Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Milhares ouve João Arruda na Rádio Cidade AM 670

https://www.facebook.com/radiocidade670/ A Hora do João começa às 8 horas na Rádio Cidade 670.  Desde que estreou  o grande comunicador,...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

sábado, 1 de setembro de 2018

Primeiro vídeo de propaganda da Cida já está chegando há 400 mil visualizações no Facebook

                                                   Assista Sigo Firme.....Sigo Forte

Com alguns problemas técnicos o material publicitário da Governadora Cida PP  já está chegando nas 400 mil visualizações na sua pagina do Facebook.  Todos Vídeos


No primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos ao governo do Paraná na televisão e no rádio, o programa da governadora Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição, não foi ao ar na TV no horário das 13h às 13h25. A assessoria informou que a ausência foi causada "por um erro técnico na claquete do material". O posto de atendimento às emissoras (pool) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) não aceitou exibir o material da coligação Paraná Decide. Cida tem o maior tempo de programa entre os dez candidatos ao governo, com 2 minutos e 59 segundos. O espaço foi preenchido com uma mensagem automática da Justiça Eleitoral. 
O TRE-PR informou que houve um problema na identificação do material e no horário da entrega. O título da claquete do disco com a gravação do programa não era o mesmo que constava no mapa de mídia. "A claquete está diferente do mapa de mídia. E eles entregaram o mapa depois das 10 horas, depois do horário permitido", disse o assessor Marcio Jardim. 
Desperdício 
Para não perder o material, a equipe de Cida publicou o programa nas redes sociais, mesmo que já tenha produzido programa com liguagem própria para a internet. No programa, Cida destacou o ajuste fiscal que teria permitido o Paraná a manter as contas em dia, ao contrário de outros estados, mas também não citou diretamente seu antecessor. “Enquanto a maior parte dos estados brasileiros sofria para pagar os salários, o Paraná escrevia uma outra história graças a coragem de ter feito um ajuste fiscal com sucesso”, apontou o programa. “Na contramão do País, o Paraná cresce”.
O programa também ressaltou a criação da divisão de combate à corrupção e a comunicação às concessionárias do pedágio sobre o fim dos contratos atuais, que expiram em 2021. “O Paraná é muito grande para ficar na mão de qualquer um”, diz ela no final do programa. “não basta querer. Tem que saber cuidar, saber fazer e saber governar”.

______________________________________________________________________________



Cida planeja desenvolvimento do estado para daqui 35 anos



A governadora e candidatada Cida Borghetti afirmou nesta sexta-feira (31) que é preciso um plano estratégico para o desenvolvimento do Paraná para os próximos 35 anos. Essa proposta, adianta Cida, faz parte da elaboração de um grande projeto de visão de futuro de longo prazo, chamado de Paraná 2053.
“Vamos conversar com a população, apresentar as propostas para o desenvolvimento do estado a longo prazo. Gerar oportunidades aos jovens com inovação e tecnologia de ponta. São ações importantes que fazem do Paraná um estado diferenciado da nação”, afirmou Cida durante caminhada na avenida Rua Doutor Bley Zorning, no Boqueirão, em Curitiba.
O planejamento, que envolve diretamente a sociedade civil organizada, aponta diretrizes de médio e longo prazo ao poder público. Em 2053, o Paraná completará 200 anos de emancipação política do estado de São Paulo. “Vamos organizar principalmente as regiões mais deprimidas do estado, garantindo infraestrutura e logística, segurança, saúde e educação”, disse.
Segundo Cida Borghetti, a campanha será pautada com propostas geradas através de conversas com a população. “Esse é nosso tom, mostrar a potência do Paraná e de sua gente”, afirmou Cida.
POLO COMERCIAL – Localizada no bairro Boqueirão, a Rua Dr. Bley Zornig é conhecida como a “a rua das malharias”. Acompanhada do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, Cida percorreu o local e conversou com alguns moradores e comerciantes do bairro.
Conhecida como polo comercial de tecidos de Curitiba, a rua será revitalizada para atender o grande fluxo diário de clientes. O local reúne no entorno cerca de 600 empresas do ramo têxtil e é uma referência para quem busca tecidos, rendas, cortinas e materiais para casa.
De acordo com a governadora, um espaço que agrega valor e oportunidade na região, podendo ser replicado em todo estado. “Um importante polo de confecção e malharia que gera emprego e renda na capital do estado. As malharias aqui são o carro chefe da região, como exemplo de Cianorte que é um polo de confecção, e devem ser replicadas como modelo para todo o Paraná.”, afirmou Cida.
A proposta prevê o aprimoramento de seis quadras da rua compreendidas entre a Avenida Marechal Floriano Peixoto e a Rua Carlos Essenfelder, onde comércio é mais denso.
O Boqueirão é o terceiro bairro com maior número de instalações comerciais da cidade (5.094), atrás da Cidade Industrial de Curitiba (5.250) e do Centro (9.955). Os dados são do Cadastro de Liberação de Alvarás da Secretaria Municipal de Finanças.
AGENDA – A governadora ainda cumpre agenda nesta sexta-feira em Londrina, com a vistoria às obras da duplicação do trecho entre Londrina e o Distrito Irerê, atendimento a imprensa, e lançamentos de campanhas. No sábado Cida segue com agenda no noroeste, nos municípios de Paranavaí, Maringá, e Sarandi.

_____________________________________________________________________________________________

Cida vistoria obra de duplicação da PR-445, entre Londrina e Irerê

A governadora Cida Borghetti vistoriou nesta sexta-feira (31) as obras de duplicação da PR-445, entre Londrina e o distrito de Irerê. O trabalho começou há 60 dias, com previsão de 24 meses para o término. “É uma obra que vai aprimorar a infraestrutura da região e garantir segurança, conforto e agilidade no trânsito”, afirmou a governadora.
O Governo do Estado está investindo R$ 93,4 milhões na duplicação de 15,2 quilômetros. “A população está acompanhando a agilidade de execução deste trabalho, com toda a equipe empenhada para que o prazo seja cumprido. Convido a população a fiscalizar, junto conosco, todo andamento da obra”, disse Cida.
O superintendente da Regional Norte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), Sérgio Selvatici, explicou que o projeto contempla a duplicação, as marginais, sete pontes, um alargamento de ponte, uma trincheira no Irerê, mais quatro viadutos.
Para o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, a obra é importante não só para a cidade, mas para todo o Norte do Paraná. A ideia é que a duplicação avance até Mauá da Serra, na ligação BR-376 (Rodovia do Café).
CONTINUIDADE – A obra dá continuidade ao projeto de duplicação da PR-445 realizado pelo Governo do Paraná. Já foram duplicados 22 quilômetros no perímetro urbano de Londrina. Além da duplicação, o DER-PR vai recuperar 13 quilômetros de marginais dos trechos urbanos da PR-445 entre Cambé e Londrina.
Além disso, estão sendo instaladas três passarelas no trecho urbano da PR-445 entre Londrina e Cambé. Duas delas – a do Jardim Silvio, em Cambé, e a de frente ao Iapar, estão concluídas. A terceira, no Terminal Acapulco, deve ser finalizada em setembro. Também já foi homologada a licitação para elaboração do projeto de uma nova passarela do Shopping Catuaí, próximo ao Residencial San Pablo.

____________________________________________________________________________________________

Cida participa das celebrações da Semana da Pátria


As celebrações da Semana da Pátria no Paraná foram iniciadas nesta sexta-feira (31) em um evento realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba. São comemorados 196 anos da Independência do Brasil. Na cerimônia, com a presença da governadora Cida Borghetti, de comandantes das Forças Armadas, secretários de Estado e alunos de escolas militares e das redes municipal e estadual de ensino, foi acesa a pira com o Fogo Simbólico da Pátria, que ficará em frente ao Palácio Iguaçu até o desfile de 7 de Setembro.
A celebração da Semana da Pátria é organizada pelo Governo do Estado em parceria com as Forças Armadas e da Liga da Defesa Nacional. “Este ato celebra o civismo e o amor pelo Brasil. É um momento importante, com a participação dos estudantes e no Palácio Iguaçu, que é a casa de todos os paranaenses”, afirmou a governadora.
Acompanharam a solenidade os alunos do Colégio Militar de Curitiba, do Colégio da Polícia Militar, do Colégio da Vila Militar, da Guarda Mirim de Curitiba; dos colégios estaduais Maria Lopes de Paula (Almirante Tamandaré), João Maria de Barros (Campina Grande do Sul), Barro Preto (São José dos Pinhais) e Macedo Soares (Campo Largo); além das escolas municipais de Curitiba Professora Maria de Lourdes Lamas Pegoraro, Prefeito Omar Sabbag, Rio Negro, Pedro Viriato Parigot de Souza e Paulo Freire e do Centro de Educação Infantil Jornalista Cláudio Abramo.
DESFILE CÍVICO – Durante a semana, diversos municípios do Paraná farão suas cerimônias para comemorar os 196 anos da Proclamação da Independência. O encerramento das celebrações acontece na sexta-feira (7), em Curitiba, com o desfile cívico-militar de 7 de setembro na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, a partir das 9h.
“Praticamente todos os municípios terão desfiles cívicos para comemorar a Independência durante a semana. A Polícia Militar vai trabalhar para dar apoio aos municípios e reforçar a segurança durante as comemorações”, explicou a comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Dias Rocha.
SIMBOLISMO – O Fogo Simbólico, idealizado por um grupo de patriotas em 1938, representa o sentimento cívico do povo brasileiro e reafirma o compromisso da juventude em manter viva a chama do amor à pátria. A ideia foi acolhida pela Liga da Defesa Nacional e, desde então, a cerimônia do Fogo Simbólico abre as comemorações da Independência na Semana da Pátria.
“A Liga foi criada pelo poeta Olavo Bilac em 1916 e sempre teve a intenção de elevar o espírito patriótico da nação e enaltecer a nossa pátria. Nós trabalhamos desde então para manter esse espírito patriótico em todos os brasileiros”, contou Paulo Poeta, da Liga da Defesa Nacional.
Na abertura da Semana da Pátria, a chama foi conduzida por atletas e a pira acesa pelo atleta militar Dalton Limann. Débora Talita Bernardi, 16 anos, aluna do Colégio Estadual Lysimaco Ferreira da Costa e vice-campeã da Superliga B de Vôlei, distribuiu as centelhas do Fogo Simbólico que serão enviadas para as comemorações da Semana da Pátria nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. “É uma honra participar um momento que todo atleta espera, ser convocado para simbolizar um evento tão importante”, disse Débora.
PRESENÇAS – Participaram da solenidade os comandantes da 5a Região Militar, general de brigada Aléssio Oliveira da Silva; da 14ª Divisão de Infantaria Motorizada e comandante interino da 5a Divisão de Exército, general de brigada Ricardo Miranda Aversa; da Artilharia Divisionária da 5a Divisão do Exército, general de brigada Rodrigo Pereira Vergara; do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta II), coronel-aviador Marcos Kentaro Adachi; e da Capitania dos Portos do Estado do Paraná, capitão de mar e guerra Germano Teixeira da Silva; os secretários estaduais da Segurança pública, Júlio Reis; e de Assuntos Penitenciário, coronel Élio de Oliveira Manoel.

___________________________________________________________________________________________

Cida reafirma compromisso 
com os municípios


A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti disse na noite desta sexta-feira (31), em Londrina, que uma das prioridades de seu governo será atender os 399 municípios. “Somos municipalistas e estamos fazendo um plano para o crescimento das nossas cidades, baseado na integração, mobilidade, saúde, segurança pública e educação”, disse. ” Vou atender todas as cidades, sem distinção partidária”, acrescentou.
A afirmação foi feita durante o lançamento oficial da campanha do deputado estadual Tiago Amaral (PSB). Os candidatos da coligação que concorrem ao Senado, Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB), e ao Congresso Nacional, Ricardo Barros (PP), Pedro Lupion (DEM), Luiza Canziani (PTB), Zezinho da Ração (PSB) e Marco Brasil (PP), além de cerca de 1.500 militantes e lideranças da região Norte do Estado, também estiveram presentes.
Em seu discurso, Cida reforçou que dará continuidade a um governo que muito tem feito pelos municípios paranaenses. “Hoje, o Paraná é um Estado diferenciado e um dos três mais eficientes do Brasil, mas nós podemos fazer muito mais. Prova disso são os últimos quatro meses, período em que formalizamos mais de três mil convênios com todas as cidades, com investimentos que chegam a R$ 5 bilhões”, disse ela.
Para o deputado estadual Tiago Amaral, a governadora tem feito um ótimo trabalho à frente do Governo do Estado, de forma inteligente e inovadora. “E tenho certeza que dará continuidade ao que vem desenvolvendo até agora, principalmente nos municípios da nossa região e aqueles mais afastados, que sempre precisam do apoio do Estado”, disse ele.
O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, falou que a governadora tem a sensibilidade para entender o que é importante para a população. “Acredito muito nessa mulher, pois ela passou a vida dela inteira cuidando das pessoas, das que mais precisam de apoio, como os idosos, as crianças, os pacientes com câncer e os com algum tipo de deficiência. Não tenho dúvida de que ela será a melhor governadora da história do Estado do Paraná”.
AGENDA – No sábado (1º), a governadora cumpre agenda em Paranavaí, Maringá e em Sarandi, no Noroeste do Estado. No domingo vai a Curitiba.

_____________________________________________________________________________


Paraná Portal divulga entrevistas com candidatos ao Governo do Estado


Esta semana o Paraná Portal estará divulgando as entrevistas dos candidatos ao Governo do Estado. Foram entrevistados até o momento os candidatos João Arruda (MDB), Cida Borghetti (PP), Dr. Rosinha (PT), Ivan Bernardo (PSTU), Jorge Bernardo (Rede) e Geonísio Marinho (PSOL). O objetivo das entrevistas, com duração de 30 minutos cada, realizadas pelos jornalistas Pedro Ribeiro e Roger Pereira, é fazer com que os candidatos se apresentem e divulguem suas ideias aos eleitores, diferentemente das propagandas políticas em horário político e gratuita.
Cida Borghetti, por exemplo, priorizou , na entrevista, a área da segurança pública e destacou a participação do seu vice, Coronel Malucelli, com larga experiência no setor tendo, inclusive, sido comandante da Polícia Militar em Curitiba e Região Metropolitana. O candidato do MDB, João Arruda, atacou o governo Beto Richa e, consequentemente, seus principais auxiliares, no caso a então vice-governadora, hoje governadora e candidata, Cida Borghetti e Ratinho Junior. Arruda está mais preocupado com as finanças do Estado e a geração de empregos.
Dr. Rosinha defende Lula Livre, enquanto Geonísio Marinho, do PSOL, quer um governo mais socialista, a mesma ideia defendida pelo candidato Jean Bernardo, do PSTU. Jorge Bernardo está mais atento a um planejamento de longo prazo para o Paraná com programas sustentáveis.  Acompanhem as entrevistas aqui no paranaportal.com.br a partir desta segunda-feira.


______________________________________________________________________________

Eduardo Muffato, Coronel Malucelli, ⁦⁩ 19
Governadora Cida Borghetti e Ederson Muffato na
inauguração do Muffato Max em Foz do Iguaçu.

_____________________________________________________________________________________________________________




No primeiro dia na TV, Ratinho critica ‘velha política’; Cida destaca ajuste fiscal, Arruda e Rosinha partem para o ataque; assista



_______________________________________________________________________________





Cida destaca novo atacado em Foz do Iguaçu


A governadora Cida Borghetti participou da abertura de uma nova loja da rede Max Atacadista, do grupo Muffato, destacou que o empreendimento reflete o bom ambiente econômico do Estado. “Empresas estão abrindo e gerando oportunidades de emprego”, destacou.

Cida ressaltou ainda a grande participação do comércio na retomada do crescimento do Paraná. De acordo com a governadora, o setor é o que mais emprega no Estado – responde por cerca de 18% dos postos de trabalho formais.
 
“O setor ajudou o Paraná a conquistar a liderança na região Sul na geração de empregos. Nos quatro primeiros meses do ano foram 37 mil novas vagas em todas as áreas. O Paraná está na contramão da crise brasileira”, disse Cida. 



←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores