Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer na última segunda-feira dia 22/10/2018.  Excelentíssimo  Sr Juiz da 8° ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Estudantes de comunicação vão sabatinar candidatos ao governo do Paraná



Quando chegou à Faculdade, você certamente deve ter ouvido esta frase ou algo similar: “A partir de agora, você é um jornalista”. Exercer esta profissão exige pensar como um profissional desde as primeiras aulas. Neste contexto, os alunos de seis escolas de comunicação do Paraná terão uma grande oportunidade nesta semana. Eles vão participar de uma sabatina com os candidatos ao governo do Estado.

O evento será realizado em dois dias diferentes com a participação de seis escolas de comunicação

O evento é organizado pela Casa do Estudante Universitário (CEU) e pelo Coletivo Chega Junto de professores e estudantes de jornalismo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR). Vai acontecer em duas etapas, a primeira na quinta-feira (30) e a segunda no dia 3 de setembro, ambas às 17h, no Salão Nobre da Casa do Estudante, em Curitiba.

Conforme o portal do SindijorPR, no primeiro dia serão entrevistados os candidatos Ivan Bernardo (PSTU), Jorge Bernardi (REDE), Rosinha (PT) e Ogier Buchi (PSL). Na segunda rodada, dia 3 de setembro, será a vez de Geonísio Marinho (PRTB), Priscila Ebara (PCO), Piva (PSOL), Cida Borghetti (PP) e João Arruda (MDB).

Vão participar da sabatina estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), do Centro Universitário Autônomo do Brasil (Unibrasil), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), do Centro Universitário Internacional (Uninter), da Universidade Positivo (UP) e da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

A população poderá acompanhar o evento gratuitamente e até sugerir perguntas. Para isso, no entanto, é preciso preencher um formulário antes. 

A sabatina visa promover a formação dos jovens jornalistas e dar a eles uma vivência do que vão encontrar pela frente quando estiverem formados. “Eles saem um pouco do ambiente acadêmico, experimentam uma nova vertente do jornalismo e ao mesmo tempo se encontram com a realidade da CEU, que é composta por estudantes de várias áreas, mas que têm as mesmas apreensões sobre o futuro, como qualquer universitário”, analisou a diretora de formação do SindijorPR, Silvia Valim.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores