Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 26 de junho de 2018

Secretaria da Família abre encontro que debate defesa da mulher

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, falou nesta terça-feira (26), no 1º Encontro Regional em Defesa da Mulher no município de Fernandes Pinheiro, no centro-sul do estado, para cerca de 400 pessoas. O encontro, organizado pela secretaria e prefeitura local, reuniu técnicos e gestores da rede socioassitencial das nove cidades que compõem a regional da secretaria, além de lideranças da comunidade.
Para Fernanda Richa é importante tratar do assunto para reduzir índices de violência contra a mulher. “A violação de direitos a gente não admite, não pode mais acontecer. É muito bom que a parceria com a prefeitura exista, porque é dentro da cidade que a gente consegue resolver os problemas que acontecem em todo o Estado”, disse a secretária.
O Escritório Regional da Secretaria da Família de Irati também engloba os municípios de Fernandes Pinheiro, Imbituva, Guamiranga, Inácio Martins, Mallet, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. “O objetivo é conscientizar os participantes sobre os direitos da mulher, para que sejam multiplicadores destas informações em suas localidades”, disse Rogério Almeira, chefe do escritório regional.
CONVERSAS – A iniciativa surgiu dos encontros mensais com profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado (Creas). De acordo com Rogério, percebeu-se a necessidade de aumentar a divulgação das informações sobre a proteção à mulher vítima de violência. Por isso, ampliou-se a participação nesta reunião a gestores, lideranças comunitárias e sindicais.
O encontro teve palestras da prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Kufener Schuck; de Joseli Collaço, da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, e Kátia Alexsandra dos Santos, coordenadora do Núcleo Maria da Penha (Numape) da Unicentro.
AVANÇOS – A Secretaria da Família implantou o sistema Business Intelligence (BI) que mapeia as principais violências contras as mulheres. “Dessa forma podemos atuar de acordo com a realidade do Estado, concentrando esforços e atendendo aqueles que mais precisam”, afirmou Fernanda Richa.
Desde 2011, o número de conselhos municipais dos direitos da mulher aumentou de 8 para 86 e de organismos municipais para esse público, de 15 para 25.
Além de apoiar essas iniciativas e investir em programas sociais, a Secretaria da Família lançou o dispositivo de segurança preventiva, o botão do pânico. Em parceria com municípios, o equipamento dá mais segurança a mulheres sob medida protetiva.
A secretaria também promove campanhas de sensibilização e orientação. Os vídeos contra todos os tipos de violência da campanha “Você Pode Mais”, lançada no ano passado, tiveram mais de 8 milhões de visualizações. Os vídeos ainda podem ser vistos no site da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores