Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Cida entrevistada por Ligia Gabrielli na Rede Aerp de Notícias


Cida Borghetti (PP), candidata ao governo do Paraná, participou, ao vivo, nesta quarta-feira (12) da rodada de entrevistas na Rede Aerp de Notícias. Cida falou sobre as suas propostas, o atual momento político, além de responder as perguntas dos radiodifusores. 

Em cadeia de rádios com mais de 50 rádios foi transmitida simultaneamente. Ao vivo no Facebook e no Youtube. Paraná em rede. 


Cida Borghetti (PP), candidata ao governo do Paraná, participou, ao vivo, nesta quarta-feira (12) da rodada de entrevistas na Rede Aerp de Notícias. Cida falou sobre as suas propostas e o momento político que o estado vive.
Questionada sobre a prisão do ex-governador Beto Richa, ela foi enfática: “Apoiamos as instituições e as ações relacionadas aos desvios de conduta e corrupção. É preciso passar o Paraná e o Brasil a limpo. Está nas mãos da justiça”.
A governadora também ressaltou que, durante a sua gestão, foi criada a Divisão de Combate a Corrupção. “Convoco a população. Qualquer denúncia sobre desvio de conduta ou de corrupção pode ser feita pelo disque denúncia, o 181. A Divisão tem total autonomia para atuar”.
Se eleita, a candidata prega responsabilidade e prudência com os gastos públicos. “Como governadora, tenho responsabilidade. E tenho que respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Não vamos comprometer todas as despesas primárias do Estado. Estamos focando em uma gestão mais eficiente. Vou entregar o governo, ao final do mandato, com dinheiro em caixa”, observou.
Na entrevista, Cida também respondeu as perguntas dos radiodifusores e falou sobre seu plano de governo. Sobre a infraestrutura das estradas do estado, ela falou da duplicação da PR 323. “Já houve a licitação da primeira etapa e em alguns dias iniciam os 20 km da duplicação”, afirmou Cida.
Clique aqui e confira a entrevista completa Pelo Facebook foi ao vivo 





A candidata ao governo do Paraná, Cida Borghetti (PP), se reuniu com os diretores da Aerp e do Sert/PR para apresentar suas propostas de campanha. Cida ouviu as demandas do setor e recebeu dos presidentes das entidades a “Carta-Compromisso” com as prioridades da radiodifusão.

Confira a programação das próximas entrevistas
Obedecendo a ordem acordada em reunião com representantes dos partidos e coligações:
13/09 – João Arruda (MDB)
14/09 – Professor Piva (PSOL)
17/09 – Ogier Buchi (PSL)
Você pode enviar a sua pergunta em áudio para o candidato responder ao vivo. É só enviar para o email direcao@redeaerpdenoticias.com.br ou pelo whats (41) 98700-2363
Saiba mais sobre a Rede Aerp de Notícias
Criada em 2012 por iniciativa da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), a Rede Aerp de Notícias é uma provedora de conteúdos exclusivos de alta qualidade para as rádios associadas, que podem veicular gratuitamente o conteúdo após o cadastro no portal ( https://aerp.org.br/novo/rede-aerp/ ) 
Para oferecer o serviço, a Aerp conta com uma estrutura de estúdio e equipamentos, além de equipe com profissionais capacitados e experientes. O portal que abriga os conteúdos para download é moderno e fácil de usar. Tudo pensado para agilizar o dia a dia das rádios paranaenses.

______________________________________________________________________


Cida vai transformar HospSUS em política de estado

A governadora e candidata a reeleição, Cida Borghetti garantiu a continuidade do Programa HospSUS como política de Estado, assegurando investimentos e reforçando os serviços prestados pelas santas casas e os hospitais filantrópicos no Paraná. “A saúde é protagonista do nosso plano de governo, que vai valorizar muito o segmento filantrópico. Através de um projeto de lei vamos assegurar investimentos para que essas instituições possam buscar o que tem de melhor e retribuir com serviços de qualidade a todos os paranaenses”, disse Cida durante encontro com representantes da Federação das Santas Casas de Misericórdia (Femipa) na tarde desta terça-feira (11) em Curitiba.
“Aqui temos comprometimento, ética e amor à causa. Tenho certeza que no caderno de propostas recebido pela entidade vou encontrar ações que possam contribuir com nosso plano de governo”, afirmou. O Programa HospSUS contempla 238 hospitais públicos e filantrópicos que atendem pelo SUS do Paraná e recebem apoio mensal para custeio de serviços, além de repasses para obras e equipamentos.
“Quem conhece minha trajetória sabe das bandeiras que sempre defendi. O Paraná é um dos estados que mais investiu em saúde pública. Mas também sabemos que precisamos avançar e fazer mais”, afirmou Cida.
Para o presidente da Femipa, Flaviano Feu Ventorim, transformar o Hospsus em uma política de estado era um pleito antigo da entidade. “O programa é fundamental e salvou vários hospitais filantrópicos que fecharam suas portas. Hoje é um dos pilares de manutenção dessas instituições. Um projeto que vem sendo saudável para os hospitais e para a população”, afirmou.
A Federação reúne hospitais filantrópicos do Paraná, que são parceiros do governo do Estado, e é responsável por 50% dos atendimentos dos hospitais do Paraná e de 70% dos atendimentos de alta complexidade.
REFORÇO E AMPLIAÇÃO – Entre as propostas apresentadas pela governadora Cida Borghetti, estão os programas Corujão da Saúde e a Carreta da Saúde.
“São várias ações que constam no nosso plano. Devemos apoiar e investir na regionalização, com esse olhar humanizado para a saúde do estado”, enfatizou a governadora.
A proposta do Corujão da Saúde é similar ao programa paulista que utiliza e faz convênios com hospitais e clínicas para que a partir das 17 horas, as salas de cirurgias que estão muitas vezes ociosas, possam ser usadas para cirurgias, exames e consultas especializadas. O objetivo é eliminar rapidamente as filas de espera.
Também consta no plano de governo da governadora a Carreta Móvel da Saúde – nada mais que uma carreta equipada com consultórios, laboratórios e mamógrafos, por exemplo. O objetivo da carreta, é, juntamente com uma equipe multidisciplinar, percorrer regiões aonde ainda não há toda a estrutura de saúde pública.
“Precisamos rapidamente ampliar a regionalização, fazer com que os pacientes viajem menos em busca da consulta especializada, cirurgia etc. Essa ampliação faria toda a diferença, e acho que podemos servir de exemplo para outros estados”, afirmou Cida.

_____________________________________________________________________________________________


Paraná está com Cida Borghetti


Mais de seis mil pessoas participaram nesta terça-feira (11) do evento de campanha da governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti em Curitiba. O evento, que estava previsto para acontecer dentro do restaurante Madalosso, tradicional na Capital, precisou ser transferido para o estacionamento pelo grande número de pessoas. Caravanas de todas as regiões do Estado lotaram o bairro Santa Felicidade e mostraram a força da campanha do 11.
Com discurso firme e determinado, Cida, acompanhada do vice Coronel Malucelli, agradeceu à multidão que a recebeu com gritos de guerra e confirmou projetos e propostas para melhorar a qualidade de vida da população paranaense. “Vamos trabalhar firme para que o Paraná continue sendo exemplo para a nação. Minha meta é a dar mais dignidade à nossa gente”, declarou.
De acordo com Cida, o Paraná já tem um o novo jeito de governar. “O Paraná sabe como uma mulher governa: com sensibilidade, firmeza, determinação e coragem para tomar decisões. Eu faço diferente, porque eu sei governar”, afirmou.
TODOS 11- Cida reuniu um número histórico de prefeitos e lideranças regionais. Entre os participantes 251 eram prefeitos, o número corresponde a 65% de todos os gestores municipais do Paraná, além de 311 ex-prefeitos, 168 vices e 1.516 vereadores, candidatos a deputado estadual e federal pela chapa e o candidato a senador Alex Canziani. “O Paraná está com Cida Borghetti porque ela é a melhor opção. Cida sabe cuidar do nosso estado e entende as demandas de todos os municípios”, afirmou prefeito de Maripá e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) Anderson Bento Maria.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca afirmou que Cida é a melhor opção porque representa a integração metropolitana de transporte, o apoio à saúde e a vontade de servir o povo. “A eleição da Cida representa o Paraná que nós merecemos uma boa governante que tenha coragem e postura para dizer não e saiba cuidar das pessoas. Nós estamos todos juntos”, disse.
O prefeito de Iretama (Centro) Wilson Carlos de Assis garantiu o apoio do município e afirmou que a boa parceria com o governo de Cida Borghetti transformou as regiões do Paraná. “Em poucos meses de governo, os prefeitos foram muito bem atendidos e contemplados com recursos em todas as áreas, quem ganha com isso é todo o estado do Paraná. Nós somos 11 de cima a baixo”, declarou.
O prefeito de Nova Cantú, José Carlos Gomes, destacou a dedicação de Cida pelo Paraná. “Ela tem cuidado e de dedicado muito pelo estado, e com olhar atento aos municípios. A Cida é municipalista. Como gestor afirmo que se não tivermos um bom governador no estado, não temos nada nos municípios, por isso estamos firmes e fortes apoiando a Cida governadora”, disse.
DE PORTAS ABERTAS- Uma das marcas da gestão Cida Borghetti a frente do governo do Paraná é o gabinete de portas abertas. Desde que assumiu o executivo a governadora recebe prefeitos, deputados e representantes da sociedade todos os dias da semana. “Trabalhamos de domingo a domingo sem olhar no relógio porque o Paraná merece toda a dedicação”, afirmou a governadora.
“Paranavaí está fechada com a governadora Cida Borghetti. Seguimos firme e forte para um Paraná cada vez melhor”, disse o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes.

______________________________________________________________________________________________
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores