Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Progressista Afro, com a Liga Brasileira de Capoeira no Palácio Iguaçu

O Progressista afro do Paraná esteve com o pré candidato a Deputado Federal Saul Dorval PP com a liga Brasileira de capoeira no Palácio Iguaçu na casa civil, a preocupação da Governadora Cida Borghetti PP em ressaltar os projetos que envolve a raça negra no Paraná. 

Tantos projetos como diversidade étnico racial consciência negra  em todos os Municípios do Paraná e a participação no Governo da Cida. 

 Cultura popular: o poder da capoeira na humanização e socialização de crianças

A capoeira tem sido responsável por uma transformação social para as crianças que frequentam este esporte no Paraná.

Mais do que aula de ritmo, os valores como ética, responsabilidade, solidariedade, união, entre outros. Isso estimula o desenvolvimento não só das técnicas, mas também das pessoas. A capoeira estabelece um diálogo corporal, estimula a improvisação, a necessidade de agir, o equilíbrio, assim como as noções de espaço, tempo, ritmo, música e compreensão da filosofia de jogo.

Afinal, a capoeira é uma ocupação para o corpo e para a mente.

Além desses resultados, a atividade melhora o condicionamento físico, as capacidades cardiovascular e respiratória e alivia o estresse. Dessa forma, a Obra Social de Santa Catarina acredita que contribui para a transformação social da comunidade em que está inserida, pois, através da educação, promove a saúde e a inclusão dos jovens.

Conhecer a raiz da história africana e os termos comuns a este aprendizado, é essencial para que o educador conduza de forma eficiente e eficaz o assunto. Além da quebra de pré-conceitos, inerentes à conduta do ser humano.

O Brasil é a segunda maior nação negra do mundo. De acordo com a Lei 10.639, de 09 de janeiro de 2003, o estudo da História da África e dos Africanos e a contribuição da cultura negra na formação do povo brasileiro tornam-se obrigatórios no currículo escolar. Essa lei passou a valer para todos os níveis da educação básica com a instituição das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais. Valorizar a cultura afro-descendente, reconhecendo a sua presença de forma positivada nos diversos segmentos da sociedade, no que diz respeito à literatura, arte, culinária, religião música e dança.

O Afro Progressistas é um dos principais movimentos do PP Nacional. Criado recentemente com o objetivo de construir políticas públicas eficientes para estimular e desenvolver a cultura afrodescendente no país.

O Afro Progressistas foi oficializado no dia 17 de setembro de 2015 por ato do presidente nacional, senador Ciro Nogueira. A primeira reunião da executiva nacional aconteceu no Rio de Janeiro, em 11 de novembro de 2015 e foi liderada pelo presidente nacional do Movimento, Bruno Teté. Desde então, Bruno trabalha junto aos Estados para o fortalecimento do PP Afro em todo país.

O Afro Progressistas trabalha unido com outros movimentos Progressistas, como as Mulheres Progressistas e os Jovens Progressistas. Entre as principais bandeiras, estão:

Criação das Secretarias de Política da Promoção de Igualdade Racial (SEPPIR) municipais;
Parcerias com entidades sociais e culturais;

Participação de eleições de conselhos de igualdade racial e de outras entidades;

Defesa da liberdade religiosa;

Luta contra o racismo e todo tipo de discriminação;

Defesa da Lei 10.639, sobre ensino da África;

Defesa do FIES;

Defesa da proposta contra cultura da morte, onde o jovem negro é o que mais morre e também o que mais mata;

Mais Saúde para população negra;

“Quando a lua não está cheia, as estrelas brilham mais” Ditado Africano.

O PP lança nesta terça-feira (12)  em Setembro de 2017 o movimento PP AFRO Paraná, de fortalecimento às políticas públicas voltadas aos negros, de inclusão e de combate ao racismo e à discriminação.
A iniciativa é da deputada estadual e presidente da legenda em Curitiba, Maria Victoria, com o apoio do presidente estadual, deputado federal Dilceu Sperafico, para quem a ideia “é fundamental para o fortalecimento do debate político e o crescimento do partido no Estado” . O PP Afro será coordenado pelo ativista Alexandre Cezar Filho, que teve passagem destacada no Instituto da Comunidade Afro-Brasileira (ICAB).
O novo movimento estadual reforça a articulação do partido para a pré-candidatura de Cida Borghetti ao Governo do Estado, e amplia as ações do PP, que já conta o “PP Melhor Idade”, o “PP Mulher” – comandado pela vice-governadora Cida Borghetti e a já conhecida Juventude Progressista do Paraná, liderada por Eduardo Jansen.


O pré candidato a Deputado Estadual Gilberto Xisto PP apoia integralmente os projetos da militância afro progressista no Paraná. 


_________________________________________________________________________________




Visita do Embaixador da #africadosul , Mr. Joseph #mashimbye acomoanhado de sua esposa em #curitiba. Missão realizada pelo Cerimonial de Relações Internacionais do Governo do Estado do Paraná. É uma honra imensurável servir o meu país de maneira diplomática. ...
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores