Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer na última segunda-feira dia 22/10/2018.  Excelentíssimo  Sr Juiz da 8° ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 7 de julho de 2018

Ex Ministro da Saúde depois do título do melhor agora homenagem merecida

Ex Ministro Ricardo Barros PP e atual Deputado Federal Barros foi aplaudido de pé que o Presidente numa entrega de medalhas de mérito Osvaldo Cruz para uma série de agraciados por feitos considerados notáveis na área de saúde. Na ocasião Barros foi considerado o  melhor Ministro da Saúde que o Brasil já teve. 


Nesta sexta feira o valente e competente político foi surpreendido com mais uma homenagem, depois de ser lembrado que foi o melhor Prefeito de Maringá, e um dos melhores articuladores políticos do Paraná que tem vergonha na cara nós tempos atuais.


 Pela  manhã na cidade de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, onde a prefeita Almira, por meio de um decreto municipal, colocou seu  nome no Centro de Especialidades Médicas, em reconhecimento ao trabalho prestado no Ministério da Saúde. O município estava com a obra parada há anos e a partir de hoje atenderá às pessoas em diversas especialidades, melhorando e ampliando o serviço de saúde.

No Paraná os mais inteligentes sabe do poder de articulação que norteia este notável gestor público que com punhos de aço esquece dele para exercer o papel no qual foi confiado, trabalhando de domingo a domingo igual sua esposa a Governadora do Paraná Cida Borghetti PP ambos se entregaram de corpo e alma para o projeto eleições 2018 com tal competência que até os adversários elogia ela.

Os correlegionários e deputados da oposição fazem de tudo para aparecer do lado da Governadora tamanho reconhecimento desta família e seus relvantes serviços prestados ao Paraná.  Os Paranaenses estão em boas mãos. 

Concluído há cinco anos, o prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Paraguaçu Paulista estava fechado, sem uso e deteriorando. A municipalidade não tinha condições de custear o funcionamento da UPA pronta, a federação queria os R$ 4 milhões investidos na obra de volta se nenhum destino fosse dado ao prédio. Estava criado o impasse.
A solução veio em maio último quando o presidente assinou o Decreto 9.380/2018  alterando a legislação sobre a readequação da rede física do Sistema Único de Saúde (SUS), oriunda de investimentos realizados pelos municípios com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), como era o caso da UPA.
Com o Decreto, Paraguaçu Paulista poderia usar o prédio para outras finalidades de saúde,  facilitando o atendimento da população e contribuindo para a gestão municipal, já que não teria mais que devolver o dinheiro investido.
A partir dessa decisão, a prefeita Almira Garms sinalizou à equipe da Saúde municipal para que começasse a preparar o prédio para receber um serviço de grande repercussão social em Paraguaçu Paulista: a do Posto Central de Saúde, mais conhecido como Postão. Como resultado, o município recebeu  neste final de semana o ex Ministro no CEM – Centro de Especialidades Médicas – Ricardo Barros, quem em homenagem ao ex-ministro da Saúde que foi quem mais intercedeu pelos municípios para que os prédios das UPAS pudessem ser usados para outras finalidades de saúde.
O Postão, onde está instalado hoje, não comporta mais o atendimento à população, pois é um prédio da década de 1940. A cidade cresceu, a população aumentou consideravelmente, a estrutura física do prédio não suporta mais nenhum tipo de reforma, seja hidráulica ou elétrica. “Se instalássemos mais um ar-condicionado que fosse no prédio do Postão, corremos o risco de provocar um incêndio”, afirmou a diretora municipal de Saúde Cristiane Bonfim.

O CEM – CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS
Um prédio de 1.400 m2 com uma estrutura adequada de acolhimento e que vai trazer benefícios para todos: a população, os funcionários e os médicos. É com essa perspectiva para a população de Paraguaçu Paulista que a prefeita Almira Garms entregará o CEM – Centro de Especialidades Médicas.
O CEM será denominado RICARDO BARROS, conforme o Decreto nº 6.306/2018, de autoria do Poder Executivo, considerando que o Centro de Especialidades Médicas é uma realidade graças à sensibilidade e decisão de Ricardo Barros, à época em que era ministro da Saúde.
A diretora de Saúde, Cristiane Bonfim explica que os funcionários serão beneficiados porque vão ter um ambiente salubre de trabalho, os médicos ganham porque vão ter áreas separadas por especialidades, a população também ganha porque vai ficar melhor acomodada com alas separadas por atendimento e especialidades como, por exemplo, as crianças que vão ter uma ala pediátrica.
“Vamos acomodar em um único prédio, três serviços importantes: a parte de especialidades médicas, a odontológica e o SAE-CTA que é o Programa Municipal de DST/Aids. Além disso, cada médico vai ter a sua própria sala, sendo que hoje no Postão um  médico tem que aguardar o outro sair para poder usar a mesma sala para começar o atendimento”, relatou Cristiane.
Quanto à distância, por o CEM estar mais longe do centro da cidade, a diretora de Saúde é incisiva ao afirmar que a população “tem que pensar no custo-benefício que vai compensar qualquer esforço para ter um atendimento melhor”.
Com o CEM Ricardo Barros a população de Paraguaçu Paulista terá oferecimento de especialidades como cardiologia, pneumologia, gastroenterologia, neurologia, dermatologia, neuropediatria, ortopedia, otorrinolaringologia, pequenas cirurgias, pediatria, clínica geral, vacinas, curativos, inalação, eletrocardiograma, teste do pezinho, CEO – Centro de Especialidades Odontológicas, periodontia, endodontia (tratamento de canal), SAE – Serviço de Atendimento Especializado DST/ AIDS, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e serviço social, com uma estimativa aproximada de mais de dez mil atendimentos por mês.









________________________________________________________________________________


Tivemos hoje uma importante reunião no DNIT com o diretor de planejamento e pesquisa, Dr. André de Araújo, sobre o projeto dos viadutos do Contorno Norte. Destaquei a relevância da obra para toda região. Vamos trabalhar muito pra viabilizar mais essa importante conquista para a cidade canção.

_________________________________________________________________________



A última agenda do dia foi aqui em Paranacity. O município recebeu recursos, conversamos com as lideranças municipais e confirmamos a parceria de resultado em favor da cidade. Muito obrigado e boa noite a todos.

______________________________________________________________________

Passando aqui em Paranacity pela Casa da Cultura, orgulho em ter meu nome na placa. Recursos que viabilizamos há alguns anos. Seguimos com a boa parceria com o município e a prefeita Sueli, que também tem seu nome na placa.

________________________________________________________________________






Aqui em Nova Esperança, mais uma boa reunião de trabalho. Estamos na estrada desde cedo, reunindo com importantes lideranças municipais. Obrigado a todos pelo apoio.

________________________________________________



Santa Isabel do Ivaí, mais uma cidade que temos uma grande parceria de resultados. Muito obrigado pela receptividade. Seguimos trabalhando em favor do município.

________________________________________________



É sempre uma alegria estar em agenda na região. Só hoje mais de 10 cidades visitadas. Temos uma boa parceria com os municípios paranaenses. Há anos realizando um trabalho de resultado, apoiando os prefeitos para fazermos juntos nossas cidades cada vez melhores.

________________________________________________________________________

                                                       Passando aqui por Nova Londrina!

_______________________________________________________________________

Ambulância que viabilizamos para nossa gente de Atalaia. Tenho compromisso em levar a saúde mais perto das pessoas. 
#Atalaia #Ambulância #PoliticadeResultados

______________________________________________________________________________


Correndo o trecho neste sábado. Já estive em Mandaguari reencontrando amigos. Passei por Atalaia, onde fiz a entrega de uma ambulância, viabilizada através de recursos federais e continuamos na estrada, agora com a deputada Maria Victoria. Vamos a Marilena, Nova Londrina, Loanda, Santa Isabel, Nova Esperança e São Jorge do Ivaí.

_______________________________________________








Encerrando agenda do dia aqui em Floraí, bonita festa das Nações. Aproveitei pra fazer a entrega de importantes recursos para os municípios. Parabéns ao prefeito Fausto, sua vice Edna e meu abraço a toda população.

________________________________________________



Hoje acompanhei a governadora do Paraná, Cida Borghetti, nos municípios de Paiçandu, Sarandi e Marialva. O governo estadual vem realizando uma gestão eficiente que vai beneficiar diretamente a vida dos paranaenses. São mais de 2 mil convênios assinados pela atual administração que vão favorecer todos os 399 municípios paranaenses. Parabéns governadora Cida, pela sua competência e disposição em ajudar o Paraná ser ainda melhor.

________________________________________________________________________

O Tiro de Guerra de Maringá construído na gestão do meu pai Silvio Barros. Eu servi em 1978.

_____________________________________________________________________





Acompanhei hoje a agenda da governadora Cida Borghetti que anunciou importantes recursos para Maringá, como o Contorno Sul e o Viaduto do Catuaí. O prefeito Ulisses Maia falou também da obra do aeroporto que estou ajudando viabilizar em Brasília. São obras muito importantes para o crescimento de Maringá e nós estamos sempre prontos para ajudar.

_______________________________________________________________________

Hoje reunião da Amusep. Prefeitos reunidos em favor dos seus municípios e pelo crescimento regional.

________________________________________________



Hoje pela manhã acompanhei a governadora Cida Borghetti em nossa região. Em Mandaguaçu, muitos prefeitos para a assinatura de convênios que garantem importantes recursos estaduais para infraestrutura e a área da saúde e, em Colorado, a ampliação do Hospital Santa Clara que, como ministro tive a grata oportunidade de ajudar e agora o governo do Estado liberou mais R$ 2,6 milhões para melhorar ainda mais o atendimento.

________________________________________________



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores