Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Morreu o Apresentador de TV, Radialista Ex Deputado Estadual Ricardo Chab

Blog Chik Jeitoso tinha feito homenagem Netsa tarde de Terça Feira acabou de falecer o grande Deputado Estadual Radialista e Apresen...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Início do prazo para convenções partidárias


Os partidos tem o prazo de 20 de julho a 5 de agosto para discutir sobre a formação de coligações e a escolha dos candidatos

Tem início nesta sexta-feira (20) e encerra-se no dia 5 de agosto o prazo para que os partidos realizem convenções para deliberar a respeito da formação de coligações e da escolha dos seus candidatos para as eleições de 2018. Neste ano, os partidos precisam definir seus candidatos a Presidente e Vice-Presidente da República, governadores e vice-governadores dos estados, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e deputados estaduais ou distritais.

______________________________________________________________________________


TCE-PR visita TRE-PR

O objetivo do encontro foi a entrega da lista de agentes públicos com contas consideradas irregulares
Nesta segunda-feira (16), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Taro Oyama, recebeu, na sala da Presidência do TRE-PR, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Durval Amaral. O objetivo do encontro foi a entrega, ao TRE-PR, da lista de agentes públicos, não necessariamente servidores ou gestores públicos, com contas consideradas irregulares pelo TCE-PR.
Baseada no nome de pessoas que tenham feito, de algum modo, o uso de dinheiro público nos últimos oito anos, a lista, com 1.083 nomes, servirá de base de dados para que o TRE-PR possa ou não decretar a inegibilidade de gestores que queiram concorrer a algum dos cargos públicos eletivos destas eleições e contribuirá para a análise feita pela Justiça Eleitoral dos pedidos de registro de candidatura.

____________________________________________________________________________

Reunião com a imprensa no TRE-PR

O encontro, realizado dia 13, abordou temas como o pool de emissoras e as eleições de 2018
Na sexta-feira (13), na sala de multiuso do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), foi realizada reunião com representantes de veículos de comunicação para repasse de informações sobre as eleições de 2018, o pool de emissoras e a relação da imprensa com o TRE-PR.
Com falas do presidente do TRE-PR, desembargador Luiz Taro Oyama, do vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Gilberto Ferreira, e do juiz auxiliar do tribunal, Dr. Ricardo Augusto Reis de Macedo, e momento destinado a eventuais dúvidas, o encontro teve como pauta, além do pool de emissoras e as eleições deste ano, a propaganda eleitoral.
Além dos palestrantes, a reunião contou com a presença do diretor-geral em exercício do TRE-PR, Dr. Sérgio Luiz Maranhão Ritzmann; da secretária judiciária, Dra. Danielle Morgado Maemura; do coordenador de Comunicação Social, Márcio Carvalho Jardim; e de representantes da RIC TV, RPC TV, Tribuna do Paraná, TV É Paraná, Canal 21, Band News Curitiba, Deiró Moving Ideas, TV Bandeirantes, Bem Paraná, Onix Estúdios, Rede Massa, TV Educativa, CBN, TV Sul Brasil, CATVE (TV de Cascavel) e CNT.

___________________________________________________________________________


TRE-PR empossa nova cúpula diretiva

TRE-PR empossa nova cúpula diretiva
Acontece nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, às 17:30 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, a solenidade de posse do Des. Luiz Taro Oyama, como Presidente, em substituição ao Des. Adalberto Jorge Xisto Pereira, e do Des. Gilberto Ferreira, como Vice-Presidente e Corregedor do TRE do Paraná. A nova cúpula diretiva será a responsável pela condução processo eleitoral de 2018.
DES. LUIZ TARO OYAMA
Filho de Masanobu Oyama e Taeko Ishida Oyama, nasceu em Guaíra (PR). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, turma de 1982. Ingressou na magistratura após concurso para juiz substituto, sendo nomeado em dezembro de 1986 para a comarca de Laranjeiras do Sul. Exerceu a mesma função em Castro. Nomeado juiz de direito em dezembro de 1988, judicou nas comarcas de Capitão Leônidas Marques, Goioerê, Cascavel e Curitiba. Foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná em novembro de 2008. Foi Coordenador do Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça no biênio 2013/2014 e é Professor licenciado da Escola da Magistratura do Paraná, onde leciona Prática Processual Penal. Assumiu em fevereiro de 2017 a Vice-Presidência e Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.
DES. GILBERTO FERREIRA
Ingressou na magistratura através de concurso público em 1984, quando atuou como juiz substituto na comarca de Jacarezinho. Foi titular das comarcas de São Jerônimo da Serra, Ribeirão Claro, União da Vitória, Paranaguá e Curitiba, até ser promovido a juiz substituto em 2º grau, atuando na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Mestre em Direito das Relações Sociais (UEL), especialista em Direito Contemporâneo (IBEJ/PUC) e em Direito processual (IBEJ/Positivo). Foi idealizador da Central de Penas Alternativas de Curitiba (a 1ª do Brasil); do projeto Ser Social e do programa de rádio Justiça para Todos, da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR). Foi professor e diretor-geral da Escola da Magistratura do Paraná; presidente da AMAPAR; coordenador da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para a Região Sul; juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça; integrante do "Projeto Paraná Sentença em Dia" e membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral. Membro da Academia de Cultura José de Alencar de Curitiba e da União Brasileira de Trovadores-Curitiba, é autor dos livros "Aplicação da Pena", "O Rio Nasce na Montanha e Segue Rumo ao Mar" e "Minhas Histórias". Tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná em dezembro de 2013.

_____________________________________________________________________________

TRE-PR inaugura novas instalações do Fórum Eleitoral de São José dos Pinhais

TRE-PR inaugura novas instalações do Fórum Eleitoral de São José dos Pinhais
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) inaugurou nesta segunda, 29, as novas instalações do Fórum Eleitoral Des. Mário Lopes dos Santos, no município de São José dos Pinhais, localizado na Rua Angelo Zen, 53. Com esta ampliação, a estrutura conta agora com uma área construída de aproximadamente 760 m². A obra teve um custo total de R$849.620,08, obtidos através de emenda parlamentar dos deputados federais Leopoldo Meyer e Luciano Ducci.
A solenidade contou a com presença das seguintes autoridades: desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do TRE-PR; desembargador Luiz Taro Oyama, vice-presidente e corregedor do TRE-PR; Leopoldo Costa Meyer, deputado federal; José Francisco Bührer, deputado estadual; os juízes membros da corte do TRE-PR, doutores Antonio Franco Ferreira da Costa Neto, Jean Carlo Leeck, Paulo Afonso da Motta Ribeiro e Pedro Luís Sanson Corat; os prefeitos municipais Antonio Benedito Fenelon, de São José dos Pinhais e Antonio Cesar Matucheski, de Tijucas do Sul; Márcia Hubler Mosko, juíza diretora do fórum eleitoral de São José dos Pinhais; e as filhas do desembargador Mario Lopes dos Santos, Heloisa Laura Lopes dos Santos Mercer, Sonia Maria Lopes dos Santos Marcassa e Nair Elizabeth Lopes dos Santos Loyola.
O TRE-PR vem implantando um projeto pioneiro em todo o Brasil: a construção de Fóruns Eleitorais no Interior do Estado, que teve início em dezembro de 2001. Desde então, 155 já estão em funcionamento, abrangendo todas as Zonas Eleitorais do Paraná com mais de dez mil eleitores.

___________________________________________________________________________


TJPR inaugura novas instalações

Presidente do TRE-PR participou da inauguração dos novos prédios do Fórum Criminal e dos Juizados Especiais
Na sexta-feira (6), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Taro Oyama, participou da inauguração dos Juizados Especiais e do Fórum Criminal do Centro Judiciário de Curitiba, construídas no terreno ocupado pelo Presídio do Ahú. A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Renato Braga Bettega.
A nova estrutura dos Juizados Especiais, instalada efetivamente no antigo prédio do presídio, abrigará 12 secretarias, cada qual com uma sala de audiência e uma de conciliação, e uma ala específica com 42 salas para conciliações.
O prédio do Fórum Criminal abrigará, além das 13 Varas Criminais de Curitiba, a Central de Custódia, o Plantão Judiciário, as 1as e 2as Varas de Execução das Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) e de Delito de Trânsito e a Vara de Auditoria da Justiça Militar.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores