Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Cida reúne milhares no lançamento de campanha em Curitiba

Mais de 8  mil pessoas participaram na noite desta quinta-feira (23) do lançamento oficial da campanha da governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP) em Curitiba. O evento reuniu militantes, voluntários e candidatos no comitê central, na Capital Paranaense.
Com discurso firme e ao lado dos candidatos ao Senado Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB), a governadora afirmou que a campanha será limpa, justa e com o compromisso com a verdade. “Temos o compromisso de espalhar a paz pelo Paraná. Este palanque tem dever com a verdade. O Paraná não pode ficar refém das vaidades políticas”, disse.
Segundo Cida, a saúde e a segurança serão tratadas como prioridade na futura gestão. “Nossa missão é cuidar das pessoas”, disse.
Cida Borghetti relatou algumas das propostas para a descentralização da saúde, como o programa Corujão que fará parcerias com hospitais e clínicas privadas para utilizar a estrutura e recursos humanos nos horários ociosos e assim oferecer exames e cirurgias eletivas aos pacientes do SUS. Os serviços itinerantes de saúde, que consiste em adaptar uma carreta com consultórios médicos para levar consultas onde a população tem mais dificuldade de acesso e a ampliação dos recursos na área para promover melhorias nos servidos de saúde dos 399 municípios.
“Temos a coragem de inovar e vamos criar programas para cuidar da saúde de todos os paranaenses”, afirmou. “Temos condições de tornar a saúde do Paraná a melhor do Brasil”, completou.
Já na segurança, Cida ressaltou que dará atenção à mulher. “Não aguentamos mais ver mulheres sendo assassinadas dentro de casa, vamos combater toda e qualquer forma de violência com determinação, firmeza e coragem”, declarou.
Cida agradeceu a adesão maciça à campanha e pediu a multiplicação do apoio durante os próximos 45 dias. “O Paraná precisa de vocês”, afirmou. “Vou caminhar por todo o Estado levando a nossa mensagem de bem. Porque eu conheço as necessidades de cada região é preciso da ajuda de cada um de vocês”, completou.





_______________________________________________________________________________

https://www.facebook.com/cidaborghettioficial/videos/228506717839748/?fb_dtsg_ag=AdzuDB8WvqCgxhgWrOH_TTLYF1g4VRiPt8P7x5ZBsk8ojg%3AAdwPg2ZKCF4M3Tmxfa4_KN4iqQxO-mSfsM5_JNBIXM0yDQ


_________________________________________________________________________________



Palavra de ordem na agricultura é inovar, afirma Cida

A palavra de ordem do Estado na agricultura é inovar através de investimentos no ecossistema de inovação no agronegócio, disse a governadora Cida Borghetti nesta quinta-feira (23), na abertura do 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, em Curitiba. “Nossa meta é levar o produtor de qualquer porte, mesmo da agricultura familiar, a crescer através de uma rede que envolve cooperativas, entidades rurais, universidades, institutos de pesquisas e extensão rural, grandes fornecedores e startups de tecnologia”, afirmou a governadora.
“Queremos nossos produtores cada vez mais competitivos”, completou Cida. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e o secretário da Agricultura do Paraná, George Hiraiwa, participaram do fórum que reúne representantes nacionais e internacionais das principais cadeias produtivas para debater o uso da tecnologia no campo.
Umas das maneiras de promover o desenvolvimento no campo, disse Cida, é a utilização de polos de tecnologia da informação, de software e de engenharia já organizados em algumas cidades paranaenses, como Londrina, Maringá, Jacarezinho, Umuarama, Cascavel, Ponta Grossa e Pato Branco. “Nesses espaços, queremos reunir todos os ativos do agro e de engenharia em um único ambiente presencial, para estimular novos negócios e, principalmente, para mostrar aos que ainda não aderiram ao ecossistema de inovação, as vantagens de se participar dessa rede ancorada pela tecnologia”, ressaltou.
A governadora afirmou que a opção pela inovação se confirma, inclusive, pelo perfil do empresário e agrônomo George Hiraiwa, indicado por ela como secretário da Agricultura. “Ele tem foco na inovação no campo e trouxe a experiência para a atuação no Governo do Estado. Tem dado grande contribuição para o desenvolvimento tecnológico aplicado à produção agrícola”, afirmou. Hiraiwa foi o idealizador da primeira maratona tecnológica (hackathon) do Brasil voltado para o agronegócio.
O ministro Blairo Maggi lembrou que a agricultura e a pecuária brasileiras têm crescido nos últimos anos, principalmente por causa do uso da tecnologia, e isso traz novos desafios. “As exigências nacionais e internacionais são cada vez maiores, mas temos superado tudo. E o Paraná é um grande exemplo disso, pois é um Estado de vanguarda e de referência no agronegócio. Aqui, temos produtores rurais e cooperativas muito eficientes”, afirmou.
EVENTO – O Fórum de Agricultura da América do Sul, que prossegue nesta sexta-feira (23), tem como tema nesta edição “O campo digital e conectado. O grande desafio do século XXI”. Serão 40 painéis com palestrantes o Brasil e de fora, com uma programação que discute os mercados de grãos, carnes, tecnologia, inovação, logística e agricultura 4.0.
“O que nós discutimos nesse fórum são as tendências do agronegócio globalizado a partir da realidade e do potencial da América do Sul, que, hoje, é o grande player da oferta de proteína animal e vegetal, grãos, carnes e de agroenergia no mundo”, explicou o gerente do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador do 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, Giovani Ferreira.

_______________________________________________________________________________________________

Cida vistoria obras de ampliação do Hospital Regional do Norte Pioneiro

A governadora Cida Borghetti vistoriou nesta quarta-feira (22) as obras de ampliação do Hospital Regional do Norte Pioneiro em Santo Antônio da Platina. Administrado pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), do Governo do Estado, a unidade é referência em atendimento para 22 municípios da 19ª Regional da Saúde, que tem cerca de 300 mil habitantes. O valor investido pelo Estado na obra de ampliação foi de R$ 3,8 milhões.
Cida disse que a intenção do Governo é descentralizar e regionalizar os serviços de saúde no Estado. “Essa ampliação vai impactar na qualidade de vida da população que vive na região, com serviços de qualidade e feitos por profissionais capacitados”, afirmou.
A governadora destacou que o hospital é referência materno-infantil, onde é feito mais de 200 partos por mês, com enfoque atualmente no parto humanizado. “Aqui priorizam o parto natural e humanizado, isso é muito importante para a saúde das gestantes e para o desenvolvimento das crianças”.
Com 843 metros quadrados de área construída, a nova ala do hospital, construída com recursos do Estado, tem 10 novos leitos de UTI adulto, criados agora. O espaço também abriga outros 10 leitos de UTI neonatal, que funcionavam em outra área do hospital (esses leitos, integrantes da Rede Mãe Paranaense, mudaram a realidade no tratamento de crianças prematuras na região).
Segundo o prefeito de Santo Antônio da Platina, José da Silva Coelho Neto, a abertura desses novos leitos de UTI aumenta muito as possibilidades de salvar mais vidas. “Essa UTI adulto vai evitar que as pessoas tenham que se deslocar ou entrar na central de leitos para um posterior encaminhamento. Agora esses pacientes podem vir para cá com maior rapidez”, disse.
De acordo com o diretor do hospital, Alfredo Franco Ayub, eles estavam trabalhando em um UTI improvisada, num local que não era ideal. “Com o novo espaço vamos ganhar em qualidade de gestão e dar todo o apoio aos hospitais da região”, disse.
O diretor da 19 Regional da Saúde de Jacarezinho, Ronaldo Trevisan, afirmou que a ampliação resultará no avanço e suporte para o Norte Pioneiro em relação a saúde da mulher e da criança. “O Estado tem investido muito para que a nossa população seja atendida como precisa, com qualidade e eficiência”, afirmou.
LICITAÇÃO – No dia 29 de agosto será aberta a licitação para contratação da equipe médica e PSS (processo seletivo simplificado) para completar o serviço de enfermagem, farmácia e serviço de apoio para colocar os 10 leitos UTI Adulto em funcionamento.

______________________________________________________________________________________________

O tempo de TV dos candidatos ao governo do Paraná



O horário eleitoral gratuito começa na sexta-feira da semana que vem e hoje foi definida a ordem de veiculação do programas dos candidatos e das chapas.
Ratinho Jr estreia o programa, depois vem Jorge Bernardi; Priscila Ebara; Geonísio Marinho; Professor Ivan Bernardo; João Arruda; Cida Borghetti; Doutor Rosinha; Professor Piva; e Ogier Buchi.
Sobre o tempo de cada candidato:
Cida Borghetti (PP) – 3 minutos e 2 segundos
Ratinho Junior (PSD) – 2 minutos e 3 segundos
João Arruda (MDB) – 1 minuto e 51 segundos
Doutor Rosinha (PT) – 1 minuto e 12 segundos
Professor Piva (PSOL) – 10 segundos
Ogier Buchi (PSL) – 10 segundos
Geonísio Marinho (PRTB) – 9 segundos
Jorge Bernardi (REDE) – 9 segundos
Priscila Ebara (PCO) – 5 segundos
Professor Ivan Bernardo (PSTU) – 5 segundos

___________________________________________________________________________

Solidariedade entre candidatos


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores