Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Estado inaugura sede própria da Divisão de Combate à Corrupção

A governadora Cida Borghetti inaugurou nesta quarta-feira (04) a sede da Divisão de Combate à Corrupção. A estrutura fica na rua Deputado Mário de Barros, no Centro Cívico, em Curitiba, e dará melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na Divisão. Criada por decreto da governadora, em 5 de maio deste ano, a unidade é da Polícia Civil do Paraná e integrada, também, pela Polícia Militar - incluindo a polícia ambiental e rodoviária, pela Receita Estadual e Controladoria do Estado. O trabalho é o combate a crimes econômicos e contra a administração pública.
Cida disse que, com a integração das forças de segurança e outros órgãos estaduais e a criação do espaço para a Divisão de Combate à Corrupção, o Paraná registra um grande avanço e se coloca como exemplo para o Brasil. “Não vamos tolerar desvio de conduta de forma alguma. A população está cansada de tantos desvios e não tenho dúvida de que vai colaborar muito com a equipe desta nova Divisão. Onde vou procuro divulgar os canais de denúncias. Infelizmente convivemos com a corrupção não só no serviço público, mas também no privado, e chegou a hora de dar um basta”, afirmou a governadora. “É importante salientar que o combate à corrupção é também a melhor maneira de buscar equilíbrio financeiro do Estado”, disse Cida.
A nova divisão engloba o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e coordena as ações de combate a corrupção. Com a criação da Divisão, dois núcleos no interior foram incorporados à nova unidade, um em Foz do Iguaçu e outro em Maringá. O próximo passo é ativar equipes em Londrina e Cascavel.
INQUÉRITOS - Segundo o secretário de Segurança Pública, Júlio Reis, a nova estrutura também dará mobilidade para receber tratativas de outras unidades e preparação de operações. De acordo com ele a Divisão tem várias atribuições e atividades já em andamento.
“Existem inquéritos em andamento, alguns que estavam no Nurce e outros que surgiram com denúncias. Nós temos o canal 181 e também a Controladoria do Estado para que a população faça as denúncias de crimes de corrupção e contra a ordem tributária. Isso proporcionará uma investigação célere. A fonte do trabalho de quem investiga é a informação, por isso precisamos trabalhar em busca da credibilidade para que ela chegue o mais rápido possível para facilitar as investigações”, afirmou o secretário.
CONHECIMENTO ESPECÍFICO - A Divisão de Combate à Corrupção é comandada pelo delegado Renato Figueroa, que até então estava à frente Nurce. Para ele, as parcerias com a Controladoria Geral do Estado, a Polícia Militar, Instituto de Criminalística e a Secretaria da Fazenda trazem resultados mais efetivos nas investigações de combate a corrupção e ordem tributária.
“É uma divisão integrada, que está dentro do departamento da Polícia Civil e conta com outros órgãos. São investigações que demandam conhecimento específico e mais demoradas. As organizações criminosas vêm evoluindo e a polícia tem que evoluir também. E a única forma de ter um trabalho melhor é por intermédio da integração com os outros órgãos”, disse.
PROFISSIONAIS - A Divisão e o Núcleo do Nurce de Curitiba contam com quatro delegados, quatro escrivães, dez investigadores e dois estagiários. Já no Núcleo de Maringá, há uma delegada, que também responde por outras unidades; um escrivão e quatro investigadores. No Núcleo de Foz do Iguaçu, há uma delegada de polícia e quatro investigadores. A Divisão de Combate à Corrupção já conta, também, com 15 viaturas.
PRESENÇAS - Estiveram presentes no evento a comandante-geral da PM, coronel Audilene da Rosa; o delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima; o chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato; os secretários de Comunicação, Alexandre Teixeira; da Cultura, João Luiz Fiani, e de Desenvolvimento Econômico, Virgílio Moreira Filho, e o deputado estadual Rubens Recalcati.
BOX
Trabalho conjunto garante mais eficiência ao combate à corrupção

Durante inauguração da nova sede da Divisão de Combate à Corrupção, a governadora Cida Borghetti assinou dois Termos de Cooperação para integrar os serviços da Divisão junto a Controladoria Geral do Estado e a Junta Comercial do Paraná. O objetivo é dar maior eficiência e celeridade as investigações que envolvem empresas e apurações de irregularidades administrativas e criminais recebidas na Controladoria.
Para o Controlador Geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, o trabalho conjunto dá mais efetividade às denúncias e solicitações recebidas pelo órgão. “Nosso material é encaminhado para a Polícia Civil, Ministério Público e Tribunal de Contas. Agora se abre a perspectiva de avançar ainda mais no controle. Agora a sociedade está mais que nunca convocada a participar junto conosco no combate a este problema que tanto traz prejuízo a sociedade”, afirmou.
Os meios para denúncia são o atendimento presencial na sede da Controladoria do Estado, pela internet, com redes sociais e a página oficial da instituição, e o disque- denúncia, feito anonimamente. As informações serão coletadas e levadas para a Divisão de Combate a Corrupção.
A Junta Comercial do Paraná está ofertando acesso controlado ao banco de dados. A ideia é facilitar algumas investigações que necessitem de informações como quadros societários, constituição de empresas e participação em licitações. A Junta Comercial, de acordo com o seu presidente, Ardisson Naim Akel, está integrada no objetivo de simplificar e desburocratizar a vida do cidadão e também permitir uma integração maior e mais eficiente entre os órgãos de Governo.
“Estamos ofertando para a nova Divisão e a Secretaria de Segurança o acesso direto, por meio digital e eletrônico, ao banco de dados. Isso permite uma rápida e fácil apuração dos crimes que envolvem empresas e falsos empresários, que às vezes se utilizam da formação de empresas falsas e uso de laranjas para burlar a lei e prejudicar a população”, disse.

____________________________________________________________________

Prefeito Antonely, de Ibaiti, obrigada pela confiança e a parceria na construção de Estado de oportunidades para todas as regiões. Minha missão é ajudar fazer um Paraná melhor, para termos paranaenses cada vez melhores. Conte comigo e um abraço a toda população de Ibaiti.

____________________________________________________________________

Assinei no início da noite, a cessão do prédio Centro de Convenções de Curitiba para as secretarias de Estado da Cultura e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O Espaço da Liberdade será uma área para atividades de cultura, ensino e pesquisa que vai promover a integração das atividades das secretarias estaduais e possibilitar avanços em ambas as áreas.

_________________________________________________________________________________

PORTO DE PARANAGUÁ! Olá, hoje em Paranaguá, assinei na sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina a ordem de serviço para início das obras no cais Oeste do Porto de Paranaguá. Este empreendimento vai triplicar a capacidade de exportação de grãos. Além disso, amplia a competitividade dos produtos paranaenses e brasileiros. O Porto é o mais eficiente do Brasil e avança ainda mais na modernização e na tecnologia.
____________________________________________________________________

Durante a tarde de hoje estive em Pontal do Paraná para entregar o maior programa de expansão do saneamento já realizado na região. Priorizamos políticas públicas essenciais para melhorias na qualidade de vida da população. O saneamento básico é uma condição primordial para que as pessoas vivam com saúde.
_________________________________________________________________________________



Durante a inauguração das obras de revitalização da avenida Manoel Ribas, ao lado do prefeito Rafael Greca, confirmei os recursos para a elaboração do projeto do novo viaduto do Orleans, uma obra muito aguardada pela comunidade local. Este é mais um exemplo que investimos continuamente na infraestrutura dos municípios para garantir mais segurança à população, fluidez no trânsito e desenvolvimento às cidades.

_______________________________________________________________________________
Recebi a informação do prefeito Santin Roveda que as obras da ponte Governador José Richa estão andando muito bem. Relembro o dia em que estive na cidade para anunciar o início da construção dessa importante obra para União da Vitória e região.

___________________________________________________________________

Emissão digitalizada vai agilizar entrega de documentos de veículos
___________________________________________________________________

Investimento vai triplicar embarque de grãos no Porto de Paranaguá

___________________________________________________________________

Governo conclui obras que elevam para 80% o saneamento no Litoral

____________________________________________________________________

Cida recebe chineses que estudam investir no Paraná
____________________________________________________________________

☺ Paraná aumenta 22 vezes recursos para a assistência social.

__________________________________________________________________

🤑 Nota Paraná atinge a marca de R$ 1 bilhão liberado aos participante.

__________________________________________________________________
Como responsável pela criação do curso de medicina da UEPG - que redundou na implantação do Hospital Regional - me sinto orgulhoso em participar do anúncio de investimentos na ordem de R$ 8 milhões para a ampliação desse importante hospital. Parabéns Campos Gerais.

Governadora Cida Borghetti PP cuidando de Ponta Grossa 100%
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores