Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

TRE-PR e TRT-PR vão ampliar ações de inclusão de pessoas com deficiência

Convênio assinado nesta quinta-feira (11) no TRE-PR prevê intercâmbio de políticas e iniciativas de aprimoramento da acessibilidade ...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 2 de setembro de 2018

URGENTE: Dizer que Ratinho ajudou quebrar o Paraná não é crime disse Juíza do TRE



É uma "mera crítica política”, segundo a juíza Graciane Lemos, do TRE.
A juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Graciane Lemos, negou pedido de resposta feita pelo candidato do PSD, Ratinho Júnior, que se sentiu ofendido com a declaração do candidato do MDB, João Arruda, que no primeiro programa eleitoral disse que ele, Cida Borghetti e Beto Richa “quebraram o Estado”.
-- Em que pese o dispositivo faça referência aos ataques por conceito e à imagem que ataquem candidatos de forma indireta, não identifico, prima facie, que as afirmações impugnadas e veiculadas no programa do candidato ora representado justifiquem a concessão do direito de resposta, afirmou a juíza.
Em seu despacho, a juíza acrescentou que “a afirmação feita durante propaganda eleitoral gratuita, ainda que com maior ênfase no tocante ao período de comparação entre governos, atribuindo a candidato responsabilidade pelo reajuste de tarifa de energia, consubstancia mera crítica política”
Para a juíza, nem mesmo a afirmação de que “quebraram o Estado” justifica o direito de resposta, “pois não desborda dos limites da crítica feita pelo candidato representado pela atuação e vinculação com governo anterior
-- Por isso, entendo que não há plausibilidade jurídica do pedido a justificar a concessão da liminar, não havendo razão para que se proíba a veiculação do programa veiculado pelos representados, afirmou.
Ainda hoje deve sair a decisão sobre as ações protocoladas por Beto Richa e Cida Borghetti.

Primeira vitória

O candidato do MDB, João Arruda, comemorou a decisão do TRE dizendo que "esta é a primeira vitória, depois de muitos anos, da educação do Paraná".
Em seu primeiro programa, além de acusar Beto, Cida e Ratinho de "quebrarem o Paraná", relembrou o 29 de abril ("A batalha do Centro Cívico"), e assegurou que, "a partir de agora serão muitas outras vitórias da nossa educação na eleição e a partir do ano que vem com um governo democrático que valorizar muito a educação, tanto o ensino médio, quanto o ensino superior. É preciso investir nos jovens, nas crianças, na formação do cidadão".


__________________________________________________________________________________




Dizer que Ratinho ajudou quebrar o Paraná não é crime


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores