a licença ambiental assinada nesta terça-feira. 😊 Rafael Greca, Curitiba tem sorte de ter você como prefeito! Te admiro! 

_______________________________________________________________________________

Bancada de Cida tem vitória no segundo teste na Alep


Base aliada precisa 28 votos para aprovar pedido de urgência. Conseguiu um a mais

A bancada do Governo Cida Borghetti emplacou vitória no segundo teste na Assembleia Legislativa do Paraná. Precisava de 28 votos para aprovar o requerimento de urgência de análise do projeto dos deputados Ademar Traiano (PSDB) e Luiz Claudio Romanelli (PSB) que permite o repasse adiantado de 20 % do valor dos convênios aos municípios para acelerar a execução de obras em todo o Estado. Conseguiu 29, após deputados da base de apoio de Ratinho Junior se retirarem do plenário. Apesar da manobra da oposição e dos “independentes”, o líder do governo, Pedro Lupion (DEM), articulou, garantiu o quórum e a vitória a proposta.
Fonte https://www.bemparana.com.br/blog/tupan/post/bancada-de-cida-tem-vitoria-no-segundo-teste-na-alep

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores