Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Morreu o Apresentador de TV, Radialista Ex Deputado Estadual Ricardo Chab

Blog Chik Jeitoso tinha feito homenagem Netsa tarde de Terça Feira acabou de falecer o grande Deputado Estadual Radialista e Apresen...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 15 de julho de 2018

Temporada das mentiras

Está aberta a temporada das mentiras. Não tenhamos ilusões. Mentir em campanhas é algo habitual no mundo político. Notícias falsas sempre existiram. A diferença é que antes não eram difundidas com velocidade tão galopante quanto à patrocinada pelas redes sociais e muito menos tratadas como “fake”, essa palavrinha inglesa que conferiu certo charme à profissão de produtor de factoides e maldades em geral.
O que mais se vê são “perdigueiros” em busca de indícios, provas, qualquer coisa que sirva a um político para desancar o outro. Os depoimentos de delatores da Lava Jato ou de outras operações passaram a ser fonte de material para a campanha eleitoral. Qualquer um que tenha sido citado numa lista da Odebrecht, por exemplo, está com a vida eleitoral com problemas.

Mas tão grave quanto divulgar falsidades sobre o adversário é a prática de ludibrio ao eleitor, popularíssima entre nós. Mente-se descaradamente, sem qualquer pudor. E contra isso não há salvaguarda. Do Tribunal Superior Eleitoral, que promete combate feroz contra as fake news, jamais se viu qualquer posicionamento sobre os sucessivos estelionatos eleitorais do passado e dos que já se anunciam por aí.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores