Richa fala da experiência administrativa e eleitoral para dezenas de prefeitos. |
Nesse fim de semana, dezenas de prefeitos de municípios de praticamente todas as regiões do Estado visitaram Beto a pretexto de “um agradecimento ao ex-governador, que muito apoiou aos municípios”. Mas todos sabem que nessas conversas, o agradecimento é só o prato de entrada. O principal, é a eleição de 2020. E aí, a experiência do ex-governador, um contumaz vitorioso, com a maioria de suas eleições se dando em primeiro turno - uma vez como prefeito de Curitiba e duas como governador) conta, e muito.
Uma comitiva de causar inveja
Estiveram com o Richa nesse final de semana os prefeitos Hilário Czechowski, de Espigão Alto do Iguaçu; Leonir Antunes dos Santos, de Boa Vista da Aparecida; Rineu Menoncin Teixeirinha, de Matelândia; Cláudio Dutra, de São Miguel do Iguaçu; Renato Tonidandel de Santa Lúcia; Jucenir Stentzler, de Palotina; Hélio Bruning, de Três Barras do Paraná; Doutor Estanislau Franus, de Cafelândia; Claudio Quadri, de Capitão Leônidas Marques; Ednei Sgobi, de Vera Cruz do Oeste; Zuca Luquini, de Ampére; Germano Bonamigo, de Céu Azul; José Romualdo Pedro, o Zezinho, de Lindoeste; Ailton Caeiro da Silva, o Ito, de Tupãssi; Osmário Portela, de Guaraniaçu; Elio Marciniak, o Kabelo - Santa Tereza do Oeste; Toninho Aguiar, de Formosa do Oeste; Mauro Cesar Senci, de Saudade do Iguaçu; Álvaro Scolaro, de Chopinzinho, Dilmar Turmina, de Cruzeiro do Iguaçu e presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop); Márcio Wozniack, de Fazenda Rio grande e César Silvestre Filho, de Guarapuava.
Na segunda-feira (dia 11), o ex-governador Beto Richa já havia recebido a vista do ex-deputado Jocelito Canto, de Ponta Grossa. Radialista, Jocelito é o político que há mais tempo vence eleições consecutivas, hora como prefeito de Ponta Grossa, hora como deputado estadual.
O ex-governador presenteou cada visitante com um livro que narra a história do pai, José Richa, que foi prefeito de Londrina e governador do Paraná entre 1983 e 1986.
O ex-deputado Jocelito Canto também vistou o ex-governador. |
OBS: O Ex Governador Beto Richa já foi oficialmente convidado para a Live do Blog Chik Jeitoso aonde já teve um excepcional bate papo com o Ex Governador e Ex Senador Roberto Requião.
Vídeo Blog Contra Ponto https://www.youtube.com/watch?v=D3RZ51W5900&feature=emb_title
FONTE: Via Blog Valdir Cruz https://jornalistavaldircruz.blogspot.com/2019/11/richa-se-prepara-para-voltar-em-grande.html#more
A ROMARIA DE AGRADECIMENTOS AO EX-GOVERNADOR BETO RICHA.
Beto Richa segue com a rotina de receber e ouvir os prefeitos e líderes municipais |
O ex-governador Beto Richa tem recebido, quase toda semana, prefeitos, vereadores e líderes de muitos municípios paranaenses. O pretexto das visitas é "agradecer tudo que foi feito em suas cidades pelo governo anterior". Mas, para além disso, há outros motivos que podem ser lido nas entrelinhas: que o ex-governador mantém-se ativo e "operante" no cenário político estadual, mostrando a todos que ainda tem cacife para uma possível volta à cena política.
A semana começou com o ex-governador recebendo em sua residência, no bairro Mossunguê, em Curitiba, os prefeitos de Lupianópolis, José Antônio Gerônimo; de Tamarana, Beto Siena; de Prado Ferreira, Sílvio Damasceno, e o vereador de Lupianópolis, Juliano Tibério.
O assunto que predominou as conversas foi o drástico recuo nos serviços de saúde pública no atual governo. Além da precarização no atendimento, o serviço de transportes de doentes para os grandes centros praticamente deixou de existir. "Os prefeitos, durante a gestão Beto Richa, ofereciam transporte aos pacientes em estado mais grave em modernas e equipadas ambulâncias", explicaram os visitantes. "Agora, não há mais isso", lamentaram. Segundo os prefeitos, Richa humanizou o atendimento nas situações de emergências, dotando o Paraná de um sistema de transporte de pacientes em condições dignas, bem diferente de antes de ele assumir o governo, quando até ônibus amarelos da Educação eram improvisados para transportar doentes. "Agora, voltamos a assistir o descaso do atual governo com essa área que lida com a vida e a morte das pessoas", relataram os prefeitos.
0 comentários:
Postar um comentário