Arquivo do blog

Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

domingo, 2 de setembro de 2018

URGENTE: Dizer que Ratinho ajudou quebrar o Paraná não é crime disse Juíza do TRE



É uma "mera crítica política”, segundo a juíza Graciane Lemos, do TRE.
A juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Graciane Lemos, negou pedido de resposta feita pelo candidato do PSD, Ratinho Júnior, que se sentiu ofendido com a declaração do candidato do MDB, João Arruda, que no primeiro programa eleitoral disse que ele, Cida Borghetti e Beto Richa “quebraram o Estado”.
-- Em que pese o dispositivo faça referência aos ataques por conceito e à imagem que ataquem candidatos de forma indireta, não identifico, prima facie, que as afirmações impugnadas e veiculadas no programa do candidato ora representado justifiquem a concessão do direito de resposta, afirmou a juíza.
Em seu despacho, a juíza acrescentou que “a afirmação feita durante propaganda eleitoral gratuita, ainda que com maior ênfase no tocante ao período de comparação entre governos, atribuindo a candidato responsabilidade pelo reajuste de tarifa de energia, consubstancia mera crítica política”
Para a juíza, nem mesmo a afirmação de que “quebraram o Estado” justifica o direito de resposta, “pois não desborda dos limites da crítica feita pelo candidato representado pela atuação e vinculação com governo anterior
-- Por isso, entendo que não há plausibilidade jurídica do pedido a justificar a concessão da liminar, não havendo razão para que se proíba a veiculação do programa veiculado pelos representados, afirmou.
Ainda hoje deve sair a decisão sobre as ações protocoladas por Beto Richa e Cida Borghetti.

Primeira vitória

O candidato do MDB, João Arruda, comemorou a decisão do TRE dizendo que "esta é a primeira vitória, depois de muitos anos, da educação do Paraná".
Em seu primeiro programa, além de acusar Beto, Cida e Ratinho de "quebrarem o Paraná", relembrou o 29 de abril ("A batalha do Centro Cívico"), e assegurou que, "a partir de agora serão muitas outras vitórias da nossa educação na eleição e a partir do ano que vem com um governo democrático que valorizar muito a educação, tanto o ensino médio, quanto o ensino superior. É preciso investir nos jovens, nas crianças, na formação do cidadão".


__________________________________________________________________________________




Dizer que Ratinho ajudou quebrar o Paraná não é crime


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores