Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Osmar Dias critica apoio de entidades empresariais a Ratinho Junior

 

(Foto: Franklin Freitas )

Na saída do 2º Fórum Gestão Pública, promovido nesta sexta-feira (27) em Curitiba pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), o ex-senador Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo, criticou a postura de entidades empresariais, como a própria Faciap, por envolvimento político.
Questionado sobre a preferência de integrantes do G7, grupo formado pelas maiores instituições do setor produtivo do Paraná, pela candidatura do deputado estadual Ratinho Junior (PSD) ao governo, Osmar disse que está aberto a discussões com os empresários, mas que as entidades devem tomar cuidado com envolvimento político. Representantes de parte das entidades empresariais do Estado concorrem à vaga de vice na chapa de Ratinho Junior.
“A Faciap, o G7, todos eles têm abertura para discutir comigo quando quiserem. Só que sou muito franco. Nós não podemos ser irresponsáveis em um momento em que as finanças do Estado estão combalidas. O Estado só cumpriu a lei de responsabilidade fiscal no ano passado porque antecipou R$ 2 bilhões de receita. Senão não teria cumprido. Se não vendesse as ações da Sanepar tinha explodido também o teto. Por esse caminho que a gente quer seguir? Então, os candidatos tem a liberdade de apoiar quem eles quiserem. Não recebi dos empresários nem apoio e nem desaforo. Se eles têm a opção deles... Aliás, eu nunca tinha visto entidade fazendo opção política. Primeira vez que vejo. Quero lembrar que o Sistema S tem recurso público. E quando tem recurso público tem que tomar cuidado”, afirma.
Com a coligação atual, entre os seis nomes cotados para vice na chapa de Ratinho Junior, um é do ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo (PRB), e outro do ex-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, Darci Piana (PSD).
MDB está perto da vice, mas esbarra na aliança proporcional
Sobre sua chapa, Osmar admite que a principal pendência é o MDB, presidido pelo senador Roberto Requião, que já indicou nomes para vice do pedetista na eleição majoritária, mas ainda sofre resistência na chapa proporcional. Osmar confirma que o principal problema está na aliança vem dos pré-candidatos a deputados do PDT, que temem que os emedebistas acabem ficando com as vagas da chapa na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.
“A coligação proporcional é sim um problema visto pelos pré-candidatos a deputados do nosso partido e o próprio presidente nacional do partido vê isso. Uma aliança não se fecha assim da noite para o dia. Se fosse fácil assim, o outro lado lá (Cida) estaria tudo certo. Mas eu vejo que a aliança que estava anunciada há um ano (Cida/Richa) está esbarrancando do outro lado. No meu caso não é matemática. No meu caso é conceitual, de programa, de proposta, de projeto. Do outro lado é matemática”, disse Osmar.
A vaga de vice na chapa do pedetista ainda não foi definida. Osmar confirma que um dos nomes sugeridos é do ex-secretário Luiz Fernando Delazari (MDB), assessor jurídico de Requião. “O MDB tem várias pessoas que foram indicadas. É que saiu na imprensa o nome de (Luiz Fernando) Delazari, mas tem outros nomes indicados. Antes de discutir quem será o vice tem que saber se vai ocorrer ou não a aliança”, afirma.
Apenas o SD confirmou apoio à chapa de Osmar até agora. O pedetista anda acompanhado de integrantes do Podemos, de seu irmão, senador Alvaro Dias, mas o partido ainda não confirmou apoio na chapa. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores