Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 18 de agosto de 2018

Ministro Raul Jungmann visita o Paraná para conhecer os sistemas de execução penal


Nesta quinta-feira (16/8) o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, acompanhou o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em uma visita à Unidade Modelo da Penitenciária Central do Estado (PCE-UP) e também em uma reunião na sede da Justiça Federal no Paraná, com a presença de autoridades ligadas à segurança pública e ao sistema de Justiça.
Presídio Modelo
Localizado na cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, o presídio modelo da PCE abriga 240 presos que estão próximos do término do cumprimento da pena no regime fechado. Nessa unidade não há superlotação e os detentos trabalham e estudam em tempo integral, além de receberem atendimento médico, psicológico e jurídico.
Essa iniciativa pioneira do Estado do Paraná foi elogiada pelo Ministro Jungmann ao final da visita. Ele afirmou que o trabalho realizado ali tem o potencial de reduzir as chances de reincidência dos crimes. “Aqui nós temos um exemplo claro de uma unidade de referência que serve à Justiça, porque aqui eles estão cumprindo a pena pelos delitos que cometeram, e que também serve à sociedade, porque possibilita a sua ressocialização.”
O Desembargador Renato Bettega disse ao Ministro que o Tribunal de Justiça do Paraná está sempre à disposição para contribuir com ações que visem melhorar a segurança pública. “Aqui no Paraná estamos em consonância e desenvolvemos ações junto ao governo do Estado e à Justiça Federal, justamente com esse intuito. A segurança pública é uma questão que todos nós temos que enfrentar”, afirmou.
Além de conhecer o funcionamento do modelo humanizado de tratamento penal na PCE-UP, a visita teve também o objetivo de anunciar a criação do Centro Integrado de Inteligência da Região Sul, com sede em Curitiba. O órgão irá integrar o setor de inteligência das polícias estaduais e dos órgãos federais ligados à segurança pública.
Sistemas informatizados
Em uma reunião na sede da Justiça Federal do Paraná, o Ministro Raul Jungmann conheceu os sistemas eletrônicos de execução penal do Tribunal de Justiça do Paraná e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, além dos sistemas desenvolvidos pelo Poder Executivo do Paraná.
O Juiz Eduardo Lino Bueno Fagundes Junior, coordenador do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário do Paraná (GMF-PR), fez uma apresentação sobre o funcionamento do sistema Projudi voltado para a execução penal, desenvolvido por técnicos do TJPR. Uma versão adaptada desse sistema é atualmente utilizada em mais de dez Tribunais de Justiça. Essa plataforma possui integração com os órgãos do Poder Executivo ligados à segurança pública e ao sistema prisional. Esse sistema gera informações e avisos automáticos sobre todos os incidentes processuais, permitindo um melhor controle dos processos de execução penal.
Na reunião estavam presentes também o Diretor da Seção Judiciária do Paraná, Juiz Federal Marcelo Malucelli; o Secretário de Segurança Pública, Júlio Reis; a Conselheira Maria Tereza Uille Gomes, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o Desembargador Ruy Muggiatti, supervisor do GMF-PR; e o Diretor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional Tácio Muzzi, entre outras autoridades.
Fonte: https://www.tjpr.jus.br/destaques/-/asset_publisher/1lKI/content/ministro-raul-jungmann-visita-o-parana-para-conhecer-os-sistemas-de-execucao-penal/18319?inheritRedirect=false&redirect=https%3A%2F%2Fwww.tjpr.jus.br%2Fdestaques%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_1lKI%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-2%26p_p_col_count%3D1





Presidente do TJPR apresenta projeto de conclusão do Centro Judiciário ao Prefeito de Curitiba
https://www.tjpr.jus.br/noticias/-/asset_publisher/9jZB/content/presidente-do-tjpr-apresenta-projeto-de-conclusao-do-centro-judiciario-ao-prefeito-de-curitiba/18319?inheritRedirect=false&redirect=https%3A%2F%2Fwww.tjpr.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_9jZB%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-3%26p_p_col_count%3D2
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores