Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 26 de agosto de 2018

Crescimento da Cida nas Pesquisas assusta candidato que não que mais ir em Debate na TV

Cida tinha 5% já apareceu numa Pesquisa com 15% e com 20% crescendo de maneira assustadora está dominando  nós 399 municípios do Paraná. Os mais entusiasmado chegou dizer a Cida não é bicho de ipanema mais é a gata do Paraná. Nós bastidores já se fala que tem candidato com medo da Cida que já não quer ir aos debates  promovidos pela TV.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE: BR-06574/2018) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE: PR-04869/2018).

___________________________________________________________________________________




Cida quer levar exames, consultas e cirurgias mais perto das pessoas



A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (Coligação PP-PSDB-PTB-PROS-PMB-PMN-DEM), anunciou neste sábado (25), em Cianorte, que o Paraná contará com carretas da saúde a partir do ano que vem. Segundo Cida, os veículos serão formados com equipes multidisciplinares e equipados para garantir consultas, diagnósticos, exames e até cirurgias eletivas.
“Vamos levar o atendimento mais perto das pessoas. O meu compromisso é cuidar das pessoas e por isso iremos ampliar a regionalização da saúde. As carretas estarão onde as pessoas precisam”, afirmou durante o lançamento da campanha do deputado estadual, Jonas Guimarães (PSB).
Cida reforçou também o compromisso de melhorar o atendimento focado na saúde mental. ” A depressão é o mal do século. Temos que avançar com políticas e ações mais efetivas”, acrescentou.
O encontro reuniu mais de 300 pessoas no final da manhã deste sábado em Cianorte. Entre eles estavam os candidatos ao Senado, Alex Canziani e a deputado federal, Osmar Serrgalio; o prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno e diversos prefeitos, vice prefeitos, vereadores e lideranças da região.

______________________________________________________________________________




TRE divulga ordem de programas e confirma Cida com mais tempo de TV

Após duas reuniões entre representantes de partidos e da Justiça Eleitoral nesta semana para definição do plano de mídia para as campanhas paranaenses nas eleições deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirmou a chapa da governadora Cida Borghetti (PP), do deputado estadual Ratinho Junior (PSD), do deputado federal João Arruda (MDB) e do ex-deputado Doutor Rosinha (PT) ao governo do Paraná, respectivamente, com maior tempo no programa eleitoral de televisão e rádio. O horário eleitoral gratuito começa em 31 de agosto (37 dias antes das eleições) e termina no dia 4 de outubro. Na reunião desta sexta-feira (24) também foi definida a ordem de veiculação do programas dos candidatos e das chapas. As informações são de Narley Resende no Bem Paraná.
Entre os candidatos ao governo, a ordem ficou com Ratinho Junior (PSD) tendo o primeiro programa a ser veiculado, com 2 minutos e 3 segundos de tempo de TV e rádio por programa de 9 minutos; seguido consecutivamente por Jorge Bernardi (Rede), com 9 segundos; Priscila Ebara (PCO), com 5 segundos; Geonísio Marinho (PRTB), com 9 segundos; Professor Ivan Bernardo (PSTU), com 5 segundos; João Arruda (MDB), com 1 minuto e 51 segundos; Cida Borghetti (PP), com 3 minutos e e 2 segundos; Doutor Rosinha (PT), com 1 minuto e 12 segundos; Professor Piva (Psol), com 10 segundos; e Ogier Buchi (PSL), com 10 segundos. Sobraram 4 segundos no cálculo do TRE.
O espaço dedicado aos candidatos ao governo é de 9 minutos em cada programa eleitoral gratuito, veiculado segundas, quartas e sextas-feiras. O cálculo considera o número de deputados que cada partido da coligação tem na Câmara Federal, que representam 90% do tempo do programa. Os outros 10% são distribuídos igualitariamente.
No rádio, os programas serão exibidos das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na TV, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. A propaganda para os candidatos a governador, senador e deputado estadual vai ao ar às segundas, quartas e sextas, enquanto a campanha para presidente da República e deputado federal será exibida às terças, quintas e sábados.
Além dos programas, as emissoras também devem reservar 70 minutos diários, entre as 5h e as 24h, para propaganda eleitoral gratuita em inserções de 30 e de 60 segundos distribuídas ao longo da programação.
Cida Borghetti terá 330 inserções ao longo do período pré-eleitoral no primeiro turno. Ratinho Jr terá 225 inserções; João Arruda, 202; Dr. Rosinha, 131, Ogier Buchi, 18; Professor Piva, 18; Jorge Bernardi, 16; Geonísio Marinho, 16; Ivan Bernardo, 9; e Priscila Ebara, 9 inserções.
Ordem de veiculação
Ratinho Junior (PSD) – 2 minutos e 3 segundos
Jorge Bernardi (REDE) – 9 segundos
Priscila Ebara (PCO) – 5 segundos
Geonísio Marinho (PRTB) – 9 segundos
Professor Ivan Bernardo (PSTU) – 5 segundos
João Arruda (MDB) – 1 minuto e 51 segundos
Cida Borghetti (PP) – 3 minutos e 2 segundos
Doutor Rosinha (PT) – 1 minuto e 12 segundos
Professor Piva (PSOL) – 10 segundos
Ogier Buchi (PSL) – 10 segundos
Candidatos com mais tempo de programa e inserções
Cida Borghetti (PP) – 3 minutos e 2 segundos – 330 inserções de 30 segundos ao longo dos 37 dias
Ratinho Junior (PSD) – 2 minutos e 3 segundos – 225 inserções
João Arruda (MDB) – 1 minuto e 51 segundos – 202 inserções
Doutor Rosinha (PT) – 1 minuto e 12 segundos – 131 inserções
Professor Piva (PSOL) – 10 segundos – 18 inserções
Ogier Buchi (PSL) – 10 segundos – 18 inserções
Geonísio Marinho (PRTB) – 9 segundos – 16 inserções
Jorge Bernardi (REDE) – 9 segundos – 16 inserções
Priscila Ebara (PCO) – 5 segundos – 9 inserções
Professor Ivan Bernardo (PSTU) – 5 segundos – 9 inserções

______________________________________________________________________________________________

Cida participa das comemorações pelo Dia do Soldado

A governadora Cida Borghetti participou nesta sexta-feira (24), em Curitiba, da abertura das comemorações do Dia do Soldado, celebrado neste sábado, dia 25 de Agosto. O evento, promovido pelo Exército Brasileiro, ocorreu na Praça Rui Barbosa, no centro da capital paranaense. “O Governo do Estado visa o bem-estar e segurança de toda a população. Hoje homenageamos os soldados brasileiros, que não medem esforços para proteger a Pátria, com determinação, disciplina e honra”, disse a governadora.
A solenidade teve a participação do comandante da 5ª Região Militar(5ª RM), general Aléssio Oliveira da Silva; da comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e comandantes do Exército e da PM.
Houve apresentação de bandas militares e da Banda Lyra, exposições fotográficas e de veículos do Exército. Até o sábado, dia em que termina o evento, haverá passeios em blindados e viaturas, demonstrações de cães treinados para o emprego militar, observação de tiro de artilharia por meio de software, oficinas de motores simulando acidentes, pista de cordas, degustação de ração operacional. A programação conta ainda com participação do Colégio Militar de Curitiba.

_____________________________________________________________________________________________



Em Fazenda Rio Grande, Cida anuncia reintegração do transporte

Com mais de 2 mil pessoas presentes, a governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti participou do lançamento da candidatura do deputado federal Toninho Wandscheer (PROS) e de Alisson Wandscheer (PMB) candidato a deputado estadual, na noite deste sábado (25), em Fazenda Rio Grande.
Cida afirmou que a reintegração do transporte coletiva entre Curitiba e a Região Metropolitana já está ocorrendo com a parceria do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. “A grande Curitiba é uma só, vamos unir ações para facilitar a vida dos paranaenses. A reintegração vai reduzir o custo e a duração das viagens, garantindo mais tempo para os pais e mães passarem com suas famílias”.
Cida também destacou que Fazenda Rio Grande terá a abertura de mais mil novos empregos em breve. Segundo ela, a Sumitomo, empresa japonesa instalada na cidade vai ampliar a fábrica e contratar novos empregados. “Isso vai permitir que homens e mulheres que vivem aqui possam trabalhar perto das suas residências melhorando a qualidade de vida de suas famílias”, destacou.
Acompanhada dos candidatos ao Senado, Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB), Cida Borghetti também falou do legado da segurança no estado, como a integração das forças policiais, o monitoramento das fronteiras e ainda da patrulha Maria da Penha. Ressaltou propostas como a Carreta, uma Unidade Móvel de Saúde, que vai abrigar laboratórios de exames e imagens, consultórios e a atenção especial a depressão, com atendimento especializado. “O mal do século, segundo a Organização Mundial da Saúde, é a depressão e nós vamos cuidar do povo do Paraná”, disse Cida.
O deputado federal Toninho Wandscheer destacou o ótimo trabalho que a governadora vem apresentando. Em Brasília os deputados sempre me perguntam qual é o segredo do Paraná e eu sempre digo, o segredo é a gestão eficiente”, diz o deputado.
Wandscheer se elegeu em 2014 com cerca de 72 mil votos e é presidente estadual do Pros do Paraná e coordena a Bancada Paranaense em Brasília.

____________________________________________________________________________


Governadora Cida Borghetti vistoria obras do Estado em rodovias do Noroeste do Paraná

A governadora Cida Borghetti vistoriou neste sábado (25) as obras de recuperação emergencial da PR-323, no trecho entre Paiçandu e Doutor Camargo, e a construção da ponte na PR-082, na ligação de Cianorte com Terra Boa. A ponte que existia sobre o rio Catingueiro foi levada pelas fortes chuvas que ocorreram no último mês de março e o trecho da rodovia foi totalmente interditado. Emergencialmente, o DER-PR providenciou a construção de um desvio oficial em uma estrada municipal da região.
Ao citar que o investimento total do Estado para as obras da ponte e do desvio é de R$ 3,62 milhões, a governadora Cida Borghetti ressaltou a atenção dada à infraestrutura estadual. “É uma obra de engenharia espetacular que vai trazer segurança e mobilidade, que deve ser concluída até o final de setembro ou início de outubro”, salientou, lembrando que quando assumiu o Estado liberou R$ 1,5 bilhão para um programa de conservação da malha rodovia estadual.
O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno, afirmou que a agilidade para o início da obra surpreendeu. “A gente sabe como são difíceis os processos licitatórios e aqui, quando menos esperávamos, a obra estava sendo iniciada nesta ligação tão importante para a região”.
ETAPA – A fundação da nova ponte está quase finalizada. Agora, os operários trabalham na fase de superestrutura. Os dois pilares centrais estão prontos. A quarta das dez vigas de apoio que serão utilizadas será concretada hoje. Cerca de 50% da pré-laje está concluída. A obra evoluiu bastante no mês de agosto. Em 31 de julho a medição era de 17%. A previsão da medição que será realizada no dia 31 de agosto é de 60%.
DESVIO – Enquanto a obra é executada, uma estrada municipal próxima ao local está sendo utilizada como desvio. No local foram realizados trabalhos para melhoria dos pontos críticos. Segundo o prefeito Bongiorno, esta medida foi necessária porque cerca de 800 pessoas se deslocam diariamente de Terra Boa para Cianorte a trabalho.
RECUPERAÇÃO – No último mês de março foram iniciados os serviços de recuperação emergencial do pavimento da PR-323, entre o trecho final da pista dupla, em Paiçandu, e o entroncamento com a PR-082, em Cianorte, com extensão de 61,8 quilômetros. O contrato tem duração de 12 meses, com investimento de R$ 27,2 milhões.
Estão previstos vários tipos de serviços, com recuperações superficiais e profundas do pavimento, fresagem, microrrevestimentos, drenagem, sinalização horizontal, dentre outros. A empresa responsável pela obra atua com várias frentes de trabalho ao longo da rodovia.
DUPLICAÇÃO – A governadora Cida Borghetti destacou que no último dia 7 de agosto o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) publicou no Diário Oficial do Estado a vencedora da licitação para a duplicação de 20,7 quilômetros da PR-323 entre Paiçandu e Doutor Camargo, no Noroeste do Estado.
O valor máximo estipulado para realização dos serviços era de R$ 100 milhões. A empresa Torc Terraplanagem, Obras Rodoviárias e Construções Ltda. foi classificada em primeiro lugar pelo DER-PR, com proposta de R$ 73,2 milhões para executar a obra.
O edital prevê, além da duplicação, a execução dos serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem, construção de dois viadutos e uma trincheira, sinalização e ainda trabalhos complementares como a implantação de rampas de acessibilidade.
IMPORTÂNCIA – Considerada uma das rodovias mais importantes do Paraná, a PR-323 faz a principal ligação entre as regiões Norte e Noroeste e passa por várias cidades. A rodovia suporta toda movimentação proveniente do polo têxtil do Estado, além de proporcionar ligação com países do Mercosul.
Atualmente, a PR-323 tem pista simples, poucas áreas de ultrapassagem e acessos complicados em trechos urbanos, fatores que resultam em um alto número de acidentes fatais. “A duplicação trará mais segurança para os usuários da rodovia e ainda vai agilizar o escoamento da produção da região Noroeste”, afirmou a governadora.
SEGURANÇA – Durante as vistorias, Cida Borghetti determinou que seja feita sinalização provisória nos trechos onde é realizada a fresagem do asfalto, para dar segurança ao usuário, e pediu que todos tenham atenção e paciência. “Uma obra acaba gerando transtornos, eventualmente interrompendo a pista”, reforçou a governadora.
TRÂMITE – Como não houve recurso após o resultado final da licitação da duplicação, o processo será homologado nos próximos dias pelo diretor-geral do DER-PR. Na sequência, haverá a assinatura do contrato com a empresa vencedora. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dois anos após a ordem de serviço.






_____________________________________________________________________________________________


Programa Criança e Adolescente Protegidos agora é lei no Paraná

A governadora Cida Borghetti sancionou nesta sexta-feira (24) a lei que institui no Paraná o programa Criança e Adolescentes Protegidos, que coleta as impressões digitais e emite carteiras de identidade, com uso da biometria, para todas as crianças nascidas no Paraná. Implantado em 2014, em parceria pelo Governo do Estado e o Tribunal de Justiça, o programa busca reforçar a cidadania e a segurança de crianças e adolescentes.
Transformar o programa em lei foi a primeira proposta do Executivo na gestão da governadora Cida Borghetti. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa no dia 15 de agosto. “Temos uma atenção prioritária à primeira infância e, devido a importância desta iniciativa para a proteção da criança e do adolescente, nos esforçamos para torná-la uma política pública de Estado”, afirmou Cida.
MAIS FORÇA – O programa está avançando e cada vez mais gerando bons resultados. Desde 2014, quando foi implantado, já foram confeccionadas cerca de 40 mil carteiras de identidade com o uso da biometria. “Essa é uma forma de dar cidadania e, principalmente, segurança às crianças e adolescentes, principalmente em casos de desaparecimento. Agora, como lei, o programa terá mais força para se perpetuar em todo o Estado”, disse a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargadora Lídia Maejima.
Lídia destacou que a primeira fase do projeto consiste na identificação biométrica de crianças e adolescentes matriculados nas redes municipal e estadual de ensino. “Logo ampliaremos a identificação para recém-nascidos nas maternidades”, afirmou a desembargadora.
REDE DE PROTEÇÃO – O programa foi implantado em 2014, por meio de uma parceria entre o Governo do Paraná e o Tribunal de Justiça do Estado, e envolve as Secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos; da Educação e da Segurança Pública e Administração Penitenciária.
Em 2016, o Governo do Estado lançou o projeto para todo o Paraná. A partir daí, os Postos de Atendimento Totalmente Informatizados do Instituto de Identificação do Estado (PATIs) se comprometeram a dedicar dois dias por mês para atender exclusivamente os alunos encaminhados por escolas municipais e estaduais.
O programa também passou a integrar o Paraná Cidadão, a feira de serviço que acontece em diversas regiões do Estado, reforçando e ampliando as ações do projeto Criança e Adolescente Protegidos.
RECONHECIMENTO – O programa Criança e Adolescente Protegidos foi vencedor do Prêmio Innovare 2015 na categoria Tribunal. Criado em 2004, o Prêmio Innovare é considerado a mais importante premiação da Justiça brasileira.

____________________________________________________________________________________________

ESTADO GARANTE APOIO PARA MUNICÍPIOS ATINGIDOS POR FORTES CHUVAS



A Defesa Civil Estadual está dando apoio aos municípios atingidos por fortes chuvas na noite de sexta-feira (24). A situação mais crítica ocorreu em Turvo, no Centro-Sul do Estado, onde houve granizo e 3.200 pessoas foram afetadas, sendo que 70 ficaram desabrigadas.
Também houve ocorrência de granizo em Boa Ventura de São Roque, na mesma região. Em Toledo, Céu Azul, no Oeste, e Campo Largo, na região da capital, foram registrados vendavais. As chuvas também causaram estragos em Ponta Grossa, Reserva e Moreira Sales.
Na manhã deste sábado, a Defesa Civil estava complementando os levantamentos e auxiliando a elaboração dos documentos para regularização e formalização de situação de emergência em Turvo.
Por orientação da governadora Cida Borghetti o órgão disponibilizou lonas ao município, além de 90 conjuntos de dormitórios, com colchão, roupas de cama e cobertores, 70 conjuntos de limpeza e 2.000 peças de roupas doadas pelo Provopar.
“Todas as medidas de auxílio estão sendo adotadas”, disse a governadora, que já prestou solidariedade ao prefeito Jerônimo Gadens do Rosário.
O secretário estadual da Saúde, Antonio Carlos Nardi, esteve em Turvo na manhã deste sábado para verificar as condições do hospital Bom Pastor, também danificado pela forte chuva.
Nardi informou que todas as providências foram tomadas, inclusive a transferência de pacientes, e que o Estado está liberando suporte de medicação e recursos financeiros para que as condições de funcionamentos da unidade sejam restabelecidas no menor prazo possível.

______________________________________________________________________________________________










Neste sábado (25), Coronel Malucelli vice da Cida participou do Evento em homenagem ao Patrono do Exército Brasileiro - “Duque de Caxias” e para comemorar o Dia do Maçom. O evento contou com a participação de mais de 700 convidados, sendo prestigiado pela Governadora Cida Borghetti, pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, pelo Deputado Federal Alex Canziani, Coronel Zanata, General da Brigada Aléssio Oliveira da Silva e muitas outras autoridades juntamente com seus familiares e amigos.

_______________________________________________

Em reunião com Abelardo Lupion, secretário do Departamento de Infraestrutura e Logística de Estradas de Rodagem e Paulo Tadeu Dziedricki, diretor geral do DER, analisando os problemas para a autorização especial de trânsito - AETs para veículos Rodotrem 9 eixos.

__________________________________________________________________________________
Frequento o mercado municipal de Paranaguá há 30 anos, lá encontramos o melhor pastel e o melhor bolinho de camarão em um lugar aconchegante, onde sempre temos oportunidade de rever amigos e levar nossa mensagem de campanha.
_______________________________________________________________________________



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores