Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

“Já estamos fazendo muito pelo Paraná e faremos mais”, afirma Cida

Regionalizar a saúde para levar o atendimento de qualidade para mais próximo da população é uma das principais propostas da governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti.“Cuidar das pessoas e estar presente na cidade onde elas vivem é meu trabalho e missão. Vamos juntos cuidar do Paraná”, disse Cida nesta quinta-feira (13), durante evento em União da Vitória, na região Sul do Paraná, que reuniu cerca de 500 pessoas.
Além do apoio aos municípios para fortalecer o atendimento na saúde, Cida Borghetti elencou outras propostas para a área. “Nosso plano de governo é muito focado na descentralização da saúde, fazendo com que as pessoas viagem menos em busca de um atendimento especializado”, disse.
Um dos projetos é o programa Corujão, inspirado em uma ação que já acontece na cidade de São Paulo para atender pacientes fora do horário de pico. “Por meio de convênios com hospitais e clínicas que atendem pelo SUS, vamos oferecer consultas, exames e cirurgias especializadas. Com isso, vamos zerar a fila de espera de quem procura por esse tipo de atendimento”, afirmou.
Outra forma de levar o atendimento para mais perto da população, destacou a governadora, será por meio de unidades móveis – carretas transformadas em consultórios médicos que irão rodar o Paraná para chegar a lugares que têm pouco acesso a clínicas e hospitais. Além das consultas de praxe, esses veículos também terão gabinete voltado à saúde mental.
Cida Borghetti também vai implantar o programa Saúde Nota 10, voltado ao atendimento e orientações a alunos e professores dentro das escolas do Paraná. “São várias ações para cuidarmos com zelo e carinho de todos os paranaenses, desde a primeira infância até a terceira idade”, salientou.
A governadora também apresentou propostas para outras áreas, como segurança pública, educação e infraestrutura. “Queremos incentivar as vocações regionais para trazer indústrias e fomentar o desenvolvimento regional do Estado”, disse. “Já estamos fazendo muito pelo Paraná e faremos ainda mais”, completou Cida.
O prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, ressaltou que o Governo do Estado tem feito vários investimentos no município. “Um dos principais fatores do desenvolvimento do município é a parceria com a governadora Cida Borghetti. Estamos construindo uma nova ponte que era esperada há décadas e temos várias obras pela cidade”, afirmou. “Queremos continuar com as melhorias e a evolução que a Cida trouxe para União da Vitória”, completou.
O evento no município contou com a presença do deputado federal e candidato ao Senado Alex Canziani, líderes comunitários, empresários, prefeitos e vereadores da região.

_____________________________________________________________________________________________






As cidades do interior do Paraná são muito importantes! Faço questão de visitar e conhecer todos que apoiam o nosso governo do diálogo. Ontem, em União da Vitória, com o querido prefeito Santin Roveda, reforcei o meu compromisso em cuidar das pessoas e de descentralizar as ações de governo. Agradeço a população e lideranças que estiveram comigo! Disse Cida que tem ética valores e princípios. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores