Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

EXCLUSIVO: Live com neste Sábado no Blog Chik Jeitoso com Roberto Requião

Foto Arquivo MDB  Confirmado para este Sábado 16 de Novembro ao Meio Dia Live Poderosa  EXCLUSIVA  no Blog Chik Jeitoso com Vossa Exclên...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 28 de agosto de 2018

“Cida propõe gestão “modelo Maringá” e projeto para 2053 para o estado


A governadora Cida Borghetti (PP) deixou momentaneamente de lado os temas convencionais da campanha e propôs um plano ousado para o estado. Aos representantes de sete entidades do setor produtivo local, a atual governadora apresentou a ideia do programa Masterplan Paraná 2053, que promete, em conjunto com a sociedade, traçar um planejamento a longo prazo para o estado, quando serão comemorados os 200 anos de emancipação. As informações são de Euclides Lucas Garcia, Gazeta do Povo.
Apesar de ter o comando do Executivo há quase cinco meses, Cida corre contra o tempo para reduzir a vantagem de Ratinho. Segundo o mais recente levantamento eleitoral, divulgado na semana passada pelo Ibope*, o deputado estadual do PSD tem 33% das intenções de voto contra 15% da candidata do PP. E, numa campanha mais curta do que as anteriores ─ de apenas 45 dias ─, ela decidiu fugir das propostas mais tradicionais nesta segunda-feira (27).
À elite empresarial e financeira paranaense, a governadora propôs a elaboração de “um projeto de visão de futuro e planejamento estratégico de longo prazo, que aponte diretrizes ao poder público”. O objetivo, segundo ela, é que a sociedade civil organizada possa auxiliar nas decisões estratégicas a serem tomadas pelo governo do estado ao longo dos próximos 35 anos. “Queremos um Paraná cada vez melhor. E, para isso, precisamos preparar o estado por meio de ações integradas, que nos permitirão pensar que estado é este que queremos no futuro”, afirmou.
Em Curitiba, na saída de um evento em apoio às candidaturas de reeleição do deputado federal Luciano Ducci e do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, ambos do PSB, Cida destacou que a inspiração vem de Maringá. Recém-eleito pela empresa de consultoria Macroplan como detentor do melhor índice de gestão municipal entre as cem maiores cidades do país, o município do Noroeste do Paraná já concluiu o planejamento socioeconômico para 2047, quando completará 100 anos. Lá, o projeto também recebeu o nome de Masterplan.
Não por acaso, Cida sempre faz questão de ressaltar o histórico da família na administração maringaense. Por quatro mandatos, a cidade foi comandada pelo sogro, Silvio Magalhães Barros (1973-1976); pelo marido, Ricardo Barros (1989-1992); e pelo cunhado, Silvio Magalhães Barros II (2005-2012).
A exemplo dela mesma ─ mas num cenário ainda mais complicado ─, o presidenciável de Cida, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), tenta reverter os maus índices nas pesquisas eleitorais. Na mais recente delas, divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto FSB**, o tucano aparece em quarto lugar (com 6%) no cenário que cita Lula (PT) e em terceiro (com 9%) no levantamento sem o ex-presidente.
Para a governadora, no entanto, o horário eleitoral no rádio e televisão, que começa na próxima sexta-feira (31), será o divisor de águas da campanha de Alckmin. Ele é o candidato a presidente com o maior tempo na propaganda gratuita, com 5 minutos e 32 segundos, contra, por exemplo, 2 minutos e 23 segundos do segundo na lista, o petista Lula. “O Alckmin tem uma trajetória, tem história política. O tempo de televisão será uma grande vantagem para ajudá-lo a levar sua mensagem a todos os paranaenses e brasileiros”, afirmou Cida.
Metodologia das pesquisas
*Pesquisa realizada pelo Ibope de 16/ago a 22/ago/2018 com 1.008 entrevistados (Paraná). Contratada por: REDE PARANAENSE DE COMUNICAÇÃO. Registro no TSE: PR-04869/2018. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Confiança: 95%. OBS: A pesquisa está sendo impugnada por duas representações eleitorais, ajuizadas por interessados diversos, segundo os quais a pesquisa não atendeu aos requisitos previstos na Resolução n. 23.459/TSE, especialmente quanto à insuficiente estratificação para o nível econômico dos eleitores respondentes.
**Pesquisa realizada pelo BTG/FSB de 25/ago a 26/ago/2018 com 2.000 entrevistados (Brasil). Contratada por: Instituto FSB Pesquisa. Registro no TSE: BR-06062/2018. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Confiança: 95%.”

_____________________________________________________________________________________________

Na Amapar, Cida defende políticas públicas integradas entre os poderes


A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti, foi recebida pelo presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto, nesta terça-feira (28). Cida estava acompanhada do candidato a vice-governador, Coronel Malucelli.
Em reunião com o presidente, desembargadores e juízes; Cida reafirmou o compromisso de avançar em ações integradas com o poder judiciário, em especial, nas políticas de proteção às crianças e às mulheres vítimas de violência doméstica.
“Defendo a harmonia e também a interação entre os poderes. Desenvolver políticas públicas em conjunto para atender a população. Trabalho para ampliarmos o atendimento da Patrulha da Penha e do botão do pânico. Ações práticas para proteger as mulheres e as famílias paranaenses”, disse.
CRIANÇAS – Nesta semana a governadora sancionou a lei que institui no Paraná o programa Criança e Adolescentes Protegidos, que coleta as impressões digitais e emite carteiras de identidade, com uso da biometria, para todas as crianças nascidas no Paraná. Implantado em 2014, em parceria pelo Governo do Estado e o Tribunal de Justiça, o programa busca reforçar a cidadania e a segurança de crianças e adolescentes.
O programa foi implantado em 2014, por meio de uma parceria entre o Governo do Paraná e o Tribunal de Justiça do Estado, e envolve as Secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos; da Educação e da Segurança Pública e Administração Penitenciária.
O programa também passou a integrar o Paraná Cidadão, a feira de serviço que acontece em diversas regiões do Estado, reforçando e ampliando as ações do projeto Criança e Adolescente Protegidos.
O programa Criança e Adolescente Protegidos foi vencedor do Prêmio Innovare 2015 na categoria Tribunal. Criado em 2004, o Prêmio Innovare é considerado a mais importante premiação da Justiça brasileira.

___________________________________________________________________________________________

Recebi ontem a visita do arcebispo de Curitiba, Dom Peruzzo. Com suas belas palavras e ensinamentos, deixou minha tarde mais iluminada. Meu carinho e gratidão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores