Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 8 de setembro de 2018

Desfile reúne cerca de 10 mil pessoas em Curitiba

Estudantes de dez escolas estaduais e de duas escolas municipais de Curitiba, representantes de entidades de diversos setores da sociedade e forças militares e de segurança participaram nesta sexta-feira (7) do desfile cívico-militar em comemoração aos 196 anos da Proclamação da Independência. Cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar do Paraná, estiveram no evento, na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico da capital.
A governadora Cida Borghetti assistiu ao desfile ao lado do comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército, general de brigada Aléssio Oliveira da Silva, de oficiais das Forças Armadas, da comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Dias Rocha, comandantes da corporação e secretários de Estado.
“É um momento importante para comemorarmos o amor e o respeito à pátria, além de refletirmos sobre os princípios morais”, disse Cida. “É uma alegria ver crianças e famílias inteiras nesse ato de civismo, conhecendo de perto boa parte dos serviços oferecidos pelas forças de segurança pública do Estado”, completou.
O general de brigada Aléssio Oliveira da Silva reforçou que o desfile é uma celebração não só dos militares, mas de toda a população. “O povo brasileiro é apaixonado pela pátria, por isso é um dia para celebrarmos juntos com nossa família toda essa dedicação”, disse ele. Mais de 2,6 mil militares participaram do evento.
CRONOGRAMA – O desfile foi organizado pelo Governo do Estado e pela 5ª Divisão de Exército. As atividades começaram às 9 horas com a revista das tropas militares, seguida pelo desfile dos estudantes e finalizando com a apresentação militar. Neste ano, a novidade foi a participação de aeronaves do Batalhão Aéreo da PM.
“No planejamento, procuramos também dar um foco maior na segurança dos pedestres, para que eles pudessem ter a possibilidade de transitar sem ficar preocupados com carros. Por isso, além de bloqueios, também colocamos policiais postados ao longo de todo o percurso”, disse a coronel Audilene.
Exército, Marinha e Aeronáutica, além das unidades da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Bombeiros, Polícia Civil e Guarda Municipal estiveram envolvidos no desfile militar. Alunos do Colégio da Polícia Militar do Paraná e da Academia Policial Militar do Guatupê também participaram.
SEMANA DA PÁTRIA – Em Curitiba, as celebrações da Semana da Pátria começaram em 31 de agosto, em cerimônia no Palácio Iguaçu. No sábado e domingo (1º e 2) e ao longo desta semana, estudantes e comunidade participaram de desfiles em ruas da cidadania da capital. Alguns dos destaques das solenidades foram uma narrativa dos acontecimentos de Sete de Setembro e um soldado da cavalaria da Polícia Militar do Paraná, caracterizado como Dom Pedro, que desfilou e bradou o grito da Independência para uma ação cívica.

______________________________________________________________________________________________


Cida vai ampliar o Paraná Competitivo para gerar mais empregos

A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti visitou nesta sexta-feira (7) a 28ª Feira da Louça, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba) e afirmou que vai ampliar o programa Paraná Competitivo para tornar o Estado cada vez mais atrativo para receber investimentos e assim gerar mais empregos e oportunidades.
“O Paraná Competitivo é um dos programas mais importantes do mundo para atração de empresas. Vamos ampliar o programa com o foco também nas micro e pequenas empresas e para estimular novos invetimentos de quem já aposta no Estado e de empresas e indústrias externas”, disse Cida.
A vocação regional será levada em consideração na criação de novas ações de Estado para incentivar o crescimento econômico. “Vamos estimular os micro e pequenos empresários e desenvolver as potencialidades de cada região, porque é assim que se faz um Paraná firme, forte e justo”, afirmou.
FEIRA DA LOUÇA– Acompanhada pelo candidato a vice-governador Coronel Malucelli e pelo prefeito de Campo Largo Marcelo Puppi, a candidata visitou os stands, conversou com lojistas e com o público.
A feira, segundo a governadora, atua como uma vitrine dos lançamentos e das tendências do setor. “Quero parabenizar os empresários que acreditaram nessa região e hoje mostram para o Brasil a vocação de Campo Largo, criam oportunidades, geram empregos e renda. As peças de louça da cidade podem competir com as melhores do mundo”, disse a governadora que também estava acompanhada dos candidatos a Senador, Beto Richa e Alex Canziani.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores