A governadora Cida Borghetti notificou ontem as concessionárias de pedágio para que iniciem os processos de finalização dos contratos que se encerram em 2021. Num português claro: os contratos não serão renovados.
Cida explica que é uma medida de gestão. A comunicação antecipada vai permitir o encontro de contas e o levantamento do que foi feito e do que ainda precisa ser realizado. Ela quer deixar tudo certo para que a partir de 2021 novas empresas assumam e executem mais obras com uma tarifa 50 % mais baixa.
“O Paraná precisa avançar e, desde já, iniciar a elaboração de um novo modelo de concessão para promover a justiça tarifária com mais obras e redução das tarifas em 50%, em média”.
Cida também adianta que há três grupos de trabalho no Governo envolvidos com a concessão de rodovias. O primeiro com o foco no fim dos contratos, o segundo na nova delegação de rodovias federais que formam o Anel de Integração e o terceiro tem a tarefa de elaborar um novo modelo de concessão, com tarifas muito mais baixas e mais obras
____________________________________________________________________________
Estive em Matinhos, a namoradinha do Paraná, neste dia tão especial para a cidade que comemora seu aniversário. Tive a alegria de assinar a autorização da licitação para a duplicação da avenida JK. A obra vai atender, principalmente, quem mora na cidade o ano todo. Obrigada a todos os matinhenses pela recepção e o carinho. https://www.facebook.com/cidaborghettioficial/videos/1038709819614473/
____________________________________________________________________________
Recebi hoje o prefeito de Astorga, Antonio Carlos Lopes, para autorizar a liberação R$2,4 milhões para pavimentar a marginal da PR-218. Importante obra para a região. Reforço que, como municipalista, o Palácio Iguaçu está sempre de portas abertas para todos os prefeitos e prefeitas do Paraná.
_________________________________________________________________________
Governo vai restaurar o Colégio Estadual do Paraná
O prédio principal do Colégio Estadual do Paraná será restaurado com recursos do Governo do Estado. O edital de licitação da reforma, orçada em R$ 20,9 milhões, foi assinado nesta terça-feira (12) pela governadora Cida Borghetti, em solenidade na instituição de ensino. É a maior obra já realizada no colégio, um dos mais antigos da rede estadual.
_____________________________________________________________________________
Governo autoriza recursos para obras em Engenheiro Beltrão
0 comentários:
Postar um comentário