Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 26 de junho de 2018

Secretaria da Família abre encontro que debate defesa da mulher

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, falou nesta terça-feira (26), no 1º Encontro Regional em Defesa da Mulher no município de Fernandes Pinheiro, no centro-sul do estado, para cerca de 400 pessoas. O encontro, organizado pela secretaria e prefeitura local, reuniu técnicos e gestores da rede socioassitencial das nove cidades que compõem a regional da secretaria, além de lideranças da comunidade.
Para Fernanda Richa é importante tratar do assunto para reduzir índices de violência contra a mulher. “A violação de direitos a gente não admite, não pode mais acontecer. É muito bom que a parceria com a prefeitura exista, porque é dentro da cidade que a gente consegue resolver os problemas que acontecem em todo o Estado”, disse a secretária.
O Escritório Regional da Secretaria da Família de Irati também engloba os municípios de Fernandes Pinheiro, Imbituva, Guamiranga, Inácio Martins, Mallet, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. “O objetivo é conscientizar os participantes sobre os direitos da mulher, para que sejam multiplicadores destas informações em suas localidades”, disse Rogério Almeira, chefe do escritório regional.
CONVERSAS – A iniciativa surgiu dos encontros mensais com profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado (Creas). De acordo com Rogério, percebeu-se a necessidade de aumentar a divulgação das informações sobre a proteção à mulher vítima de violência. Por isso, ampliou-se a participação nesta reunião a gestores, lideranças comunitárias e sindicais.
O encontro teve palestras da prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Kufener Schuck; de Joseli Collaço, da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, e Kátia Alexsandra dos Santos, coordenadora do Núcleo Maria da Penha (Numape) da Unicentro.
AVANÇOS – A Secretaria da Família implantou o sistema Business Intelligence (BI) que mapeia as principais violências contras as mulheres. “Dessa forma podemos atuar de acordo com a realidade do Estado, concentrando esforços e atendendo aqueles que mais precisam”, afirmou Fernanda Richa.
Desde 2011, o número de conselhos municipais dos direitos da mulher aumentou de 8 para 86 e de organismos municipais para esse público, de 15 para 25.
Além de apoiar essas iniciativas e investir em programas sociais, a Secretaria da Família lançou o dispositivo de segurança preventiva, o botão do pânico. Em parceria com municípios, o equipamento dá mais segurança a mulheres sob medida protetiva.
A secretaria também promove campanhas de sensibilização e orientação. Os vídeos contra todos os tipos de violência da campanha “Você Pode Mais”, lançada no ano passado, tiveram mais de 8 milhões de visualizações. Os vídeos ainda podem ser vistos no site da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores