Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Cida vence a primeira sabatina promovida pela Associação do Municípios do Paraná

Errata foi trocado o Vence por Vende já corrigido, obrigado aos leitores do Blog pela observação. Atualização às 17:08 hrs
                                                                  Fotos: Francielly Azevedo

Tem deputados querendo melar reajuste dos servidores do Paraná.

A hipocrisia e a irresponsabilidade da tropa comandada por alguns deputados coloca em risco o reajuste dos servidores do Paraná.

Movidos por interesses eleitorais, a bancada planejam propor uma emenda para aumentar o salário dos servidores do Executivo em 2,76 % na sessão desta quarta na Assembleia Legislativa.

No entanto, a medida é inconstitucional, fere a Lei de Responsabilidade Fiscal por aumentar os gastos além do limite legal e ainda deve melar o reajuste proposto e, possível, pelo Executivo, que é de 1%, já que não há capacidade para o pagamento maior, como demonstra os cálculos da Fazenda.

Ao acenar com benevolência, alguns deputados da bancada mostram como tratam do dinheiro público: com irresponsabilidade e demagogia. E o servidor ficará sem a recomposição possível de 1%.


Também movimentou o meio político a sabatina aonde segundo especialistas a Governadora Cida Borghetti PP venceu a sabatina. Quatro pré-candidatos ao Governo do Estado participaram de uma sabatina promovida pela Associação do Municípios do Paraná, nesta terça-feira (3). Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT) falaram aos prefeitos e prefeitas do estado sobre as intenções como chefes do Poder Executivo.
A sabatina promovida pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) funcionou da seguinte maneira: os quatro pré-candidatos foram escolhidos conforme o posicionamento deles nas pesquisas eleitorais. A participação não foi simultânea. Cada um teve cinco minutos para uma fala inicial dirigida a prefeitos e prefeitas e, em seguida, foram feitas cinco perguntas da AMP sobre temas da agenda municipalista. Cada resposta durou quatro minutos. Após isso, o pré-candidato teve direito a mais cinco minutos para as conclusões finais.
A ordem das falas foi determinada conforme o posicionamento de cada um nas pesquisas, do pré-candidato com menor intenções de votos até o com maior número.
O primeiro a falar foi Doutor Rosinha (PT). O petista criticou o modelo de governo adotado no estado e disse que é preciso mudar.



Sabatina da AMP com pré-candidatos ao Governo, a
primeira do período pré-eleitoral, reúne 140 lideranças em Curitiba
A sabatina promovida pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná), com os quatro pré-candidatos ao Governo do Estado do Paraná mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, hoje em Curitiba, reuniu 140 lideranças municipalistas de todas as regiões do Estado.
Foi a primeira sabatina do período pré-eleitoral, que reuniu os pré-candidatos Ratinho Junior (PSD), Osmar Dias (PDT), Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT). O critério para a escolha dos nomes foi a sua posição em pesquisa pré-eleitoral veiculada pelo principal veículo impresso de comunicação do Estado, o jornal Gazeta do Povo, no dia 9 de abril de 2018.
O evento teve transmissão ao vivo e está disponível na página da AMP do Facebook. Promovida no Lizon Curitiba Hotel, a sabatina apresentou a cada pré-candidato cinco perguntas sobre temas da agenda municipalista, cujas respostas tiveram 4 minutos de duração, cada uma - totalizando, portanto, 20 minutos de tempo para as 5 respostas.
A participação de cada candidato se encerrou com a assinatura da Carta de Compromissos elaborada pela AMP, na qual a organização apresentou propostas para o desenvolvimento dos municípios do Estado.
Mediador da sabatina, o presidente da AMP e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, fez um agradecimento especial aos pré-candidatos e destacou a importância do encontro. “O evento, que pela primeira vez reuniu os quatro pré-candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais, mostrou a força do municipalismo”, comentou.
Assessoria de Comunicação da AMP
AURÉLIO MUNHOZ
Reg. Prof. Mtb: 2.635/10.
Telefones: 41-3223-5733 e 41-9544-0404.




←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores