Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 14 de julho de 2018

Cida, Beti Pavin e Greca vistoriam obras da ponte sobre rio Atuba na divisa de Colombo e Curitiba

Nesta quinta-feira (12), a governadora Cida Borghetti e o prefeito Rafael Greca vistoriaram as obras na ponte sobre o Rio Atuba, na Rua Sebastião Gonçalves Pinto, na divisa entre Curitiba e Colombo. A prefeita de Colombo, Bete Pavin, também acompanhou a vistoria.
“O governo do Estado e a prefeitura de Curitiba, em parceria, estão construindo cinco novas pontes de concreto nos bairros Atuba, Santa Cândida, Boqueirão, Alto Boqueirão e Bigorrilho”, disse Cida.
As cinco estruturas integram, segundo Cida Borghetti, um conjunto de 49 obras de construção, substituição e revitalização de pontes que estão em andamento em 30 cidades do Paraná. Os projetos são realizados por meio de convênios já formalizados entre a Secretaria de Infraestrutura e Logística e as prefeituras.
Grande Curitiba – O trabalho conjunto envolve o DER-PR, que fornece as estruturas pré-moldadas para a construção e reforma (vigas, lajotas e guarda-rodas) e orientação técnica para montagem. A prefeitura executa a infraestrutura nas cabeceiras e aterros, além da concretagem.
O prefeito Rafael Greca afirmou que a estrutura vai contribuir para a meta de melhoras as ligações metropolitanas. “Juntos estamos fazendo grandes obras porque a Grande Curitiba é uma só e é nosso dever fazer essas ligações metropolitanas”, declarou.
De acordo com a prefeita Bete Pavin a ponte será entregue em 60 dias. “Logo teremos novamente a passagem dos municípios de Colombo e Curitiba”, disse.
Outras obras – Em Curitiba, estão em obras também as pontes das ruas Vitorino Kaviski, no Bigorrilho; 25 de Agosto, no Boqueirão; e da Rua Mathias de Andrade Rocha, no Alto Boqueirão, no cruzamento com a Itaúna do Sul e da Rua Aleixo Schluga, no bairro Santa Cândida, no cruzamento com as ruas Izidoro Mário Paul e Patativa, sobre o Córrego Jardim Cruzeiro do Sul.
De acordo com o secretário de Obras de Curitiba, o vice-prefeito Eduardo Pimentel, as obras beneficiarão cerca de 50 mil pessoas. “São regionais que concentram um grande número de moradores que dependiam de pontes de madeira”, disse.
Pimentel destaca que o Governo do Estado também liberou recursos também para a recuperação de 147 ruas da Capital. A estimativa é que até o final do ano 265 vias públicas de Curitiba sejam revitalizadas.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores