Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Dia 20 de Agosto de 2019 dia da Maçom GADU

O Dia do Maçom no Brasil é celebrado em 20 de Agosto porque é a data em que, numa Sessão Ordinária, de Grau de Aprendiz Maçom, Joaquim ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Na Fiep, Cida anuncia novo Refis

A governadora Cida Borghetti anunciou um novo Refis para regularizar débitos de contribuintes paranaenses. O Refis era uma das principais demandas do setor produtivo do Estado. O texto deve ser encaminhado nos próximos dias à Assembleia Legislativa.
O anúncio foi feito hoje de manhã durante encontro com empresários na Federação das Indústrias do Estado do Paraná.
“A nova proposta de Refis vai dar fôlego e suporte para que o empresariado supere a crise nacional. O Paraná é um estado financeiramente diferenciado dos demais, mas precisamos avançar”, disse a governadora.
Ela lembrou que, em julho, postergou o recolhimento do ICMS a pedido do setor produtivo, em razão da queda na atividade econômica causada pela greve dos caminhoneiros.
Cida explicou que a Secretaria da Fazenda finalizou o estudo que foi elaborado com base nos pedidos do setor produtivo para a retomada do crescimento do Estado. Os técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda se debruçaram durante meses para chegar numa proposta viável.
PARANA 2053 – Cida também reafirmou o objetivo de elaborar um grande projeto de visão de futuro e planejamento estratégico de longo prazo, chamado de Paraná 2053.
“Estamos com uma atenção redobrada, pois as recomendações contidas aqui serão aproveitadas como políticas públicas em diversas contribuições. Vamos buscar através do diálogo, projetos e ideias que tragam resultados efetivos para o desenvolvimento econômico do Estado daqui 35 anos”, disse Cida, que também destacou a reativação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social
De acordo com a governadora, a orientação para o próximo ano é que uma das tarefas do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social seja integrar o MasterPlan de Competitividade às preocupações e sugestões de outras entidades como o G7, Sinduscon, Associações Comerciais e Industriais de várias cidades, além de lideranças do Agronegócio.
“O MasterPlan do Sistema FIEP será a base do novo planejamento”, disse.
PROPOSTAS – Algumas propostas do Plano de Governo para o crescimento econômico do Paraná também foram apresentadas pela governadora.
Cida afirmou que vai trazer para o topo das cadeias produtivas, indústrias com maior complexidade para elevar a renda média do paranaense e agregar mais valor aos produtos e serviços.
“Somente quem planeja a médio e longo prazo é capaz de tomar decisões estratégicas. Vamos através do Programa Paraná Competitivo e do acesso ao crédito junto a Fomento Paraná aumentar e diversificar as oportunidades de emprego, geração de renda e desenvolvimento em todo o estado”, disse a governadora.
A desburocratização também foi um dos compromissos assumidos por Cida. Segundo ela, outra ferramenta para o rápido crescimento do estado.
“Vamos desburocratizar os órgãos de fiscalização e acompanhar a abertura e regularização das empresas. Pensando nisso, já autorizei concurso para 160 técnicos para agilizar os trabalhos do IAP e implantamos o Governo Digital, com mais de 220 serviços, entre eles medição fotográfica das obras com recursos destinados pelo Paraná Cidades”, enfatizou a governadora.

____________________________________________________________________________


No Oeste, Cida anuncia programa de atenção à saúde mental


A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti confirmou nesta segunda-feira (17) que o Paraná contará com programa exclusivo de atenção à saúde mental. “A depressão é o mal do século e eu tenho a coragem de falar sobre esse tema que é muito sensível. Nós temos o dever de cuidar da saúde do paranaense da primeira infância à idade madura, por isso estamos desenvolvendo ações que se integram e garantem mais qualidade de vida”, contou a governadora durante visita à indústria de medicamentos genéricos Prati Donaduzzi, em Toledo, Oeste do Paraná
O plano de governo apresenta ainda os programas de saúde Corujão, que pretende zerar a fila de espera por exames e cirurgias eletivas; Carreta da Saúde, que em uma estrutura móvel vai oferecer consultas médicas itinerantes e o Saúde do Estudante que levará exames, consultas e orientações preventivas para adolescentes dentro das escolas.
“Vamos ampliar a regionalização e descentralização da saúde para que os paranaenses não precisem viajar para ter o atendimento de qualidade”, garantiu.
EMPRESAS– A governadora, acompanhada dos candidatos Natan Sperafico (deputado estadual) e Schiavinato (deputado federal), visitou as instalações da empresa Fiasul, produtora de fios de algodão e participou de encontro com 300 produtores rurais e representantes de cooperativas na Cooperativa Agroindustrial Primato, em Toledo.
DIÁLOGO E APOIO– Cida Borghetti garantiu o apoio do ao setor produtivo e reafirmou a disposição de manter o diálogo aberto para a tomada de decisões.
“Sou uma governadora do diálogo, porque acredito que ele é a melhor forma de superar as dificuldades”, disse. “O Palácio do Iguaçu está de portas abertas para atender prioritariamente a população”, afirmou.
De acordo com Cida, serão ampliados os investimentos em infraestrutura para melhorar o escoamento das produções.
“Lancei, neste ano, o maior programa de conservação e recuperação de estradas e vou fazer mais para garantir que os produtos paranaenses sejam competitivos”, disse. Cida destacou os também recentes investimentos no Porto de Paranaguá para atender as necessidades do setor.

_____________________________________________________________________________________________

Coronel Malucelli participa de reunião com empresários e lideranças do Noroeste


O candidato a vice-governador Coronel Malucelli participou nesta terça-feira (18) de encontro com empresários e lideranças políticas na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão e apresentou as propostas da governadora Cida Borghetti para segurança, educação e gestão pública. Participaram do encontro
“Fui convidado pela governadora Cida Borghetti para ser seu vice, principalmente pela sua preocupação com a segurança pública. Está é uma área sensível que precisa de estratégias, conhecimento e experiência para geri-la”, disse o candidato que tem mais de 30 anos de experiência na Polícia Militar.
Coronel Malucelli afirmou ainda que a política municipalista, proposta pela governadora, é fundamental para que o Estado continue na retomada do crescimento e assim o desenvolvimento contemple todas as regiões.
“Estamos saindo de uma recessão, não podemos colocar em uma cadeira tão importante alguém sem experiência administrativa. Propomos a manutenção de uma política municipalista, porque vivemos nas cidades e entendemos as necessidades de cada uma delas”, declarou.
A prefeita de Rancho Alegre, Sueli Alves Pereira destacou a postura firme de Cida para a tomada de decisões. “Cida mostrou ter muita coragem e determinação ao notificar as concessionárias sobre o fim dos contratos e ao chamar o Coronel Malucelli, especialista em segurança pública para caminhar ao seu lado. Ela já está mostrando que a sua gestão será focada na descentralização dos serviços, isso é ser municipalista”, afirmou.
.
DIÁLOGO – A prefeita de Farol, Angela Kraus, disse que Cida e Coronel Malucelli estão demonstrado respeito com o povo paranaense ao manter o diálogo como prioridade de trabalho. “Precisamos de pessoas que nos ouçam, que tenham visão e coloquem as ações em prática. Cida e o Coronel Malucelli estão preparados”, declarou.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores