Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Band marca data de primeiro debate entre candidatos ao governo do Paraná

O primeiro debate entre candidatos ao governo do Paraná em emissora de televisão aberta será no dia 16 de agosto, às 22 horas, na TV Band Curitiba. Desde 1994, a Band realiza o primeiro debate, tanto entre candidatos aos governos, como entre os postulantes à presidência da República, que neste ano será no dia 9 de agosto. No Paraná, o debate será mediado pelo jornalista Douglas Santucci. A Band ainda não definiu as regras do debate, que devem seguir os moldes determinados pela legislação eleitoral. A participação dos candidatos também é prevista por lei e precisa ser seguida com rigor.As empresas, tanto emissoras de rádio e TV, quanto canais na internet, são obrigadas a convidar os concorrentes com representação de pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional para debates eleitorais. "Independentemente da veiculação de propaganda eleitoral gratuita no horário definido nesta Lei, é facultada a transmissão por emissora de rádio ou televisão de debates sobre as eleições majoritária ou proporcional, assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares, e facultada a dos demais", diz a legislação.No cenário atual de pré-candidatos ao governo do Paraná, o debate da Band teria que convidar o ex-deputado Doutor Rosinha (PT), cuja bancada na Câmara Federal conta com 60 deputados; a governadora Cida Borghetti (PP), com 51 deputados; ex-senador Osmar Dias (PDT), com 20; o deputado estadual Ratinho Junior (PSD), com 20; Professor Piva (PSOL), com seis; e, caso a candidatura se confirme, o senador Roberto Requião (MDB), com 51 deputados.Os partidos dos pré-candidatos Jorge Bernardi (REDE), com dois; e Geonísio Marinho (PRTB), com nenhum, têm menos de cinco deputados e, portanto, as emissoras não têm obrigação legal de convidá-los. 
Isso não impede que a emissora adote um segundo critério, que é a definição de uma certa posição nas pesquisas eleitorais para fazer o convite. O candidato vai se quiser. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores