Theme Support

comunidade

Unordered List

esporte

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Colombo

Postagem em destaque

Médicos Sem Fronteiras em Curitiba

Pagina Oficial dos MSF no Facebook Pela primeira vez em Curitiba, a exposição Pessoas em Movimento, de Médicos Sem Fronteiras Brasil...

Pesquisar este blog

Geral

Binho - Aviário

Binho -  Aviário

Flickr Images

Cultura

About us

About us

Flickr Images

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Cida Borghetti comemora início da construção da 2ª ponte de Foz



A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, comemorou o anúncio do lançamento da pedra fundamental das obras de construção da segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, ligando Foz do Iguaçu a Presidente Franco. A cerimônia está marcada para sexta-feira (8), em Foz, com a presença dos presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez.
A obra é histórica para o Paraná e foi uma das principais bandeiras da gestão da governadora Cida Borghetti, que se empenhou pessoalmente para viabilizá-la.
“O início das obras é a consolidação de um processo de meses, foram muitos encontros, audiências e reuniões técnicas. No dia 21 dezembro assinamos um acordo entre o Brasil e o Paraguai que garantiu a execução das obras com recursos da Itaipu Binacional”, disse Cida Borghetti. “Um sonho de 60 anos que se tornou realidade”, acrescenta.
ARTICULAÇÃO - A construção da ponte foi motivo da primeira agenda oficial de Cida Borghetti, logo que assumiu o governo, em abril do ano passado. Ela foi a Foz do Iguaçu, onde apresentou a demanda ao então presidente Michel Temer. O assunto também foi tema de reuniões com ministros e técnicos do Governo Federal e com os diretores-gerais do lado brasileiro e do lado paraguaio
A segunda ponte em Foz será construída sobre o rio Paraná na região do bairro Porto Meira. No lado paraguaio, a obra vai alcançar o município de Puerto Franco, vizinho a Cidade de Leste, onde está a Ponte Internacional da Amizade. Com a obra, todo o transporte de cargas será feito pela nova passagem, e a atual vai atender somente turistas e passageiros.
A Ponte da Amizade, construída em 1965, é o principal corredor logístico entre Brasil e Paraguai e está sobrecarregada. Além das pessoas que circulam entre Foz e Cidade de Leste, ela também concentra o trânsito de caminhões. Com a nova ligação, ficará exclusiva para veículos leves e ônibus de turismo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça Faculdade Uniandrade

Faça Faculdade Uniandrade
Vem pra Uniandrade

Publicidade

Publicidade

Seguidores