Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer na última segunda-feira dia 22/10/2018.  Excelentíssimo  Sr Juiz da 8° ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Cida vence a primeira sabatina promovida pela Associação do Municípios do Paraná

Errata foi trocado o Vence por Vende já corrigido, obrigado aos leitores do Blog pela observação. Atualização às 17:08 hrs
                                                                  Fotos: Francielly Azevedo

Tem deputados querendo melar reajuste dos servidores do Paraná.

A hipocrisia e a irresponsabilidade da tropa comandada por alguns deputados coloca em risco o reajuste dos servidores do Paraná.

Movidos por interesses eleitorais, a bancada planejam propor uma emenda para aumentar o salário dos servidores do Executivo em 2,76 % na sessão desta quarta na Assembleia Legislativa.

No entanto, a medida é inconstitucional, fere a Lei de Responsabilidade Fiscal por aumentar os gastos além do limite legal e ainda deve melar o reajuste proposto e, possível, pelo Executivo, que é de 1%, já que não há capacidade para o pagamento maior, como demonstra os cálculos da Fazenda.

Ao acenar com benevolência, alguns deputados da bancada mostram como tratam do dinheiro público: com irresponsabilidade e demagogia. E o servidor ficará sem a recomposição possível de 1%.


Também movimentou o meio político a sabatina aonde segundo especialistas a Governadora Cida Borghetti PP venceu a sabatina. Quatro pré-candidatos ao Governo do Estado participaram de uma sabatina promovida pela Associação do Municípios do Paraná, nesta terça-feira (3). Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT) falaram aos prefeitos e prefeitas do estado sobre as intenções como chefes do Poder Executivo.
A sabatina promovida pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) funcionou da seguinte maneira: os quatro pré-candidatos foram escolhidos conforme o posicionamento deles nas pesquisas eleitorais. A participação não foi simultânea. Cada um teve cinco minutos para uma fala inicial dirigida a prefeitos e prefeitas e, em seguida, foram feitas cinco perguntas da AMP sobre temas da agenda municipalista. Cada resposta durou quatro minutos. Após isso, o pré-candidato teve direito a mais cinco minutos para as conclusões finais.
A ordem das falas foi determinada conforme o posicionamento de cada um nas pesquisas, do pré-candidato com menor intenções de votos até o com maior número.
O primeiro a falar foi Doutor Rosinha (PT). O petista criticou o modelo de governo adotado no estado e disse que é preciso mudar.



Sabatina da AMP com pré-candidatos ao Governo, a
primeira do período pré-eleitoral, reúne 140 lideranças em Curitiba
A sabatina promovida pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), com os quatro pré-candidatos ao Governo do Estado do Paraná mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, hoje em Curitiba, reuniu 140 lideranças municipalistas de todas as regiões do Estado.
Foi a primeira sabatina do período pré-eleitoral, que reuniu os pré-candidatos Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT). O critério para a escolha dos nomes foi a sua posição em pesquisa pré-eleitoral veiculada pelo principal veículo impresso de comunicação do Estado, o jornal Gazeta do Povo, no dia 9 de abril de 2018.
O evento teve transmissão ao vivo e está disponível na página da AMP do Facebook. Promovida no Lizon Curitiba Hotel, a sabatina apresentou a cada pré-candidato cinco perguntas sobre temas da agenda municipalista, cujas respostas tiveram 4 minutos de duração, cada uma - totalizando, portanto, 20 minutos de tempo para as 5 respostas.
A participação de cada candidato se encerrou com a assinatura da Carta de Compromissos elaborada pela AMP, na qual a organização apresentou propostas para o desenvolvimento dos municípios do Estado.
Mediador da sabatina, o presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, fez um agradecimento especial aos pré-candidatos e destacou a importância do encontro. “O evento, que pela primeira vez reuniu os quatro pré-candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais, mostrou a força do municipalismo”, comentou.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404.




←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores