Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Programa “A Hora do João” ganha transmissão ao vivo no Facebook

Facebook do Apresentador O presidente estadual do MDB, o ex-deputado João Arruda, que voltou para a o rádio no início do ano, aderiu de...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Cida paga dívida de R$ 200 milhões a 10 mil professores

A repórter Katia Brembatti, da Gazeta do Povo, registra que o Governo do Paraná começou a pagar um precatório (dívida após processo na Justiça) em decorrência de uma ação trabalhista que beneficia 10 mil professores. O processo é referente ao descumprimento, entre dezembro de 1988 e de 1992, do pagamento do piso de três salários mínimos para os profissionais contratados pela CLT.
O Tribunal Regional do Trabalho decidiu que a compensação deve ser de R$ 202 milhões, proporcionais às perdas de cada um dos profissionais que foram prejudicados à época. Em agosto, foram pagos os valores destinados a 663 professores, que têm prioridade por questões de idade e graves problemas de saúde. O escalonamento prevê que os depósitos sejam concluídos em outubro. Muitos dos beneficiários já faleceram e o dinheiro deve ser destinado para o espólio destinado às famílias.
link matéria completa 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores