Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer

O Bruxo Chik Jeitoso presta depoimento para o Juiz Fernando Fischer na última segunda-feira dia 22/10/2018.  Excelentíssimo  Sr Juiz da 8° ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 18 de agosto de 2018

Ratinho Júnior pede censura, mas não prova que vídeo é “fake news”

                                             Foto:    Franklin de Freitas

O Ministério Público Eleitoral considerou improcedente a representação do candidato Ratinho Júnior (PSD), que tenta censurar a divulgação de um vídeo que circulou na Internet. Preocupado com sua imagem, o candidato alegou que se tratava de “fake news” e de “propaganda negativa antecipada”. E pediu para a Justiça tirar o material do ar e conseguiu, através de uma cautelar, decisão temporária que é tomada antes do julgamento do mérito.

O procurador regional eleitoral Adriano Barros Fernandes aponta no parecer do Ministério Público que Ratinho Junior não conseguiu demonstrar que os fatos divulgados no vídeo sejam falsos. “Não há que se falar em fatos sabidamente inverídicos uma vez que nem o próprio representante (Ratinho Júnior) cumpriu o ônus probatório”, explica o procurador.

Também não demonstrou que o material tenha ferido a honra nem prejudicar qualquer pretenso candidato. “Notícias que possam ter reflexos negativos para determinado candidato não se traduzem, necessariamente, em anúncios positivos a outros”, diz o parecer.

Barros Fernandes também adverte: “É possível imaginar o que aconteceria se os aspectos negativos que os candidatos tentam a todo custo esconder, muitas vezes com sucesso, não chegassem a conhecimento dos eleitores”.

“Assim, é de interesse do eleitorado tanto a publicidade positiva quanto a publicidade negativa sobre os candidatos, pois as pessoas poderão melhor formar sua convicção a partir do sopesamento dos aspectos bons e maus que circundam o candidato”, afirma o promotor ao pedir o indeferimento da representação de Ratinho Júnior.”

*(N.R.: sopesamento = ato de calcular, ponderar, estimar, considerar, apreciar, avaliar, pesar, observar, examinar, analisar)



Fonte: http://blogs.odiario.com/zeotavio/2018/08/17/ratinho-junior-pede-censura-mas-nao-prova-que-video-e-fake-news/
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores