Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Pesquisas - Ibope Cida sobe e Osmar e Ratinho Junior despencam assustadoramente


Ibope: Cida cresce e já tem 10%
Cida Borghetti (PP) é a única pré-candidata ao governo do Estado que cresceu entre as duas pesquisas do Ibope. Em abril, a governadora do Paraná pontuava 5% e no levantamento divulgado pela rádio CBN/Casvavel nesta sexta-feira, 1º de junho, já alcança 10% - um aumento de 100%. Outros dois pré-candidatos - Ratinho Junior (PSD) e Osmar Dias (PDT) - caíram, respectivamente, 4% e 2%. O pessedista tem 30% e o pedetista é mencionado por 25% dos entrevistados. O Ibope entrevistou 1.008 eleitores entre os dias 26 e 29 de maio. A margem de erro é de 3%, o nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-07962/2018.

Com a margem de erro Cida já ultrapassa os incides dos 13%  e crescendo a cada dia. Pés no chão e muito trabalho. 


A pedido da Rádio CBN Cascavel, o IBOPE Inteligência realizou nova pesquisa de intenção de voto para a próxima eleição no estado do Paraná. Neste momento, em que as candidaturas não estão oficialmente definidas, os cenários testados consideram possíveis nomes para disputa.

Apesar da vantagem numérica, Ratinho Junior (PSD) e Osmar Dias (PDT) continuam tecnicamente empatados no primeiro lugar, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais (p.p). O pessedista tem 30% das intenções de voto e o pedetista é mencionado por 25% dos entrevistados. Comparando com a pesquisa anterior, nota-se uma queda de 4 p.p. nas menções a Ratinho Junior, enquanto Osmar Dias oscila negativamente 2 p.p. (tinham 34% e 28%, respectivamente). A atual Governadora, Cida Borghetti (PP), é a única que apresenta crescimento, indo de 5% para 10% das menções neste estudo. Já Dr. Rosinha (PT) alcança 2%, mesmo patamar da rodada anterior. São 26% aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto (eram 24%), enquanto 8% preferem não opinar a respeito, contra 6% em abril. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio.
Quando perguntados se a eleição para Governador do Paraná fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria? (%), Ratinho Junior aparece com 25%, tecnicamente empatado com Osmar Dias, que apresenta 20% das intenções de voto. Requião vem na sequência com 18%, em situação de empate técnico com o pedetista. Em outro patamar, estão Cida Borghetti com 7% e Dr. Rosinha com 1% das menções. Eleitores com intenção de votar em brancos ou nulo representam 23% da amostra e 7% não sabem ou preferem não responder.

Nesse levantamento, foram investigados mais dois cenários contendo, além dos nomes já citados anteriormente, outros possíveis candidatos. No primeiro deles, os entrevistados foram convidados a revelar sua intenção de voto considerando a presença do Senador Roberto Requião (MDB). Nesse contexto, Ratinho Junior aparece com 25%, tecnicamente empatado com Osmar Dias, que apresenta 20% das intenções de voto. Requião vem na sequência com 18%, em situação de empate técnico com o pedetista. Em outro patamar, estão Cida Borghetti com 7% e Dr. Rosinha com 1% das menções. Eleitores com intenção de votar em brancos ou nulo representam 23% da amostra e 7% não sabem ou preferem não responder.
Quando perguntados se os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria para Governador do Paraná? Ratinho Junior, Osmar Dias e Roberto Requião aparecem em situação de empate técnico no primeiro lugar, com 23%, 19% e 18% das menções, respectivamente. A atual Governadora é mencionada por 7% da amostra, enquanto Jorge Bernardi recebe 1% das respostas. Dr. Rosinha e Geonisio Marinho não alcançam 1%. Os que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 23% e os que não sabem ou não respondem, 8%. No outro cenário, a pesquisa mede a preferência dos paranaenses considerando também os nomes de Geonisio Marinho (PRTB) e Jorge Bernardi (REDE).




Na Assembleia Legislativa do Paraná os Deputados Guto Silva PSD  e o Marcio Nunes PSD  tentam barrar o desenvolvimento do Paraná. 

Os Deputados Romanelli e João Arruda detonam os Deputados que patrocina o retrocesso no Paraná.

O projeto que visa alterar a lei estadual que dispõe sobre os procedimentos acerca das transferências voluntárias de recursos financeiros do Estado aos municípios paranaenses e aos consórcios, no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mobilizou aliados e opositores da governadora Cida Borghetti na Assembleia Legislativa do Paraná, presentes na sessão de terça-feira. Guto Silva (PSD) e Marcio Nunes (PSD) criticaram o pedido de urgência. Colocaram que a proposta de repasse de recursos públicos é uma medida eleitoreira e cria condições desiguais para o pleito eleitoral de sete de outubro. O motivo da "brigarada" é de que permite antecipações de recursos sem a comprovação do início das obras.

Os integrantes do PSC e do PSD discutiram o assunto na manhã de hoje e estudam com os advogados barrar a proposta, caso seja a lei seja aprovada, com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade). Além é claro de obstruírem a votação do pedido de urgência. Guto Silva e Marcio Nunes afirmaram que a quebra de regras no período eleitoral pode levar a inelegibilidade de prefeitos que busquem a reeleição e da própria governadora.
Luiz Cláudio Romanelli (PSB) nega as contestações de Silva e Nunes e diz que a iniciativa pretende apenas desburocratizar o processo e facilitar o início das obras. . A base aliada de Cida já articula na casa de leis a participação de todos os integrantes da base para aprovarem o regime de urgência na segunda-feira.


O que fez com que o deputado estadual Ratinho Junior PSD  apagasse postagem em apoio aos caminhoneiros nas redes sociais? Ratinho deixou de apoiar os mesmos?
Curiosamente, começou a circular nas redes sociais textos e fakenews criticando a paralisação no Paraná.
Analistas apontam para uma possível tentativa de Ratinho desgastar a imagem da governadora, que apoiou os caminhoneiros desde o primeiro momento e liderou a situação para que fosse resolvida da melhor forma possível para a população.
Além de apagar a publicação, Ratinho Junior não realizou nenhuma postagem desde então.

Ratinho Junior não posta nada no seu Facebook desde do dia 23, descansando em Miami não está nem aí para os Paranaenses.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores