Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer na última segunda-feira dia 22/10/2018.  Excelentíssimo  Sr Juiz da 8° ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 24 de julho de 2018

Cida em Cascavel, para participar da abertura do 4º Show Pecuário.

Hoje esteve  na cidade de Cascavel, para participar da abertura do 4º Show Pecuário. O evento mostra a importância da pecuária regional para o Paraná, além de consolidar nosso Estado como uma vitrine para o agronegócio brasileiro. Parabéns e sucesso ao evento!
Com abertura marcada para 8h nesta terça-feira (24), o Show Pecuário 2018 inicia sua quarta edição, que vai até o dia 27 de julho. O evento, que  acontece no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, em Cascavel, é organizado pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná e tem como objetivo promover o avanço da pecuária na região Oeste do Paraná. Entre as presenças ilustres confirmadas estão a governadora do Paraná, Cida Borghetti e o secretário de Agricultura do Paraná, George Hiraiwa. Deputados, líderes do setor cooperativo e autoridades do agronegócio também participarão. 
Entre os temas debatidos ao longo do evento estão a qualidade de silagem, novos materiais para cobertura de silos, novos equipamentos de ensilagem e inoculantes, período de transição nas vacas leiteiras, qualidade do leite, controle de diarreia de bezerros, ventilação e ambiência em produções, genoma, recria na pecuária de corte, anormalidades na reprodução de éguas, vitalidade de cordeiros, novas tecnologias e startups do agro entre muitas outras. Eventos paralelos, como o Encontro de Mulheres do Agronegócio, pretende reunir 600 agricultoras no dia 27.
Em relação às palestras, uma delas será proferida pelo médico veterinário, professor da Unopar e doutor em clínica veterinária, Luiz Fernando Cunha Filho. Ele falará sobre sobrevivência e vitalidade de cordeiros. De acordo com ele, os primeiros 30 dias são os de mais atenção, desde as primeiras horas com ingestão de colostro a cuidados para evitar diarreias e pneumonias. Outras correções de erros na criação também serão ensinados, como o receio que os ovinocultores têm de fazer vermifugação em ovelhas no fim da gestação, o que interfere no desenvolvimento do filhote.
Sobre silagem, um dos palestrantes é Marcos Neves Pereira, médico veterinário, doutor em zootecnia e professor da Universidade Federal de Lavras (MG). Ele irá falar sobre silagem, qualidade de forragem e tamanho de partículas. “O tamanho das partículas determina longevidade e saúde da vaca além da disponibilidade de amido no rúmen, principal fonte de energia da silagem”, disse. Para aprender os tamanhos certos, Marcos ensinará regulagens de ensiladeiras entre outras dicas.
Outra palestra do evento será ministrada por Bruno Soriano Moura, produtor rural, médico veterinário e assistente técnico do Laboratório Zoetis. Focado na pecuária de corte, Bruno ensinará como usar a ferramenta tecnológica a favor dos interesses do produtor. “O genoma é usado de acordo com o interesse do pecuarista. Ele ajuda a identificar, selecionar e reproduzir características que atendam ao que ele quer, ou descartar as que não quer. Por exemplo: criadores que vendem bezerros precisam de touros que produzam bezerros mais pesados. Nesse caso, é preciso selecionar e multiplicar animais que produzem filhos assim”, contou.
 Segundo ele, a moderna ferramenta é um divisor de águas no setor, tanto de carne e de leite. “Com um dado do bezerro eu posso saber todo o futuro dele”, complementou.
Apesar de nem todas as raças possuírem a tecnologia genoma disponível, Bruno acredita que é uma questão de tempo até ela estar disseminada totalmente. Hoje, um laboratório do Brasil está credenciado a fazer o exame. Somente uma amostra do pelo do animal é enviada até lá, onde é encaminhada aos Estados Unidos para realizar o sequenciamento do genoma.
Essas e muitas outras atrações estão disponíveis na quarta edição do evento, como por exemplo julgamentos de ovinos e de gados de corte, leilões entre outros. 


Show Pecuário 2018

O Show Pecuário, organizado pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná, foi criado com o objetivo de ser um grande disseminador de tecnologia, informação e de novos negócios aos criadores de animais da região Oeste do Paraná. Além da feira, dos expositores, da indústria, do comércio e da prestação de serviços, o Show Pecuário 2018 vai reunir animais entre bovinos de leite e corte, ovinos e equinos que vão participar de leilões, julgamentos e do balcão permanente de negócios. Palestras, workshops e reuniões também serão realizadas ao longo dos quatro dias da feira com entrada e estacionamento gratuitos. Acesse o site e confira a programação  http://www.showpecuario.com.br/programacao.php

_______________________________________________



Cida vistoria obras de duplicação da BR-369 em Corbélia


A governadora Cida Borghetti vistoriou nesta terça-feira (24) as obras de duplicação de um trecho de cinco quilômetros da BR-369 em Corbélia no Oeste do Paraná. Cida falou sobre o impacto da obra para os 17 mil moradores da cidade e para as empresas instaladas na região. “A obra trará segurança e agilidade no trânsito aos moradores de Corbélia e aos usuários que se servem deste trecho diariamente para trabalhar e estudar. Além disso, contribui para o desenvolvimento, facilita o escoamento de produtos, em especial da agroindústria da região”, afirmou a governadora.
O projeto, investimento de R$ 70 milhões da Viapar, foi iniciado em novembro de 2016 e será entregue em dezembro de 2018. Além da duplicação, serão construídos oito quilômetros de vias marginais à BR-369 e três novos viadutos: um na entrada principal de Corbélia, outro no trevo secundário (avenida Santa Catarina) e o terceiro no acesso à Coopavel. Estas intervenções estão em andamento. As pistas laterais estão prontas e em operação.
O prefeito de Corbélia, Giovani Wolf Hnatuw, ressaltou que a construção do terceiro acesso, no trevo da Copavel, foi uma demanda apresentada pelo município e atendida pelo Estado e pela concessionária. “Recebemos o projeto, fizemos sugestões e fomos atendidos. Uma parceria de trabalho muito boa”, afirmou.
Segundo o empresário Claudir Damaso o acesso do trevo da Copavel é um ponto de entrada para a cooperativa e para o parque industrial, com fluxo grande caminhões, principalmente em época de safra. “Sem o trevo, esse movimento viria para dentro da cidade”, disse ele.
PRESENÇAS – Participaram o secretário da Segurança Pública, delegado Julio Reis; o empresário Herivelto Soares Pinto, o deputado federal Alex Canziani, o presidente da Câmara dos Vereadores de Corbélia, Paulo Cardoso, e o vice-prefeito Dângeles Decio.

___________________________________________________________________________




Olá, quero deixar meu carinho e agradecimento ao Sindicato dos Leiloeiros Públicos do Paraná e Santa Catarina, pelo reconhecimento à nossa gestão. Meu compromisso é pautado no diálogo com os diversos setores em benefício de todos os paranaenses. 


A governadora Cida Borghetti participou nesta segunda-feira (23), em Curitiba, de um jantar promovido pelo Sindicato dos Leiloeiros Públicos Oficiais do Paraná e Santa Catarina. O evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre leiloeiros, funcionários e convidados. No jantar, Cida ressaltou a importância da categoria e o trabalho sério e dedicado destes profissionais. “Uma das profissões mais antigas do mundo, muito séria e importante, que demanda políticas públicas que possam dar agilidade, além de parcerias que garantam a segurança jurídica”, afirmou.
Ela destacou que os leiloeiros públicos exercem importante papel na execução do processo judiciário. “Especialmente nos procedimentos de alienação judicial. São os responsáveis pela realização do leilão e a sua prestação de contas”, disse Cida. O leiloeiro é reconhecido como um auxiliar da justiça, e merece fé pública de seus atos no processo judicial e em ações como remoção e guarda de bens penhorados.
HOMENAGEM – No evento a governadora foi homenageada pelos profissionais e recebeu uma placa em que a sindicato enfatiza a eficiência de sua gestão. “Essa homenagem é pela gestão séria e eficiente, que dialoga com todos os setores em prol do crescimento do Estado do Paraná”, disse o presidente do sindicato, Gabriel Baron Junior.
Entre as ações que contribuem para a celeridade, o presidente destacou que o Detran Paraná, depois da posse da governadora, baixou o prazo de emissão de documentos. “Antes tínhamos que esperar cerca de 20 dias para a emissão dos documentos, hoje esse processo leva apenas dois dias. Isso faz toda a diferença para o trabalho dos leiloeiros”, disse.
_________________________________________________________________________________


PGE adota protocolo digital de processos para acelerar trâmite e garantir transparência

A Procuradoria-Geral do Estado Iniciou neste mês de julho a implantação de um protocolo digital – sistema totalmente online criado para gerenciar os processos administrativos do Poder Executivo. A meta é que a PGE passe a cadastrar apenas protocolos digitais a partir de 31 de agosto, tornando-se umas das instituições mais avançadas do Estado no uso do e-Protocolo Digital.
De acordo o procurador-geral Sandro Kozikoski, o novo método de tramitação de processos possibilita economia, mais agilidade e segurança. “Haverá economia porque será reduzido o uso de materiais de escritório, mão de obra, malote, além de não ser mais necessário espaço para armazenamento dos documentos”, disse.
O trâmite será mais rápido, em especial entre órgãos do Estado e com as regionais do Interior, pois tudo estará acessível virtualmente. Com o e-Protocolo Digital evita-se, ainda, perdas de processos, extravios e alterações indevidas. “Nesse primeiro momento não haverá a digitalização de processos administrativos físicos, mas a partir de 31 de agosto todos os novos processos deverão se iniciar pelo e-Protocolo Digital”, explica Kozikoski.
Quatro setores já iniciaram o cadastramento de protocolos digitais: a Procuradoria de Ações Coletivas (PAC), a Procuradoria Previdenciária Funcional (PPF), a Procuradoria de Execuções, Precatórios e Cálculos – as três para Cumprimento de Ordem Judicial – e o Grupo de Recursos Humanos Setorial, para emitir licença especial e solicitações de férias regulamentares.
Os processos físicos que ainda chegarem no setor de protocolo da PGE após 31 de agosto serão digitalizados. Conforme o Decreto Estadual n.º 5389 de 2016, o acesso ao sistema por usuários externos se dará mediante cadastramento prévio ou certificado digital, a ser realizado online ou diretamente nos órgãos de protocolo das unidades da administração direta.
Com isso, o Paraná busca implementar um sistema de processo eletrônico como forma de aproximação da cidadania, de otimização do fluxo de documentos, transparência e acessibilidade de informações, além da facilitação de procedimentos.
CAPACITAÇÃO – Está programada para esta quarta-feira (25), às 15h, no auditório da PGE, em Curitiba, uma apresentação do sistema a todos os servidores e procuradores da Capital. Posteriormente, treinamentos serão agendados para que os funcionários de cada setor aprendam a manusear as funcionalidades.

_______________________________________________________________________________________________

Cida anuncia internet da Copel para mais 16 cidades do Noroeste

Em Maringá, a governadora Cida Borghetti anunciou a ampliação da rede de fibra ótica de internet da Copel Telecom para mais 16 cidades do Noroeste. No Paraná, já são 80 cidades com internet da Copel. As novas cidades atendidas são Ivatuba, Marialva, Paiçandu, Ourizona, Floraí, São Jorge do Ivaí, Presidente Castelo Branco, Pitangueiras, Sabáudia, São Pedro do Ivaí, Atalaia, Flórida, Mandaguaçu, Iguaraçu, Ângulo e Nova Esperança. “A infraestrutura de ponta para transmissão de dados contribui de modo inestimável para um salto no desenvolvimento econômico e social do Estado. É o mundo mais próximo das pessoas”, afirmou Cida.
A nova rede possibilita oferecer internet em banda extra-larga para residências e pequenas e médias empresas, com velocidades de transmissão de até 200 Mbps (megabits por segundo). A Copel lançou 360 km de cabos de fibras óticas para a expansão dos negócios no Noroeste. “O Copel Fibra garante mais eficiência para o mercado corporativo e uma conexão mais estável para as residências. A região de Maringá tem cooperativas e é um polo universitário com alta demanda de tecnologia de ponta, como o nosso produto”, disse o presidente da Copel, Jonel Iurk.

_____________________________________________________________________________________________-

ELEIÇÕES 2018.

BASTIDORES DO PODER - PREFEITO DE LONDRINA, APOIA CIDA BORGHETTI,PP, GOVERNADORA COM PROJETO DE GERAÇÃO DE EMPREGOS NOS PRÓXIMOS ANOS. .


_______________________________________________________________________________

PG receberá audiência sobre novo modelo de pedágio

Encontro ainda não tem data definida. No mês passado, governadora Cida Borghetti notificou concessionárias sobre a não-renovação dos contratos.
Ponta Grossa é uma das oito cidades escolhidas pelo Governo do Estado para sediar audiências públicas a respeito da construção de um novo modelo de pedágio para o Paraná. No mês passado, a governadora Cida Borghetti (PP) notificou as seis concessionárias que administram os lotes dos pedágios paranaenses que não renovará o contrato atual, que encerra em 2021.
As audiências públicas iniciam nesta semana. A primeira cidade a sediar o encontro é Cascavel. O evento acontece na tarde de terça-feira (24) e deve reunir usuários, associações comerciais, empresários, prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região Oeste.
A segunda cidade a receber o encontro seria Ponta Grossa, já na quinta-feira (26). No entanto, a audiência pública precisou ser remarcada por conta do feriado municipal de Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira da cidade. Ainda não há uma nova data definida. Além dos dois municípios, as cidades de Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranaguá, Guarapuava e Curitiba também receberão os debates.
Há poucas semanas, Cida encaminhou notificações às concessionárias alertando que os contratos seriam finalizados e para que fossem iniciadas as medidas para o encerramento das concessões. A governadora defende a construção de um novo modelo, ouvindo toda a sociedade civil, garantindo mais obras e uma tarifa 50 % mais baixa, em média.
Os seis lotes definidos pelo governo paranaense foram licitados em 1997, quando as empresas vencedoras – Econorte, Viapar, Ecocataratas, Caminhos do Paraná, CCR Rodonorte e Ecovia – assumiram tanto a conservação e manutenção dos trechos quanto a realização de um cronograma de novas obras.
O documento encaminhado às seis empresas cita a necessidade de realizar a verificação, levantamentos e análises de dados e dos bens reversíveis (estradas, pontes, viadutos, edifícios e outras instalações). O Anel é formado por 2,5 mil quilômetros de rodovias. Destes, 1,8 mil quilômetros são federais, delegados ao Paraná, e 700 quilômetros estaduais. Ao todo, são 27 praças de pedágio.
Associação irá colaborar com a transição
Em nota, a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) informou que as concessionárias do Paraná “estão à disposição do poder concedente e irão colaborar no processo de encerramento dos contratos”. Para a ABCR, o procedimento é natural e necessário para que os contratos terminem equilibrados em 2021, e “é importante que este processo inicie agora para que ocorra de forma equilibrada na ocasião da entrega da operação das rodovias”. A associação ainda afirmou que as concessionárias devem aguardar a definição da modelagem a ser adotada pelo governo do Paraná, “com a expectativa que ela atenda às necessidades logísticas do estado ao mesmo tempo em que atraia investimentos nas novas concessões”.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores