Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Comando geral da Policia Militar tem que ser uma mulher, desculpa; Cida já fez

Cida transforma ilha que Ratinho Jr prometeu vender em parque estadual Cida já fez


Antes que tente dizer que o comando geral da Policia Militar tem que se dada oportunidade a uma mulher, Cida já fez assim que assumiu o governo antes de colocar seu nome para reeleição. 

"" A participação feminina vem aumentando na administração pública paranaense. Hoje, nós representamos quase 60% do número total de servidores do Estado, a secretaria de Educação abriga a maior parcela: dos 83 mil servidores, 79,52% são mulheres. Conquistamos espaços importantes. Estamos sendo reconhecidas pelo nosso trabalho e competência em administrar e servir o cidadão. Vamos avançar ainda mais, com humanidade e firmeza nas decisões. "" 


Pela 1ª vez em 163 anos, mulher assume comando da Polícia Militar do Paraná

Em entrevista à RPC, nesta quarta-feira (11), Audilene Rocha falou sobre corrupção na polícia e sobre sensação de insegurança.


______________________________________________________________




AVANÇO – Paraná terá primeira delegacia do idoso

O Paraná está prestes a contar com a primeira Delegacia do Idoso. A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti informou, nesta quarta-feira (5), que a nova unidade será inaugurada em breve. “Nossa previsão é que em dois meses o Estado tenha a primeira Delegacia do Idoso”, afirmou Cida durante a Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, na sede da OAB em Curitiba.
De acordo com a candidata o projeto segue a linha de humanização nos atendimentos dos serviços do Estado. “Vamos fazer um governo firme, forte e humano”, disse. Cida, que já tem como marca de trabalho o cuidado com crianças e idosos, ressaltou que a delegacia ficará responsável por monitorar as demais regiões paranaenses para atender as demandas dos idosos. “Nosso plano é expandir o projeto para outras cidades”, afirmou.
SENSIBILIDADE– O projeto integra a política de atendimento à terceira idade já executada pela governadora. Recentemente, Cida anunciou a criação do projeto Morar Legal Terceira Idade, um condomínio com infraestrutura adaptada para idosos. O projeto é o segundo do Brasil e vai atender idosos de baixa renda. “É um programa que traz mais qualidade de vida a quem tanto contribuiu com o Estado”, disse. Segundo Cida, haverá equipes multidisciplinares 24 horas disponíveis para atendimento dos moradores. “Vou cuidar dos paranaenses da primeira infância a melhor idade, porque eu gosto de cuidar das pessoas e sei como fazer”, garantiu.

__________________________________________________________________________________________


RESSOCIALIZAÇÃO – Cida vai levar visitas virtuais a todos os presídios

A governadora e candidata a reeleição, Cida Borghetti, afirmou que o projeto Visita Virtual que possibilita que as detentas da Penitenciária Feminina do Paraná (PFP), em Piraquara, revejam suas famílias por chamada de vídeo será levado para as 31 penitenciárias do Paraná. As conversas são por chamadas de vídeo, que duram cerca de meia hora, e acompanhadas por agentes penitenciários. As detentas utilizam o computador instalado na unidade, enquanto os familiares têm acesso via celular ou computador, como em uma chamada de vídeo normal.
“Cerca de 70% das detentas não recebem visita dos familiares e isso impacta na ressocialização. O projeto, ainda em fase piloto, é inédito no Brasil e será estendido a todas as 31 unidades penais do Paraná”, afirmou Cida durante reunião com advogadas na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsessão Paraná.
De acordo com a candidata o Visita Virtual o projeto visa a humanização do tratamento penal e contribui para a ressocialização dos detentos, que fortalecem os vínculos com os familiares. “A nossa intenção, com a criação do projeto, é tentar reaproximar os detentos de suas famílias, que muitas vezes moram longe e não conseguem visitá-los”, disse.
MAIS ECONOMIA – Além disso o Visita Virtual reduzirá custos do estado. Os equipamentos que serão utilizados são os mesmos instalados nas 31 penitenciárias para as web audiências, programa do Estado e Tribunal de Justiça para agilizar os processos, reduzir custos e evitar deslocamentos dos presos. Em 60 dias, foram feitas 150 videoconferências. Nesse período 150 presos deixaram de escoltados para participarem de audiências.
As audiências acontecem no período da tarde e no restante do tempo o equipamento ficava ocioso. O novo sistema oferece mais agilidade, segurança e economia aos cofres públicos, já que evita o deslocamento de presos. “São ações inovadoras que fazem o uso adequado da máquina pública e recursos do estado. Este é o novo modelo de gestão que dá certo moderna, firme e eficaz”, garantiu.
Pela proposta, para ter acesso a visita virtual, que é um beneficio, é necessário que o preso apresente bom comportamento, disciplina e cumpra suas obrigações.
TECNOLOGIA – Outro projeto apresentado pela candidata é o bodyscanner. Segundo Cida, serão instalados 25 escâneres corporais nas penitenciárias do Estado para acabar com as “revistas vexatórias” e garantir a integridade física e moral dos visitantes, além da segurança dentro dos presídios. Os bodyscanner serão no mesmo formato dos da polícia federal, que fazem a revista, sem a necessidade de contato físico.

___________________________________________________________________________________________

Cida Borghetti recebe Carta do Sudoeste em Francisco Beltrão


A governadora Cida Borghetti, candidata à reeleição no Paraná, estará em Francisco Beltrão amanhã na entrega da Carta do Sudoeste. O encontro vai reunir empresários, prefeitos, vereadores e representantes de entidades e instituições da região. “O Sudoeste é uma importante região do Paraná, tem recebido uma atenção especial do nosso governo, mas precisamos avançar mais em obras de infraestrutura, entre outras ações que vão impactar positivamente no desenvolvimento da região com foco voltado a criação de empregos”, disse Cida que após esse encontro participa do lançamento da campanha de reeleição do deputado Paulo Litro (PSDB) em Dois Vizinhos.
A Carta do Sudoeste contempla 49 itens em diversas áreas, mas a principal demanda é a melhoria da infraestrutura de transportes, uma solução viável para o Corredor Sudoeste e outras rodovias utilizadas como rota para escoar a produção, além do apoio para viabilização do aeroporto regional e um ramal ferroviário.
O documento surgiu em 2002 por iniciativa da Amsop e Acamsop e agora reúne outras quatro entidades de diferentes segmentos: a Cacispar (Coordenadoria das Associações Comerciais do Sudoeste), o Irdes (Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social), a Agência de Desenvolvimento Regional e o Grupo Gestor do Território.

___________________________________________________________________________


Quando assumi o governo do Paraná em abril, uma das minhas prioridades foi criar a divisão de combate a corrupção, pois não tolero nenhum tipo de desvio de conduta. A equipe tem total autonomia para averiguar qualquer pessoa, independente do cargo que ocupa.

_______________________________________________

Segurança pública, a preocupação da jovem no caminho para escola



______________________________________________________________________

O que pensam os candidatos a vice-governador: Coronel Malucelli

Coronel Malucelli é candidato a vice-governador com a chapa de Cida Borghetti
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores