Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Dia 20 de Agosto de 2019 dia da Maçom GADU

O Dia do Maçom no Brasil é celebrado em 20 de Agosto porque é a data em que, numa Sessão Ordinária, de Grau de Aprendiz Maçom, Joaquim ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Eclipse poderoso - 27 de Julho: 4 eventos astronômicos em apenas uma noite

O fenômeno de eclipse total vai durar pouco menos de duas horas, chegando ao fim às 18h13, no horário de Brasília. Antes disso, em São Paulo, por exemplo, terá seu momento “máximo” às 17h41. Este é o momento em que o eclipse atinge sua maior magnitude, com a Lua inteira estando acima do horizonte de São Paulo. A Lua começa a sair da sombra mais escura (umbra) a partir deste momento, marcando o início do eclipse parcial, que, por sua vez, vai até às 19h19. Por fim, neste horário, a Lua começa a entrar na sombra mais clara (penumbra), dando início à fase penumbral do eclipse, que termina às 20h29.

Durante o evento, a Lua vai passar bem no centro da sombra da Terra, criando-se um eclipse total de 104 minutos de duração.

O eclipse mais longo do século está chegando. A Terra vai se mover exatamente entre o Sol e a Lua, formando a incrível "Lua de Sangue". Vamos poder observar no Brasil, a partir das 17h15 desta sexta-feira (27). Será o mais longo do século e terá uma duração de 103 minutos.
O eclipse lunar total do dia 27 de julho, trará uma massiva e poderosa energia cósmica de transformação. Este será o eclipse mais longo do século e o catalisador de novos caminhos e alinhamento de propósitos.
Nos últimos dias você pode ter se sentido eufórico, nervoso e ansioso por mudanças. Tudo isso faz parte dos efeitos do eclipse, que já pairam sobre a vida de todos na superfície planetária.
Este é o tempo onde muitas portas estão sendo fechadas e ciclos estão sendo encerrados, para abrir os novos caminhos. Algumas pessoas estão passando por uma limpeza em suas vidas, antes de construir uma inteiramente nova. Outras, estão lidando com seus negócios inacabados a fim de que possam dar um novo passo.
Por mais que possa parecer difícil, tenha paciência com o que se apresenta para você neste momento. As energias estão se estabilizando e atuando de maneira coordenada para levá-lo onde você precisa estar.
Eclipses definem términos e inícios, portanto, o que quer que esteja saindo da sua vida, deixe ir. Durante este tempo de transição planetária e grandes liberações de energias cósmicas, fortalecido pela tríade de eclipses iniciada no dia 12 de julho e que terá seu término com o eclipse do dia 11 de agosto, espere por grandes mudanças.
Este é o momento em que os desejos da alma poderão começar a se materializar de forma ainda mais intensa para redesenhar todo o cenário planetário e vidas pessoais de cada um.
Ao final deste processo, com o eclipse do dia 11 de agosto, todos estarão num espaço e momento de clareza e sabedoria, inteiramente enraizados em seus novos caminhos. 🌑
Assim, a Lua de Sangue está conectada às energias da morte e do renascimento: à conclusão de ciclos importantes em nossas vidas e às energias da renovação que surgem após cada término.
Ela emana vibração feminina única e tem seu potencial voltado para questões emocionais, ajudando à trabalharmos com as nossas sombras (tudo aquilo que comumente escondemos de nós mesmos: medo, insegurança, raiva, dor, etc.) revelando todo o potencial oculto e trazendo a energia necessária para promover a força do nascimento de novos projetos e renovação de sentimentos necessária em nossas vidas.
O eclipse acontecerá com a Lua no signo de Aquário, que o arquétipo da renovação dentro do zodíaco. Dê lugar para o novo, receba as mudanças e abrace a sua verdadeira essência. Somos seres únicos e o signo de Aquário nos pede para sermos verdadeiros com a nossa alma.
Desta maneira, amanhã será o dia ideal para reavaliarmos nossas vidas e vemos se estamos realmente prontos e abertos para que as renovações aconteçam. Uma noite especial para magias de banimento, purificação e de desapego (de qualquer coisa que esteja lhe prejudicando: situações, hábitos, sentimentos, etc.).
Importante: cuidado com os desejos ao longo do seu dia, em especial durante as meditações e rituais, pois está será uma Lua de grande poder, que irá intensificar todos os nossos pensamentos e sentimentos. Então, a principal regra dentro da bruxaria deverá ser seguida: "sem a ninguém prejudicar, faça o que desejar"
Eclipses mostram a verdade escondida, dolorosa, mas que é chamada para ser vista e curada, afetam o o lado mais sensível das situações, podem ocorrer abusos, aumento de temor e receios. Nos eclipses lunares há muitas situações que também afetam o povo. No nível pessoal, você pode ser levado a supurar a crise que já vem anunciando a necessidade de tomada de decisão, de transformar, de sair da zona de conforto. Como pode haver temor, você fica com medo do que está acontecendo, mas pode ter certeza que a nova situação será um novo lugar criativo e emocionalmente mais rico para você, lugar inovador que te convida a sentir mais poder. Mas é necessário atravessar a noite escura da alma, encarar a si mesmo e buscar ajuda espiritual para olhar a realidade escondida neste período, os portais estão abertos para aqueles que querem se lançar na verdade de seus caminhos, que querem encarar sua força emocional adulta, enfrentando a dor, sobrevivendo e encontrando liberdade do outro lado do portal. A Lua está em Aquário, o Sol em Leão: a relação entre o poder pessoal criativo e a autonomia emocional libertária, decidida a encontrar novos horizontes e honrar plenamente a sua singularidade, a sua maturidade emocional, a sua capacidade de despegar-se dos padrões, das concepções errôneas que tem mantido a águia vivendo no meios das galinhas. Alce o seu voo mais alto, hoje é a abertura do portal do seu futuro, saiba que há algo que você tem que perder para ganhar depois. Se jogue, as energias dos astros te abençoam esta ousadia.
O eclipse ocorre entre 16h30 e 20h59 do horário de Brasília entre os 04 graus e 44 minutos do eixo do amor: Leão e Aquário, o amor por si mesmo e o amor pelo mundo. No mapa pessoal afeta principalmente que tem informações (ASC, MC Sol, Lua e outros planetas) entre 3graus e 44 minutos e 5graus e 44 dos signos de Leão e Aquário.
Algumas explicações dos estudiosos de astrologia. Como Bruxo farei o maior contato com as vibrações positivas.

_________________________
___

 "27 de Julho: 4 eventos astronômicos em apenas uma noite

Você já deve estar sabendo que no dia 27 deste mês um eclipse lunar irá acontecer e será visível em praticamente todo o Brasil. Mas o que o você provavelmente não ficou sabendo é que na mesma no
ite do eclipse, mais três fenômenos astronômicos acontecerão para um espetáculo. O mais legal de tudo é que todos eles serão visíveis em todo o território nacional.

Abaixo veja informações sobre cada um deles:

O eclipse lunar

O eclipse já incia com a Lua eclipsada nascendo no horizonte, será visível total em alguns estados brasileiros e parcial em outros. Mas uma coisa é certa, o horário de observação é a partir do nascer da Lua. Esse será o primeiro evento astronômico da noite, inciando por volta das 17h30min na região nordeste do país, local onde será o melhor para ver o fenômeno.

Apesar de ser visível em todo o território brasileiro, o eclipse poderá ser melhor visualizado para quem mora nas regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Sul. Pessoas do Centro-Oeste e Oeste do país visualizarão o eclipse quase no final. Por ser um evento que terá seu pico quando a Lua estiver baixa no céu, é interessante que você tenha uma boa visada para o horizonte na direção Leste.

Nas melhores regiões para observar, o evento durará mais de uma hora no céu, terminando por volta das 19h15min. Não deixe de assistir ao vivo em nosso canal no YouTube.

A oposição de Marte

Representação de como acontece uma oposição.

Marte chegará ao ponto mais próximo com a Terra, a 35 milhões de quilômetros. Isso fará com que o planeta aumente seu brilho consideravelmente. Vencerá até Sirius, a estrela mais brilhante no céu noturno. Terá quase o dobro da magnitude, passando os -2,6 na escala. Quando falamos de magnitude, quanto menor o número, mais brilhante o objeto é. Sirius possui uma magnitude de -1,4.

Com a face virada 100% para a Terra, isso ajudará muito na quantidade de luz refletida pelo planeta, o que atinge diretamente no brilho que vemos aqui na Terra.

A oposição de Marte acontece a cada dois anos – o último foi em maio de 2016. Mas este ano é especial porque dentro de algumas semanas da oposição, o planeta vermelho também atingirá seu ponto mais próximo do Sol em sua órbita, um ponto chamado o periélio. A oposição periélica ocorre apenas uma vez a cada 15 a 17 anos, quando as órbitas da Terra e de Marte se alinham para aproximar os dois planetas.

A conjunção planetária

Lua eclipsada e Marte nascerão juntos.

Como se já não bastasse a Lua eclipsada e Marte brilhante intensamente, os dois astros estarão juntinhos do começo ao fim da noite. Uma conjunção na astronomia refere-se quando dois astros estão próximos um do outro para quem está observando na Terra, afinal, no dia Marte estará a 35 milhões de quilômetros de distância e a Lua a cerca de 380 mil quilômetros de nós.

Você não precisa de nenhum equipamento astronômico para observar. O fenômeno pode ser visto até mesmo a olho nu, e é realmente interessante você olhar sem nada mesmo, pois a configuração no céu pode ser melhor apreciada assim.

Chuva de meteoros

O relógio bate meia noite, do dia 27 para 28, e começa a Chuva de Meteoros Delta Aquáridas do Sul. O fenômeno acontece quando a Terra passa por uma nuvem de detritos deixados por uma cometa ou asteroide, e eles acabam sendo atraídos para o nosso planeta. Entram na atmosfera a velocidades altíssimas e queimam, produzindo lindos rastros luminosos que vemos a noite.

Essa chuva é visível na Constelação de Aquário e o ideal é você estar localizado em um lugar sem poluição luminosa para ter uma melhor observação. A constelação nasce na direção Leste, ficando pouco abaixo de Marte durante toda a noite. É necessário também ter paciência porque os meteoros podem demorar para aparecerem e podem ser muito rápidos, onde um simples piscar de olhos faz você perder um.


Que noite incrível, não é mesmo? Já imaginou que legal a Lua estar eclipsada, com Marte em oposição ao lado e cruzar um meteoro no céu? Por essa e outras possibilidades não deixe de observar no céu noturno no dia 27 deste mês.

Boas observações!"


Alexsandro Mota
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores